Neste livro, Mark Murphy explica por que a verdadeira motivação dos funcionários não é conquistada por meio do foco em fazer as pessoas “felizes”. Os líderes mais eficientes são aqueles que respeitam seu pessoal o bastante para impulsioná-los a oferecer resultados reais – a se tornarem 100% engajados. 

Embasando suas conclusões num detalhado estudo de mais de 500 mil líderes e funcionários, 100% engajados provê as ferramentas e técnicas – com fundamentos lógicos – para ajudá-lo a criar um corpo de funcionários que não apenas fazem o seu melhor, mas que também oferecem resultados.







Em todo o mundo, seja em cidadezinhas ou metrópoles, existem desajustados atuando de modo mais criativo do que algumas das maiores empresas do mundo, desenvolvendo soluções para desafios que os negócios tradicionais não conseguem nem tocar. 

Habilidosos e dinâmicos, inquietos e astutos, são favelados, dissidentes, foras da lei, gente "fora da caixa", a quem este livro dá voz. Estes desajustados inovadores habitam um mundo diferente – um mundo que, segundo a sabedoria convencional, não deveria ter nada a ver com os principais mercados. 

Contudo, longe de serem depravados que representam uma ameaça a nossa estabilidade socioeconômica, são pioneiros em novos modos de pensar e operar, estabelecendo práticas mais eficazes que podemos todos aprender e aplicar nos mercados formais.


Liderança empática destaca porque os tão conhecidos conselhos em boa gestão são raramente seguidos. Julian Birkinshaw olha um antigo problema sob uma nova perspectiva: a de quem é liderado. Defende que o melhor e mais eficiente líder é aquele que tem empatia, ou seja, que se coloca no lugar de seus colaboradores para melhor entendê-los e estimulá-los – um líder que se importa. 

Para isso, o autor passou um tempo trabalhando na “linha de frente” para lembrar a si mesmo de como é a vida daqueles que são liderados, bem como entrevistando centenas de funcionários e gestores e realizando pesquisas para as quais recebeu respostas aos milhares. 

O resultado é um livro com uma visão nova e revolucionária sobre aquilo que constrói uma boa gestão, aplicável tanto aos líderes quanto aos liderados. Ele tira os gestores de sua zona de conforto e lhes mostra, por meio de conselhos úteis e práticos, como fazer as coisas de modo diferente. Revela que, para conquistar resultados para a empresa, é fundamental conquistar resultados para as pessoas.




Uma família está voltando de férias das Bermudas rumo a Miami quando, durante o voo, algo misterioso ocorre e eles acabam em outra dimensão, em uma Terra paralela habitada por seres que, ao nosso entender, são extraterrestres, mas, no decorrer da narrativa, percebemos que não são tão diferentes de nós mesmos. 
Socorridos por tais criaturas, a família inicia um duro aprendizado sobre a nova realidade em um mundo descrito por forças quânticas, para nós, ainda incompreensíveis. Nesse contexto, a obra narra a odisseia evolucionária de um mundo futurista altamente tecnológico, e se foca na adaptação de uma inteligência inferior a um patamar tão mais elevado, que só pode ser descrito como divino ou alienígena, enquanto revela o quanto nós, humanos do século XXI, ainda temos de evoluir.



Edward é um jovem humilde que sofre um acidente, causado por um veículo em alta velocidade. Esse acontecimento é o ponto de partida para a sua vida ser completamente transformada. 
Paraplégico e desacordado, ele descobre que tem a capacidade de viajar pelo subconsciente e entrar na mente e no corpo das pessoas. Um poder que permitirá a ele, como única chance, fugir e escapar de uma perigosa teia de corrupção e crimes, que envolve um experimento científico extremamente arriscado do qual Edward é cobaia. 
Agora, o desejo de se livrar das garras maléficas do Dr. Rhais e resgatar a sua amada, unidos aos estranhos experimentos, parece estar o transformando em um homem frio e meticuloso. Nesta envolvente e misteriosa trama, será ele capaz de retomar a vida e voltar ileso à realidade?



Este livro te lembrará dos momentos mais simples do seu dia a dia: a ida para o trabalho, o metrô lotado… E fará com que você perceba que talvez as melhores histórias estejam ali ao seu lado, que todos somos escritores em nossas observações diárias e em cada observação procuramos a saída do nosso labirinto, que é cercado de jogos que nós mesmos criamos… 
Mas, espera, sair por que mesmo?








Quando nascemos já temos nossa trajetória preparada, escrita nos mínimos detalhes. Isso se chama destino. E quando ele decide unir duas ou mais vidas, diversas coisas podem acontecer: uma relação amorosa, amizades, inveja, ódio e, inclusive, mortes. 
Sara é uma jovem de 18 anos que perdeu a mãe muito cedo e foi criada por seu pai Antônio, que sempre procurou cobri-la com muito carinho, amor, atenção e uma proteção que aparentemente impedia que ela sofresse qualquer mal. 
Porém, o destino submete todos à sua vontade. Sara é assombrada por fantasmas do passado de tal forma que a proteção tão bem construída por Antônio pode vir a ruir. 

Haverá salvação para a iminente destruição?





Camila Hoffman é uma semideusa, filha de Perséfone, predestinada a morrer por outra pessoa. No momento em que ela conhece os dois filhos de Zeus, Pedro e Joseph, sua vida sofre uma incrível reviravolta. 
No entanto, o maior embate da filha de Perséfone é quando ela se vê apaixonada pelos irmãos, sem saber qual deles escolher. Além de decidir entre os irmãos, ela precisa encontrar uma maneira de resgatar Verônica, filha de Zeus, sem perder a sua própria vida. Diante de tantas descobertas, Camila terá de lidar com os riscos que o mundo mitológico traz consigo, e com a hercúlea revelação de sua mãe.





VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS? 
Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. 
O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. 

ASSASSINATO. MEDO. LOUCURA. 
Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. 
Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita. 


Um homem lutando contra as suas – amargas – lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações à flor da pele. 
Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados às aflições que cercam o indivíduo, O inverno que não acabou e outros contos revela a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.





Jonas no Mundo das Ideias é uma história de ficção que faz referências a personagens históricos, religiosos e mitológicos. Todo o enredo se desenrola em cenários fantasiosos e busca transmitir preciosos valores para pessoas de todas as idades. 
A obra narra a história de um pré-adolescente questionador que não aceita ter sua liberdade controlada e anseia ser visto como um adulto. Por isso, foge de casa para viver suas próprias aventuras. 
Durante a fuga, faz amizade com um estranho sujeito, o Menestrel Errante, que o leva ao fabuloso Mundo das Ideias. 
Nesse mundo, Jonas encontra novos amigos, embarca num balão colorido e desvenda enigmas. 
Jonas no Mundo das Ideias apresenta uma mensagem secreta, codificada, a ser decifrada pelo leitor. 




Os olhos são espelhos da alma Podem os olhos realmente revelar o bem ou o mal? 
Camila acredita que sim. 
Ao chegar em casa após um dia duro de trabalho, é terrivelmente surpreendida ao se deparar com seus pais brutalmente assassinados. No entanto, o assassino ainda estava na mansão, e dele Camila pôde ver apenas os olhos – de um azul profundo e revolto. 
A garota escapa com vida. Porém, o mal nunca descansa... Jamais deixa o objetivo inacabado. 
Os anos se passaram, mas o pesadelo permanece. Camila, agora policial, não tem mais como fugir. Será obrigada a enfrentar aqueles olhos que tanto a assombraram. Pois o assassino voltou a matar. E pode estar mais próximo do que ela imagina.






Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos. 
Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.





Quem em sã consciência não gostaria de obter mais calma, tranquilidade e equilíbrio? Tudo isso o óleo de lavanda possui em suas propriedades, porém, é necessário que essa essência seja conhecida, entendida e respeitada. 
A natureza nos presenteou com essa linda planta lilás para que, lentamente, entre em nossa vida – pois ela tem o seu tempo, e precisa de cuidados e atenção! Com a lavanda aprendemos a ficar mais em silêncio, e compreendemos, entre outras coisas, que é através da respiração que podemos reencontrar o nosso equilíbrio e a nossa calma. 
O conhecimento sobre ela está presente no conteúdo deste livro, revelando-nos seu aroma e sua forma de existir. Seja bem-vindo a este mundo mágico do óleo de lavanda!


E aqui estamos nós, caro leitor, usando a palavra “contundente” em uma frase. Por favor, ignore Vera Dietz é um livro contundente. 
Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completa­rem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera. 
A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pen­sar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica. 
Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa terminar o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie. Precisa seguir em frente. 
Por favor, ignore Vera Dietz é um relato não convencional sobre amadurecimento e redenção. Obra­-prima da escritora norte-americana A. S. King, é uma cativante história narrada de maneira bem­-humorada e sensível. Por favor, não ignore este livro. Ele contém muita coisa sobre você. 


A HISTÓRIA QUE JÁ CONQUISTOU MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO TODO 

Para Carrie, Chris e Cathy, o sótão foi um horror sombrio que nunca deixaria suas mentes... 
É claro que mamãe tinha que fingir que eles não existiam. E vovó estava convencida de que tinham o demônio dentro deles. 
Mas isso não era culpa deles. Era? Cathy sabia o que fazer. Sabia que era hora de mostrar à mãe e à avó que a dor e o terror do sótão não podiam ser esquecidos... Mostrar a elas. Mostrar a elas… de uma vez por todas. 
Esta obra-prima de suspense psicológico é o segundo volume da saga da família Dollanganger. Foi adaptada para a TV e estreou em maio de 2014 no canal americano Lifetime; a rede anunciou a produção de mais duas obras da sequência para 2015. 



6 Comentários

  1. me interessei pelo livro A flecha de Eros e o inverno que não acabou, bem interessantes os outros lançamentos também.

    ResponderExcluir
  2. Horror Na Colina de Darrington e De Volta do Subconsciente foram os lançamentos que mais me interessaram. Além dos livros terem capas chamativas, a sinopse de ambos me deixou super interessado para lê-lo. Espero colocar algum dos dois nas minhas próximas compras!

    ResponderExcluir
  3. A editora está de parabéns ,goste de praticamente todos os lançamentos e mesmo os que eu não gostei muito conseguiram chamar minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Só me interessei pelos livros da Talentos da Literatura Brasileira, todos! Sou fã de livros de terror e todos eles parecem ser ótimos e bem assustadores. Com certeza vou lê-los!

    ResponderExcluir
  5. Mais otimos lançamentos, me interessei por alguns, irei esperar resenhas pois desses a maioria me interessou
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O selo Talentos da Literatura Brasileira está desenvolvendo-se muito bem com suas boas publicações. Os outros lançamentos também são agradáveis, mas não ganham muito destaque. Enfim, os meus desejados são De Volta ao Subconsciente, Obsessivo, O Inverno Que Não Acabou e Por Favor, Ignore Vera Dietz.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.