A resistência, de Julián Fuks: Uma expedição pessoal ao passado — político e emocional — de uma família latino-americana às voltas com uma feroz ditadura e com a agridoce experiência do exílio

Diários da presidência – vol. 1, de Fernando Henrique Cardoso: Gravados com frequência quase semanal durante os dois mandatos de FHC, os registros foram transcritos, revistos pelo autor e pela editora, e serão organizados em quatro volumes. Relato franco da prática política no Brasil, os Diários são a um só tempo documento histórico de valor inestimável e crônica cativante do exercício do poder.


O frango ensopado da minha mãe, de Nina Horta: Duas décadas depois de Não é sopa, a grande cronista da cozinha brasileira volta com textos excepcionais. De uma vida simples — do jeito que Nina Horta gosta de culinária, sem esnobismo e afetação.




Doutor Fausto, de Thomas Mann: Último grande romance de Thomas Mann, foi publicado em 1947. O escritor fez uma releitura moderna da lenda de Fausto, na qual a Alemanha trava um pacto com o demônio — uma brilhante alegoria à ascensão do Terceiro Reich e à renúncia do país a sua própria humanidade.



A morte em Veneza & Tonio Krueger, de Thomas Mann: A morte em Veneza (1912) é uma das novelas exemplares da moderna literatura ocidental. O volume traz ainda Tonio Kröger, narrativa de 1903 que Thomas Mann declarava ser uma de suas favoritas.

Poesia, antipoesia, antropofagia & cia, de Augusto de Campos: Para poetas e para quem gosta de poesia, reunião de ensaios sobre obras revolucionárias da poesia brasileira ganha edição ampliada.








Star Wars: A missão do contrabandista, de Greg Rucka, Star Wars: A arma de um jedi, de Jason Fry, Star Wars: Alvo em movimento, de Cecil Castellucci e Jason Fry: Han Solo, Luke Skywalker e a princesa Leia estão de volta em aventuras inéditas, com pistas sobre o novo filme de Star Wars!






Na escuridão: A história do resgate dos 33 mineiros chilenos, de Héctor Tobar: Na escuridão reconstrói o cotidiano dos mineiros durante o aprisionamento e conta como a vida de cada um deles mudou após o incidente na mina San José, no deserto de Atacama. Uma narrativa intensa, dramática e impiedosamente real.





Grande magia, de Elizabeth Gibert: A autora reflete sobre o que significa vida criativa. Segundo ela, ser criativo não é apenas se dedicar profissional ou exclusivamente às artes: uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade. Uma vida sem medo, um ato de coragem. Da autora que transformou a vida de milhões de leitores com seu best-seller internacional Comer, rezar, amar.





Enfim, 30, de Camila Fremder e Jana Rosa: Fazer trinta anos é uma crise? Não precisa ser! Muito pelo contrário, os trinta podem e devem ser maravilhosos. Depois do sucesso de Como ter uma vida normal sendo louca, a dupla preparou este novo livro que vai trazer verdadeiras iluminações sobre entrar na terceira década e, com muita leveza, ajudar a lidar com as questões que inevitavelmente surgem.


Homens sem mulheres, de Haruki Murakami: O livro reúne sete histórias sobre o isolamento e a solidão que permeiam as relações amorosas: homens que perderam uma mulher depois de um relacionamento marcado por mal-entendidos. No entanto, as verdadeiras protagonistas destas histórias são as mulheres, que misteriosamente invadem a vida dos homens e desaparecem, deixando uma marca inesquecível na vida daqueles que amam.



7 Comentários

  1. Desses livros me interessei pelos livros de Star Wars e pelo livro Resistência.

    ResponderExcluir
  2. gostei dos lançamentos das editoras embora eu não me interessei por nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Nenhum dos livros ,tirando os de Star Wars claro ,chamaramimnha atenção ,nenhuma da sinopses me conquistou .

    ResponderExcluir
  4. Dentre esses lançamentos, Na Escuridão foi o livro que me deixou muito interessado. A capa dele me lembrou O Doador de Memórias hsuausaush Como eu não conheço essa história, eu achei bem interessante conhecê-la, principalmente por ver que ela marcou muito!

    ResponderExcluir
  5. Hum...
    Pela primeira vez não me interessei por nenhum dos lançamentos desses selos!!
    Menos mal, porque minha estante está abarrotada!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Amo essa editora, ela é ótima, na faculdade li muitos livros com ela.

    Estou curiosa para ler o livro de FHC. E "Enfim, 30", por eu ter passado dos 30...rsrsr

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  7. Bem, a Companhia das Letras está sendo uma das editoras com melhores lançamentos neste mês de Outubro. Vou comentar sobre os livros que entraram para a minha lista de desejados, foram: A Resistência, Grande Magia e Enfim, 30.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.