O Almanaque Wicca 2016 traz artigos sobre assuntos que agradarão desde os interessados e iniciantes na arte da magia até os estudiosos mais avançados. Você aprenderá encantamentos para arranjar emprego e afastar a negatividade e pessoas destrutivas; descobrirá como abrir seus caminhos limpando a bagunça da sua casa e como fazer pratos deliciosos e repletos de magia. Os praticantes mais avançados aprenderão sobre a magia de Banimento e de Polarização, a força das egrégoras e o poder do sangue menstrual, e refletirão sobre a natureza imanente e transcendente da Deusa. O Almanaque traz ainda o Calendário 2016, com todas as informações de que precisa para multiplicar o poder dos seus encantamentos.

A felicidade é uma habilidade que podemos desenvolver com atenção plena e concentração. Neste livro, Glen Schneider oferece uma prática simples, mas eficaz, para criar novas vias neurais que podem ajudar a desenvolver em nós o hábito da felicidade e combina técnicas de respiração e de concentração já consagradas com práticas tradicionais, instruções claras, exemplos concretos e histórias pessoais.



Neste ensaio calorosamente aclamado, Pete Hamill baseia-se em suas experiências pessoais acerca do homem, do mito e de sua música para evocar a essência de Frank Sinatra, lançando uma luz sobre a arte e a lenda do cantor conhecido como "The Voice" (A Voz), sob o ponto de vista de um confidente e de um fã. Uma fascinante reflexão que explica por que Sinatra é relevante ainda hoje.




Combine a sabedoria do pensamento budista com o poder das mandalas - desenhos geométricos usados há séculos, sobretudo no Oriente, para propiciar serenidade e aguçar a mente. Além dos belos desenhos que incorporam símbolos e imagens budistas mais acessíveis e transformadores, este livro apresenta uma breve introdução ilustrada das mandalas, em seu contexto histórico e cultural. Enquanto contempla, desenha ou pinta as imagens selecionadas para este livro, você afasta a mente dos problemas cotidianos e ao mesmo tempo explora seu mundo interior, utilizando o simbolismo budista como guia para encontrar a sabedoria que reside dentro de você.


Na literatura brasileira de hoje, talvez seja o conto o gênero de maior destaque, em termos de vigor e criatividade. Prova disso é esta coletânea, na qual se reúne um elenco de contos escolhidos entre os mais significativos dos nossos principais contistas contemporâneos. Os leitores, estudantes e professores encontrarão, nos textos cuidadosamente selecionados, nas notas biobibliográficas acerca de seus autores, e no brilhante ensaio que serve de introdução ao volume, um rico material para a abordagem crítica desse gênero proteiforme que "não só consegue abraçar a temática toda do romance, como põe em jogo os princípios de composição que regem a escrita moderna em busca do texto sintético e do convívio de tons, gêneros e significados", para citar palavras de Alfredo Bosi, organizador da coletânea, professor emérito de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Letras.




"O Signo do Bebê é uma maravilhosa contribuição para o campo da astrologia em geral e para pais que desejam compreender melhor os seus filhos. O uso da astrologia como pano de fundo para nossa compreensão nos permite apreciar a alma e a personalidade dos nossos filhos, tanto do ponto de vista espiritual quanto prático. A autora oferece ao leitor a oportunidade de ver seus filhos não como indivíduos em desenvolvimento, mas como seres preciosos, nascidos com uma plena gama de qualidades. Este belo livro estará sempre à disposição para oferecer dicas criativas para tranquilizar os pais ou para provocar sua curiosidade sobre seu bebê ou filho pequeno! É um livro maravilhoso!"





A guerra começou... Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade - meio-dragão, meia-humana - agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. Ela percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?

7 Comentários

  1. Sangue de Dragão foi o único dos lançamentos do mês que me chamou atenção, linda essa capa.

    ResponderExcluir
  2. O único livro deses lançamentos q chamou minha atenção foi " Sangue de Dragão ",mas não gostei da capa .
    O resto nenhum me interessou .

    ResponderExcluir
  3. Estava ansiosa pela sequencia de Seraphina, estava só a espera dele para eu ler o primeiro, e esta linda a capa, ansiosa para pode le-lo.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só me interessei por Sangue de Dragão, que parece ser ótimo já que parece ter bastante aventura e ação.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Manual Wicca!
    Vou dar uma olhada nele com certeza!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. O Grupo Editorial Pensamento sempre me conquistou com algum de seus lançamentos, mas este mês nada me agradou. Sangue de Dragão parece a grande aposta do grupo, mas não gostei de sua premissa.

    ResponderExcluir
  7. Em geral, os lançamentos do Grupo Editorial não me agradaram. Dentre os lançamentos, o único que eu me vi interesso foi Sangue de Dragão. Além da capa ter me atraído, a sinopse me chamou bastante atenção, chegando até me lembrar de Eragon!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.