SinopseEm Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.


"Apenas um ano" conta a história através da perspectiva de Willem. O jovem deveria retornar para a Holanda com o intuito de resolver os problemas que o aguardavam, mas ao invés disso decidiu convidar a adorável Allyson para passar um dia em Paris.

Após o dia perfeito, Allyson acreditou que havia sido abandona. Mas não é isso o que acontece. Uma sucessão de desencontros coloca obstáculos para esse casal de protagonistas.

É incrivelmente apaixonante a forma como Gayle Forman apresenta a história nesse livro. Willem tem dificuldades emocionais, sempre se apaixonando facilmente mas sem realmente entender o que é o amor.

Por conta dos desencontros Willem acaba indo encarar seus problemas na Holanda e de certa forma, é benéfico, pois claramente amadurece. Allyson mexe com ele de tal forma que torna-se difícil interessar-se por outra garota. Ele também começa a se interessar pelas responsabilidades que antes era de seu pai.

A escrita é fluida e a trama é cativante, com seus cenários belíssimos e personagens carismáticos.

A capa acaba não combinando muito com a do livro anterior, mas combina bem com o conteúdo.


5 Comentários

  1. to gostando muito de ler os livros da autora, demorei um pouco para começar a leitura de Se eu ficar e agora to devorando todos livros dela, não li esse livro ainda mas sei que deve ser como os outros: maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Se eu Ficar não me interessou nem um pouco, porém esse livro até parece ser bom. Ainda não sei se vou ler, pois não tenho certeza se vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei pelo livro ,a sinopse nem a capa chamaram minha atenção ,e como você não aprovou também não irei arriscar e se talvez eu for ler não vou ler com tantas espectativas.

    ResponderExcluir
  4. Eu me interessei bastante por Apenas Um Dia, logo quero ler Apenas Um Ano. A perspectiva pela visão de Willem não me interessou tanto como a anterior, mas o lado emocional do mesmo acabou me cativando. Não gostei tanto desta premissa quanto do primeiro livro, mas foi agradável.

    ResponderExcluir
  5. Não tem como ver essa capa e não pensar em Se Eu Ficar. Apesar de ter adorado a capa de Apenas Um Ano, eu preferiria que a capa do livro tivesse uma inovada. Mesmo com a escrita do Gayle sendo ótima nesse livro, por ser fluida e cativante, a premissa do livro não me convenceu!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.