SinopseBom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu , ou avô.







"Bom dia, Sr Mandela" é uma obra intimista sobre uma das figuras mais reconhecidas da atualidade. Através da perspectiva de sua assistente Zelda LaGrange, o leitor conhece um pouco mais sobre a vida de Mandela e a vida de Zelda.

Nesse livro, Zelda conta a sua própria história, indo da infância e nos mostrando como começou a trabalhar com Mandela e pequenos detalhes que humanizam ainda mais essa figura tão importante.

A obra é dividida em partes, totalizando treze capítulos. Primeira parte: "Se não for bom, deixe morrer", de 1970 - 1994; Segunda parte: "O começo de uma nova aurora", de 1994 - 1999; Terceira parte: "Guardiã do homem mais famoso do mundo", de 1999 - 2008 e Quarta Parte: "O que vem depois", de 2009 - 2013.

Como podem imaginar através dos títulos e da cronologia, Zelda aborda com amplitude momentos pessoais e profissionais, de forma a encantar o leitor.


Para enriquecer ainda mais a obra, no final do livro, existem 16 imagens de momentos marcantes, inclusive a foto da capa.

Segue algumas delas:




4 Comentários

  1. Não conhecia o livro ,e apesar de não gostar muito do gênero ,achei muito interessante e eu leria .

    ResponderExcluir
  2. não sou de ler biografias de autobiografia muito mesmos livros de autoajuda mas Mandela foi com certeza bastante importante para o pais dele e por isso acho interessante me arriscar a ler.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei do livro por ser de um conteúdo biográfico. Mas, tenho certeza que seria muito interessante conhecer um pouco mais sobre a vida de Zelda e seu envolvimento com Mandela em Bom dia, Sr. Mandela.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não tendo o costume de ler livros nesse estilo, pude perceber que ele é de grande importância! Como eu já estudei bastante sobre o Mandela, até que bateu uma vontade de ler esse livro, para conhecer um pouco sobre a vida de Zelda. A diagramação do livro ficou linda, principalmente por conter essas ilustrações! <3

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.