Sinopse - Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, "Eu te darei o Sol" é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar. 

Noah e Jude são gêmeos que aparentemente tem a vida perfeita. São inseparáveis e tem em comum o amor pela arte. A verdade é que são totalmente diferentes e essas diferenças começam a gerar atritos e ciúmes.

Jude é carismática e expansiva enquanto Noah é introspectivo e se sente desconfortável com sua sexualidade. Conforme vão crescendo, essas diferenças colocam os dois em lados opostos de algumas situações e com isso o ressentimento vai ganhando força e o ciúmes  e a inveja fazem com que os dois tomem caminhos diferentes.

A história é contada pela perspectiva de ambos, pois a vida encarregou-se de mudar suas ações. Noah não é mais o artista, mas tornou-se expansivo e comunicativo; Jude por conta de suas atitudes, tornou-se introspectiva e isolou-se do mundo.

Narrado em primeira pessoa com diversas passagens no tempo, "Eu te darei o sol" é uma linda história sobre família, amizade, lealdade e coragem.

A capa, apesar de inicialmente parecer simples, combina perfeitamente com o conteúdo.



5 Comentários

  1. adoro historias sobre irmaos, confesso que antes quando eu só tinha lido a premissa, o livro nao tinha me parecido interessante, mas tudo muda depois de uma resenha.
    adorei essa amarelo da capa, nao tenho nenhum livro tao chamativo assim.

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito ler o livro. O livro parece ser ótimo, principalmente pela relação dos dois irmãos, que são bem diferentes, mas que parecem possuir um laço bem forte.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros sobre irmãos ,gêmeos então é muito legal ,confesso que não gostei da capa ,mas o enredo parece muito interessante ,adoraria ler o livro .

    ResponderExcluir
  4. Como não se apaixonar por um livro tão real e polêmico como Eu Te Darei o Sol?! Conferi várias resenhas sobre o livro e a sua maioria foram positivas. É perceptível o turbilhão de emoções que é possível sentir com a leitura desta família em crise. A realidade nos ronda por todos os lados, pois real é sinônimo de vida e Jandy Nelson nos possibilita experimentar isto, a rotina em crise de uma família comum, poderia ser a sua, a minha, a de um leitor qualquer. Fantástico!

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais eu leio sobre esse livro, mais a minha vontade de querer lê-lo aumenta! A história, apesar de ter seus momentos tristes, ela aparenta ser incrível. Não só a história em si parece ser boa, mas também os personagens que contém na trama, que aparentam ser bem marcantes. Recentemente eu ganhei o livro, e acredito que ele será em breve, portanto, estarei contando os dias para lê-lo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.