Sinopse - Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, "Eu te darei o Sol" é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.
Noah e Jude são gêmeos que aparentemente tem a vida perfeita. São inseparáveis e tem em comum o amor pela arte. A verdade é que são totalmente diferentes e essas diferenças começam a gerar atritos e ciúmes.
Jude é carismática e expansiva enquanto Noah é introspectivo e se sente desconfortável com sua sexualidade. Conforme vão crescendo, essas diferenças colocam os dois em lados opostos de algumas situações e com isso o ressentimento vai ganhando força e o ciúmes e a inveja fazem com que os dois tomem caminhos diferentes.
A história é contada pela perspectiva de ambos, pois a vida encarregou-se de mudar suas ações. Noah não é mais o artista, mas tornou-se expansivo e comunicativo; Jude por conta de suas atitudes, tornou-se introspectiva e isolou-se do mundo.
Narrado em primeira pessoa com diversas passagens no tempo, "Eu te darei o sol" é uma linda história sobre família, amizade, lealdade e coragem.
adoro historias sobre irmaos, confesso que antes quando eu só tinha lido a premissa, o livro nao tinha me parecido interessante, mas tudo muda depois de uma resenha.
ResponderExcluiradorei essa amarelo da capa, nao tenho nenhum livro tao chamativo assim.
Estou querendo muito ler o livro. O livro parece ser ótimo, principalmente pela relação dos dois irmãos, que são bem diferentes, mas que parecem possuir um laço bem forte.
ResponderExcluirAdoro livros sobre irmãos ,gêmeos então é muito legal ,confesso que não gostei da capa ,mas o enredo parece muito interessante ,adoraria ler o livro .
ResponderExcluirComo não se apaixonar por um livro tão real e polêmico como Eu Te Darei o Sol?! Conferi várias resenhas sobre o livro e a sua maioria foram positivas. É perceptível o turbilhão de emoções que é possível sentir com a leitura desta família em crise. A realidade nos ronda por todos os lados, pois real é sinônimo de vida e Jandy Nelson nos possibilita experimentar isto, a rotina em crise de uma família comum, poderia ser a sua, a minha, a de um leitor qualquer. Fantástico!
ResponderExcluirQuanto mais eu leio sobre esse livro, mais a minha vontade de querer lê-lo aumenta! A história, apesar de ter seus momentos tristes, ela aparenta ser incrível. Não só a história em si parece ser boa, mas também os personagens que contém na trama, que aparentam ser bem marcantes. Recentemente eu ganhei o livro, e acredito que ele será em breve, portanto, estarei contando os dias para lê-lo!
ResponderExcluir