Cinco anos atrás...Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. 
Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.


Conforme a sinopse explica três mulheres: Tia, Juliette e Caroline estão ligadas por uma grande mentira.

Nathan é casado com Juliette e te um caso com Tia. Juliette acabou perdoando-o, acreditando piamente que ele havia contado toda a verdade. Mas ele omitiu o fato de que tem uma filha, que foi adotada por Caroline e Peter.

Tia é uma personagem irritante. Suas indecisões e a necessidade constante de que alguém declame seus sentimentos por ela são cansativos. Por falta de palavra melhor, ela é obcecada por Nathan e sua "família feliz".

Juliette está vivendo um dilema. Confiar ou não no homem que amou por tantos anos. Será que permanecer casada por causa dos filhos é a resposta certa?

Nathan é egocêntrico. Durante a leitura, percebe-se em vários trechos que ele coloca as suas necessidades acima dos demais. A amante teve uma filha: livre-se dela! Está cansado da rotina de casado: tenha uma amante.
"Com Tia, ele não era o papai que, secretamente, estava cansado de ler livos infantis premiados para Max e Harry Potter para Lucas. e também não era o marido cansado de lavar louça depois dos jantares preparados por Juliette. Havia se tornado bonito, inteligente e excitante. A adoração da jovem tornou-se um vício. Ele se apaixonou pela paixão que ela sentia por ele." (p. 249)


Caroline é insegura em relação ao casamento e ao fato de ser mãe. Questiona-se constantemente sobre o que faz e tem medo de estar prejudicando a doce Savannah.

A história é dividida em "Antes" e "Depois" e os capítulos alternam nas perspectivas dos quatros personagens: Julliete, Tia, Caroline e Nathan.



4 Comentários

  1. Parece um livro interessante ,confesso que fiquei bem curiosa ,mas ainda assim não é meu tipo de leitura .

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante da resenha, agora entendi porque e como as vidas dos personagens estao interligados, pela sinopse nao dava pra saber isso, agora to mais que curiosa pra ler o livro e saber como vai ser o final dessa coisa toda.

    ResponderExcluir
  3. Mentiras que Confortam me parece um suspense bem leve e bem agradável. Gostei da ligação que existe entre as mulheres e os segredos presentes na história. Entretanto, fiquei em dúvida sobre a leitura devido aos personagens irritantes.

    ResponderExcluir
  4. O que me deixou mais interessado no livro foi o suspense, pois eu amo livros nesse estilo, por fazer com que o leitor devore o livro rapidamente. Fiquei super curioso para ler, pois aparenta ser um ótimo livro! Não sei se lerei em breve, mas espero lê-lo algum dia!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.