SinopseEm 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia. 


A história é narrada em terceira pessoa e dividida em: prólogo, Parte 1 e Parte 2. No prólogo somos apresentados a cinco jovens: Cristiana, Nilson, Maurício, Ana Cristina e Felipe. Os amigos estão jogando RPG (Role PLaying Game) e Felipe está atuando como Mestre. A história do jogo consta na investigação do bizarro assassinato de uma jovem. O que o grupo não pode imaginar, é que essa história é mais do que real...

Na primeira parte, o leitor é transportado ao ano de 1908 e acompanha a vida de Hector, um jovem de 21 anos de idade, filho de mãe brasileira e pai inglês. Ele desembarcou em Santos - SP e está indo se encontrar com Beatrice, uma amiga de infância por quem é perdidamente apaixonado.

Infelizmente, o cenário que o aguarda é devastador. Ele se depara com uma cena horrível: sua amada está morta e teve os cabelos raspados.

A partir desse momento, a história vai alternando entre capítulos do passado com a situação presente. Na atualidade, Ana Cristina e Cristiana estão passando férias na cidade de Passa Quatro.

Ana Cristina é filha do doutor Irineu, um renomado advogado e dona Ludmila. Cris é amiga de infância de Ana e filha da governanta da casa, a Luziete. As duas cresceram juntas, estudam na mesma escola e são praticamente irmãs. Cris tem ressalvas quanto a sua origem e o fato de ser filha da empregada e deixa suas inseguranças a dominarem diversas vezes.

Ana Cristina é um pouco mimada, pois está acostumada a ter tudo o que quer. Porém, é uma boa amiga, sempre preocupada com o que Cris precisa.

Durante um almoço em um restaurante local, as duas encontram um livro datilografado, chamado "Coração Selvagem" de W. Lucas do ano de 1951. O livro conta exatamente a história da partida de RPG e as semelhanças são assustadoras.

Enquanto as jovens estão na cidade do interior de Minas, novos assassinatos com o mesmo modus operandi estão acontecendo. Como uma boa cidade do interior, seus personagens são pitorescos e até mesmo extravagantes.

A montagem do cenário de Passa Quatro e seus habitantes é perfeita. As autoras Rosana Rios e Helena Gomes criaram uma trama totalmente fabulosa, onde mistura o sobrenatural, com romance e aventura.

São tantos personagens carismáticos e ricos nessa história que se torna impossível falar deles de forma individual. 

Como explicar a riqueza na personalidade do Seu Ernesto, dono do restaurante? E da centenária Dona Merência, que tem um ponto de vista privilegiado dos fatos do passado e do presente?

E os jovens da cidade que também amam jogar RPG? Paulo e Jonas? Paulo, com seu jeito introspectivo e que dificilmente consegue expressar seus sentimentos. Às vezes é extremamente cabeça-dura e intenso. Jonas é o seu oposto. Descontraído e não leva as coisas a sério.

O grupo investigativo, formado pela delegada Eulália, o subdelegado Monteiro e Natália, a super investigadora?

Como não falar do misterioso morador de Passa Quatro, o Daniel Lucas? O jovem, bonito, rico e inteligente Daniel, que é totalmente evasivo quanto questionado sobre sua vida.

"Sangue de Lobo" é uma trama rica e intensa. Contêm suspense, mistério, investigação, sobrenatural, romance e muito mais. É uma obra sobrenatural de leitura obrigatória para os fãs de lobisomens.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho fantástico. Foi encontrado apenas um errinho na página 131, mas nada que interferisse na leitura ou compreensão do texto. 






8 Comentários

  1. Oi, Carol. Confesso que curti a premissa da sinopse e a estória em um todo, mas confundi-me ao longo dos capítulos para saber se os contínuos acontecimentos tratavam do RPG ou da realidade. Enfim, no geral, gostei do livro e senti uma enorme aflição no encontro do personagem com sua mulher morta em um mundo devastado. Curti a estória, quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Apesar de ter conhecido o livro agora, eu já estou super interessado! Como eu amo suspense/terror, o livro me agradou de cara. Vendo sua resenha, vi que o livro contém uma ótima escrita, fazendo com que o leitor se envolva com a história. Isso foi uma das coisas pelas quais fez com que eu me sentisse atraído pela história. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Carolina!
    Gosto do tema licantropia e um livro que mistura vários estilos bons, nem dá para não ter vontade de ler.
    Gosto também do artifício de usar passado e presente, dá uma continuidade do vem do passado.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas pelo que pude ler na sua resenha eu sei que irei gostar desse misterio, espero poder le-lo ainda esse ano

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas parece bastante interessante o enredo. Mal posso esperar pra ler!

    Visite meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. pela resenha o livro tem tudo que precisa para me chamar atençao, gostei bastante e já to curiosa para ler, amo demais livros nacionais.

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler esse livro!!! Gosto de livros em que tudo o que está acontecendo ficcionalmente começa a acontecer na realidade e estou super curiosa para saber o final dessa historia. Além disso, os personagens viajam para o sul de Minas. Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro ,mas adorei ,não gostei da capa ,mas com tida certeza a história compensa ,né ,e é tão bom saber que temos tantos livros nacionais bons ,eu leria esse com toda certeza.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.