SinopsePara Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.



Adam é um negociante de objetos usados e sua história se passa em 2006. Divorciado, sente-se sozinho e de certa forma, impotente por não ter conseguido realizar muito pelo seu relacionamento. Sem entender plenamente o amor....

O ano é 1926. Gabe Alexander trabalha em uma peixaria e tem uma boa vida, mas não imagina o impacto que uma mulher pode causar. Um dia, ele avista Pearl e tudo muda... 
Pearl é uma professora que tem um relacionamento à distância. Sua vida segue uma rotina previsível e o futuro ainda permanece incerto. 

Duas pessoas que tem muito em comum, mas ao mesmo tempo são completamente diferentes. Um único amor.

Adam acaba encontrando inúmeros cartões-postais em um álbum dentro da casa de Alexander. Ao começar a mergulhar na história de Gabe e Pearl, talvez ele tenha pela primeira vez na vida, a oportunidade de compreender a grandiosidade do verdadeiro amor.

O livro tem uma trama delicada e cheia de detalhes. Conforme Adam começa a conhecer a história de Gabe e Pearl, ele começa a analisar a sua própria vida, assim como o leitor.

O amor é bonito, mas nem sempre é fácil. Relacionamentos precisam estar construídos em alicerces fortes, pois uma boa fundação permite que ele se mantenha intacto durante as tempestades.

E é assim a história de Gabe e Pearl.

Um livro delicioso. Personagens marcantes. E um amor notável.



4 Comentários

  1. Não sou fã do gênero ,mas acho tão legal livros e cartas que fiquei bem curiosa ,deve se uma leitura bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. esse é o tipo de livro que eu adoro, sempre gostei de livros que tem essa historia de amor antigo de 50, 100 anos atrás por meio de cartas, cartoes postais e tal, adorei a resenha e to super afim de ler

    ResponderExcluir
  3. O Álbum me pareceu com uma história um pouco clichê em seu começo. Mas, ao decorrer da resenha, pude perceber que a trama é muito bem criada, envolta de muito amor e de como ele deve ser tratado. Gostei do personagem masculino não ser aqueles machistas que vemos em outros livros e das mudanças de tempos. Uma leitura válida!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo a história aparentar ser ótima, eu percebi que terminei a resenha e não despertou nada em mim em querer ler a obra. Adorei o fato de que o livro se passa há quase 100 anos, mas alguma coisa no livro acabou não chamando á minha atenção ao ponto de querer lê-lo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.