Sinopse - Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão. Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?


Quem acompanha a série sabe que Lila e Ethan são os melhores amigos dos protagonistas dos livros anteriores: Ella e Micha. Apoiaram os dois o tempo todo e estiveram disponíveis para ouvir e ajudar durante toda a sua história. Então, nada mais justo do que ter um livro contando suas histórias.

Apesar de serem extremamente diferentes, os dois acabaram forjando uma amizade ao longo da série. Fica claro que existe uma química entre eles, porém não há um avanço romântico. A linha da amizade está delineada.

Lila tem a vida perfeita que todos querem e invejam. Pelo menos na teoria. É um pouco difícil comentar a relação dela com seus pais sem entregar o enredo. Digamos apenas que não existe amor entre eles.

Acho que foi muito interessante a autora explorar a vida de Lila, pois até o momento não tínhamos ideia do que acontecia com ela em casa. Sinceramente, a garota é muito forte, pois passar o que ela passa na mão dos próprios pais e ainda conseguir ter a personalidade que Lila apresenta, é louvável.

"Há alguma coisa escondida dentro de Lila que ela tenta disfarçar com sexo. Eu percebo em seus olhos, às vezes, quando ela fica parada e em silêncio. Tristeza. Insegurança."

Ethan também tem seus fantasmas. Ele é introspectivo e quieto, mas muito perceptivo. O seu jeito silencioso atraí as garotas tanto quanto o jeito despojado do Micha, mas de certa forma, ele consegue ser ainda mais carismático do que o amigo. Desde o início fica claro que ele não é nenhum herói ou personagem sem falhas. Ele é perfeitamente imperfeito, age de forma errada e às vezes diz coisas inapropriadas, mas o que realmente importa é que ele está lá, apoiando aqueles que ele considera seus amigos e família.

A composição desses dois protagonistas foi muito bem feita. Eles se complementam de forma positiva, apoiando um ao outro e demonstrando o verdadeiro significado da lealdade.

O livro é narrado por Lila e Ethan em primeira pessoa, dando um tom mais intimista a história. Apesar de ter alguns pontos que possam ser considerados clichês, "A tentação de Lila e Ethan" traz lições de vida importantes, como perdão e superação.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. 

Confiram as resenhas dos livros anteriores
O segredo de Ella & Micha - Livro 01 - clique aqui
O para sempre de Ella & Micha - Livro 02 - clique aqui


4 Comentários

  1. Nunca fiquei muito interessada pelos primeiros livros ,mas esse parece interessante , gostei do enredo ,e da capa ,provavelmente vou dar um jeito de ler ,hahah

    ResponderExcluir
  2. ahmm nossa! nem sabia que esse livro fazia parte dessa serie, bom saber, gostei da resenha e fiquei curiosa para ler esse livro e só espero que não tenha problema em não ler na ordem.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol. Livros que causam angústia são aqueles que considero como melhores, mas com A Tentação de Lila e Ethan a reação foi diferente. Para começar, New Adult não é um gênero que eu goste muito, apesar de ter encantado-me com O Segredo de Ella e Mica, este último livro da série faltou um "grand finale" para desnortear à todos. Mas, quem sabe em uma próxima leitura da autora eu me anime.

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sua resenha, a história me agradou bastante, principalmente por conta dos personagens, por aparentar ser envolventes. Além disso, suas características me agradaram muito. Outro motivo por eu ter me interessado pelo livro foi o fato de que a escrita da autora ser cativante!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.