SinopseA última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Zac & Mia é um livro dividido em três partes. Na primeira parte, temos a perspectiva de Zac, um adolescente de 17 anos de idade que está isolado em um quarto do hospital pois acabou de passar por um transplante de medula óssea. Ele é um garoto tranquilo e otimista e passa seu tempo jogando com sua mãe.

Um dia, sua rotina saiu da normalidade quando um vizinho de quarto surge, colocando o som nas alturas. Como alguém poderia ser tão insensível a ponto de fazer tanto barulho em um hospital?

Conheçam Mia. Mia é a rebelde do livro. Sua maior preocupação está no seu status social e não em curar-se. Tem uma personalidade totalmente oposta da de Zac e se não fosse o fato de que ambos estão internados no hospital em quartos vizinhos, provavelmente seus mundos nunca cruzariam.

Mas o ponto é que seus caminhos cruzam e observamos através da perspectiva intercalada dos dois, na segunda parte do livro, essa interação. É divertido e ao mesmo tempo doce visualizar esses dois opostos conversando.

Na terceira e última parte, o leitor conhece a perspectiva exclusiva de Mia e percebe que por trás dessa fachada de durona, existe uma jovem aterrorizada, com medo do seu futuro incerto.

Zac & Mia é um drama, com alguns momentos de reflexão e humor. É difícil não se apaixonar pelos protagonistas, mesmo que eles consigam ser teimosos.

É uma história de uma amizade improvável, forjada por um elo poderoso: a sobrevivência.

4 Comentários

  1. Posso até não ser tão fã do gênero ,mas adorei sua resenha e com toda a certeza eu leria ,o livro parece tão fofo.

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha, já to ansiosa pela leitura desse livro, achei o livro parecido um pouquinho com a culpa é das estrelas, (que é um livro maravilhoso).

    ResponderExcluir
  3. Zac e Mia não poderia me surpreender de outra maneira. Com uma história super cativante, foi um livro apaixonante para mim e que estou muito ansioso para ler. A autora me conquistou pela amizade que ela cria com os personagens e leitores e com o toque de humor hospitalar presente nas cenas, risos. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  4. Que incrível! Já tinha visto esse livro, mas não sabia exatamente sobre do que ele se tratava, Vendo sua resenha, pude perceber que ele é maravilhoso. Adorei essa dinâmica do(a) autor(a) ter dividido o livro em três partes. Além disso, pude perceber que os personagens são bem cativantes. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.