Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Hoje teremos um post especial, pois irei comentar sobre um evento literário que ocorreu essa semana na cidade de Praia Grande - SP.
O evento ocorreu no Palácio das Artes, nos dias 17, 18 e 19/11/2015.

Fachada do Palácio das Artes. Fotografia extraída do facebook oficial do Palácio.Clique aqui



Praia Grande é um município vizinho a minha residência e mesmo tendo ônibus intermunicipais, o trajeto é uma viagem (mais de uma hora!). Eu fui no último dia (19/11) e estava extremamente quente (os termômetros marcavam 37ºC).
Chegando no evento em me deparei com um prédio muito bonito (ainda não o conhecia), mas o setor onde estavam os estandes não estava com ar condicionado ligado, o que foi uma tortura.
O evento em si não tinha muitos estandes e 90% deles estava voltado para o público infantil. Como a ideia era promover uma maior interação entre os alunos das escolas, professores e os livros, havia inúmeros alunos pequenos andando por lá.
Havia apresentações teatrais, espaço para as crianças pintarem e no estande da Companhia Nacional, um jogo interativo.
Seguem algumas fotos:




Esse estande era de uma Cia Teatral e trouxe algumas fantasias, partes de cenários....





Em um dos estandes, haviam livros "gigantes" para colorir que eu particularmente adorei!



E o estande em que fiquei mais tempo foi de um parceiro nosso, a Companhia Editora Nacional. Conversei bastante com o Ricardo, que me apresentou alguns dos lançamentos e até mesmo fiz algumas comprinhas.







Tempo de Desejo - Quatro Estações - Livro 1 - Sadie Matthews - Provocante e sensual, "Tempo de Desejo" é o primeiro livro da mais nova série da escritora Sadie Matthews, que aproveita para brindar os leitores trazendo de volta para uma participação especial os personagens Beth e Dominic, protagonistas da trilogia best-seller "Chamas na Escuridão". Neste volume, os fãs de romances picantes vão conhecer Freya Hammond e Miles Murray. Ela, uma jovem mimada que acreditava ter tudo. Ele, um homem experiente que acreditava não ter mais horizontes. Juntos, os dois terão suas vidas viradas do avesso por uma paixão alimentada pelo mais puro e intenso desejo.



Um dos destaques do evento ocorreu na terça-feira (17/11) que foi uma sessão de autógrafos com alguns dos autores da Antologia Rainhas, organizado pelo Alef Dalle Piage.



Foto cedida pelo Alef Dalle Piagge, para divulgação.




Os interessados em adquirir o livro "Rainhas" precisam entrar em contato por e-mail: editoradallepiagge@gmail.com


Minhas comprinhas



Os dois lançamentos de colorir da Companhia Nacional. Em breve teremos uma coluna especial, apresentando os livros em detalhes.
Adorei as novidades da Editora e estou na expectativa para resenhar vários deles!

Bom pessoal, foi isso que aconteceu por aqui....
Bjkas

8 Comentários

  1. esse era o tipo de evente que eu queria ir...mas na minha cidade nao tem...e nao moro em SP...tambem adoro livros de colorir...otimo evento...bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol Gostei bastante do evento e das fotografias. É bom saber que por todo o país há algo ou alguém incentivando a leitura, desde as crianças aos adultos. Espero que tenhas gostado bastante do evento.

    ResponderExcluir
  3. Livros de colorir estão fazendo tanto sucesso e olha que não é só com as crianças né ,hahahaha
    Adorei ,parece ter sido um evento mais simples ,mas ainda assim legal .

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Esse tipo de evento é maravilhoso porque estamos mais próximos dos escritores, sabemos das novidades e ainda encontramos com outros blogueiros.
    Uma pena que quase nunca tenha por aqui.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Acho tão poder ir nesses eventos, embora na minha cidade nao tenha muito deles mas sempre que surge um eu sempre tento participar e como meus pais apoiam geralmente vao comigo. Gostei das fotos.

    ResponderExcluir
  6. Ai, fico tão triste porque nunca tem eventos assim em Curitiba. Se tem, eu não fico sabendo, ou fico sabendo tarde demais hahaha. Adoro conhecer novos autores, e gostaria que o espaço literário fosse mais amplo por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que ruim isso de o evento ser mais voltado para crianças, pelo menos você conseguiu comprar alguns livros que achou interessante. Parece ter sido interessante, apesar deste fato.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Não vou dizer que estou com invejinha porque é ruim rsrs, mas quero muito poder ir nesses eventos literários, acho que esse é o ruim de morar no interior, quase não tem nada do gênero. Mesmo assim é bom acompanhar esses eventos mesmo de longe, gostei muito das fotos.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.