SinopseAté que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor? Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas


"Cinco dias" é um livro espetacular. Com um enredo repleto de emoção, torna-se difícil não chorar diante da história de Mara e Scott.

Conforme a sinopse explica, Mara é uma mulher que tem tudo o que desejou, menos o controle do próprio corpo. Ela foi diagnosticada e está acometida pela Doença de Huntingon, uma doença extremamente cruel.

''- Ah, Mara - ele disse, mas ela podia ouvir a agonia na voz dele mesmo agora, quatro anos depois... Mas a ameaça não estava vindo de fora, e, por mais que a puxasse para perto de si, por mais que cobrisse todo o corpo dela com o seu, ele sabia que não poderia protege-la do ataque que estava sofrendo do próprio corpo.''

Scott e sua esposa tiveram no último ano a guarda temporária do pequeno Curtis, que roubou o coração desse dedicado professor. Infelizmente, em apenas cinco dias, a mãe de Curtis sairá da prisão e terá a tutela do garotinho.

Dois completos estranhos que possuem tanto em comum vão acabar se conectando de uma forma inusitada. Os protagonistas são complexos e a autora explorou diversos temas importantes nessa obra, como a adoção, a doença de Huntingon, o suicídio e a família.

Narrado em terceira pessoa e sob dois pontos de vista diferentes, Cinco Dias é o livro de estreia de Julie L. Timmer. 

Uma obra perfeita e recomendada a todos!








Doença de Huntington

A doença de Huntington é uma doença hereditária que provoca a degeneração progressiva de células nervosas do cérebro. Os sinais e sintomas característicos da doença de Huntington surgem em decorrência da perda progressiva de células nervosas que ficam em uma parte específica do cérebro, os gânglios de base. Essa perda afeta a capacidade cognitiva (associada à memória e ao pensamento, por exemplo), os movimentos e o equilíbrio emocional. Fonte


8 Comentários

  1. Acabei de ler esse livro e ainda estou como que anestesiada de tanto que me envolvi com a leitura.
    Penso vez por outra em tudo que aconteceu e quando vejo, a lágrima está lá, escorrendo novamente lembrando de tudo que eles passaram...
    Um livro realmente dramático e emocional.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas desse livro e todas tiveram criticas positivas. Achei bem interessante, apesar de ser um gênero que não estou acostumada a ler. Gosto muito de livros em que tenham pessoas que se conectem de alguma forma, mas que nem se conhecem! Provavelmente vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa quanto a esse livro ,a capa n me agradou ,mas a sinopse sim ,pelo a entendi,deve ser um livro bem emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Julie Lawson Timmer possui uma escrita cativante. Cinco Dias me apresentou uma história angustiante e emocionante. É incrível como a autora consegue nos prender a esta leitura, com um simples fato, cinco dias. A forma como a história dos dois protagonistas se entrelaçam, mesmo que pouco, é fascinante, nos fazendo perguntar a si mesmo o que acontecerá e qual decisão será a melhor. Amei o livro.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de conter uma capa simples, que não é extremamente atrativa, pude perceber que o conteúdo do livro é bem grandioso. O livro aparenta ser bem tocante, daqueles que faz o leitor chorar rios hahaha Adorei a recomendação!

    ResponderExcluir
  6. Incrível como um enredo de tamanho potencial está escondido com essa capa muito simples, nunca em milhares de anos iria imaginar uma história assim olhando pra capa. Não sei se lerei o livro mas o que vale é a dica e esse com certeza parece ser uma ótima dica para os leitores.

    ResponderExcluir
  7. gente so com a resenha me emocionei...que assuntos polemicos...e ate bom ler esse livro poia assim a gente ve o que as pessoas com doenca pensam antes de morre ,,para que nao possamos jugar essa pessoas pelas suas doencas.....vou chorar cumcerteza....livro parece espetacular apesar dea capa....obg pela dica ....beijocas..

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, tô vendo que esse é um daqueles livros que eu desidrato de tanto chorar, ou morro afogada nas lágrimas. Adorei a história, ainda mais por não conhecer essa doença, fiquei curiosa para saber do que se trata. Quero demais, coloquei na minha lista de desejos. Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.