SinopseDepois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Mais uma vez a autora Cecelia Ahern presenteia seus leitores com uma trama delicada e emocionante. Conforme a sinopse explica, a história gira em torno de Christine, uma mulher que presenciou uma situação traumática e que a partir desse momento, resolveu dar uma guinada em sua própria vida.
Acontece que um dia, Christine se depara com Adam. Adam não encontra motivos para continuar vivendo e decide se suicidar. Atordoada com a situação pois assemelha-se muito com o evento traumático já vivido, Christine faz de tudo para convencer Adam a desistir dessa ideia. Mesmo relutante, o rapaz dá uma chance à protagonista e um prazo para convencê-lo.
Agora, os dois terão que buscar o verdadeiro significado da felicidade e procurar a motivação para seguir em frente.
O assunto abordado no livro é delicado. Falar sobre o suicídio é algo que deve ser feito com sutileza e a autora consegue isso muito bem. O foco do enredo não é na morte e sim na comemoração da vida. A busca dos dois personagens pela felicidade, a alegria conquistada nas pequenas coisas da vida e o encontro do amor.


"- É um momento, isso é tudo. E momentos passam. Se você aguentar, esse momento vai passar e você não vai querer acabar com a sua vida. Você provavelmente acha que ninguém se importa, ou que as pessoas vão se esquecer de você. Talvez ache que elas querem que você faça isso. Não querem. Ninguém quer isso para outra pessoa. Pode parecer que não há opções, mas há... Você pode superar isso. Saia daí e vamos conversar sobre o assunto. O que quer que esteja acontecendo, você consegue superar. É um momento, isso é tudo." (p. 37)


Não há dúvida de que "Como se apaixonar" é um livro marcante e inesquecível, com diálogos emocionantes e personagens bem construídos. 


Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e contêm elementos presentes na trama.


10 Comentários

  1. A premissa de Como se Apaixonar não me interessou muito, fiquei confuso sobre a decisão da protagonista em acabar seu casamento após salvar a vida de uma pessoa, bem confuso mesmo, risos. O único atrativo do livro para mim é a autora, Cecelia Ahern, que estou curioso para conhecer usa escrita, apenas.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da autora e sinceramente não me interessei por esse nem pelos outros livros dela. Não gosto muito do gênero romance, principalmente de livros com esse tipo de romance.

    ResponderExcluir
  3. Há pouco tempo li uma resenha desse livro, que acabou me despertando interesse. Gostei do fato de que o livro aborda o suicídio, assunto que eu, de vez em quando, pesquiso para entender os motivos que levam á pessoa a fazer isso. Além disso, fiquei curioso para conhecer a escrita da autora!

    ResponderExcluir
  4. se ele vai voltar a se apaixonar pela propria vida nao sei...mais por ela sim...gente ele vai se apaixonar e nem vai perceber...parece uma historia emocionante e linda...curiosicima pra le ....beijossss...

    ResponderExcluir
  5. O que dizer dessa escritora que todo mundo fala bem mas que eu não tenho vontade de ler os seus livros ? Bem mana eu não vou mentir e dizer que vou ler esse livro porque não sentir atração por ele e por isso dispenso a leitura mas fico feliz que tenha curtido o livro.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora ,mas achei esse livro super interessante ,já ouvi muitos elogios sobre a escrita da autora ,quem sabe eu não acabo conhecendo a escrita dela por meio desse livro .

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora ,mas achei esse livro super interessante ,já ouvi muitos elogios sobre a escrita da autora ,quem sabe eu não acabo conhecendo a escrita dela por meio desse livro .

    ResponderExcluir
  8. Gostei da proposta do livro, do fato da personagem ter superado uma situação traumática e resolver ajudar alguém que está passando por algo do tipo. Com certeza, haverá uma paixão envolvida na trama. Parece ser uma história bem previsível. Entretanto, gostei do livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gosto demais da autora e estou com esse livro aqui para leitura, deve ser uma das próximas...
    “A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Gosto da maneira como a Cecelia trata dos temas e por isso tenho certeza que tratou o tema "suicídio" com muita sutileza. Quero ler esse livro desde que vi nos lançamentos e espero lê-lo para ontem, porque gosto muito da escrita da autora.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.