SinopseUm jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.


"Madrugadas de Desejo" é um romance histórico diferenciado. Isso acontece porque a protagonista, Ellie Vyne, não é uma mocinha romantizada, que espera encontrar um bom marido e ter uma boa vida doméstica. Ellie tem uma veia independente e é ela que fornece a segurança financeira para suas irmãs e padrastos.
Acontece que a família não aprova Ellie, pois ela não se encaixa nos padrões da sociedade, porém não dispensam o auxílio que ela dá. E como uma jovem solteira conseguiria dinheiro? Essa é uma das grandes sacadas desse livro e o principal motivo de Ellie se meter em tantas confusões.

Acontece que, em uma de suas noitadas de arrecadação de dinheiro, uma herança de família do James Hartley acaba nas mãos da Ellie e ele acredita piamente que a jovem tem contato com o larápio!

Ellie e James se conhecem desde sempre, mas nunca se deram bem. Desde pequenos, um provoca o outro. E esse é um outro ponto que acaba se destacando no livro: a interação entre os dois. Esqueçam os livros onde os diálogos são cheios de frases melosas e delicadas. Aqui, os dois soltam farpas e armam situações para envergonhar um ao outro. 

James é o típico rapaz abastado da sociedade londrina: tem amantes, é mulherengo e não quer responsabilidades. Porém, ele ainda tem que responder à matriarca da família e precisa cumprir com certas obrigações.

Ellie é um pouco desastrada, tem uma personalidade marcante e cuida daqueles que ama, mas sente-se solitária pois nunca se encaixou direito na família e na sociedade. A interação dela com suas irmãs lembra um pouco a história da Cinderela. Elas são grosseiras e até mesmo ignoram Ellie em alguns momentos, mas, como comentei anteriormente, continuam aproveitando o dinheiro que ela consegue.

O enredo é coeso e fluido. A história foi muito bem desenvolvida e apresenta não apenas a história dos protagonistas, como a história das duas famílias, explicando ao leitor o motivo de serem inimigas. 

Os personagens são marcantes, carismáticos e com personalidades fortes. O fato de Ellie não se deixar oprimir pelos comando de James o levaram à loucura (o que foi bem divertido de se ler!). Outros personagens vão ganhando destaque na trama, mas sem dúvida, o show é de Ellie e James.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A escolha da fonte e do seu tamanho auxiliaram bastante durante a leitura noturna. A capa é linda e combina com o tema romance de época.



11 Comentários

  1. Não sou muito fã de romance de época ,mas simplesmente adorei esse e depois de ler sua resenha esse já entrou pra lista .
    Adorei a capa tmb ,e aliás adoro personagens com personalidades fortes .Irei adorar esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Sou uma eterna apaixonada pelos romances de época e se tem protagonista que foge ao padrão social de sua época e se torna forte, daí me pega de jeito.
    Gostaria demais de poder ler esse romance.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto muito de romances de epoca e achei esse totalmente diferente dos que ja li por isso quero muito ler e ja coloquei na minha lista de desejados e gostei muito dos personagens principalmente da Ellie!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro de romance de época, mas espero ler logo e gostar. Acho que vou ler esse, parece ser muito bom, principalmente pela protagonista.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Quero muito ler esse livro e já está na minha lista de desejos de Natal.
    Infelizmente não consegui pedir para a editora quando foi lançado, então o jeito agora é pedir de presente! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol. A principio, não gostei do livro por ser um romance de época. Mas, Madrugadas de Desejo me surpreendeu com os escândalos que rondam a vida da mocinha e o seu muito bom humor, foram os fatos que me encantaram no livro. Acabei me interessando pela série por seus atos rebeldes e hilários.

    ResponderExcluir
  7. Dificilmente eu me interesso por romance de época, mas, como você disse que esse é diferenciado dos outros que costumamos ver, eu acabei me interessando. Além da história ter me interessado, os personagens me agradaram bastante, pois vi que eles são bem marcantes!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou simplesmente apaixonada por romance de época e tenho que dizer que esse livro já está na minha lista de Black Friday desse ano ^^ , assim como muitos outros, eu quero muito ler esse livro porque já vi muitos comentários bons, sua resenha está no meio mas é claro que também já vi comentários ruins, mas isso não diminuiu a minha vontade de ler esse livro. Gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. capa linda ...a historia parece ser divertidicima pelo fato de eles se "odiarem"...kkkk...gosto de personalidades fortes...por isso creio que vou me indentificar muito com a protagonista...outra adoro romanceas historicos....obg pela dica...bjs..

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido várias críticas positivas sobre esse livro antes, mas eu não consigo gostar de romance de época. Porém, assumo que esse me chamou um pouco a atenção, por abordar o gênero de uma maneira diferente. Adoro criatividade. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ai! Mais um livro para a lista (que não irá diminuir tão cedo O.o).
    Já imagino essas cenas que trarão risos haha, amo os históricos e já gosto muito da Ellie.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.