SinopseEssa jornada mágica só ela pode trilhar. Anna sempre foi feliz entre os elfos da Floresta dos Teixos, mas, ao completar doze anos, começa a se dar conta de que é muito diferente de todos. Nem sua avó, uma caçadora experiente, e nem o xamã da tribo têm respostas para suas dúvidas. Quando uma misteriosa coruja rouba sua bolsa de talismãs, a menina se aventura em uma jornada no coração da floresta, atravessando os territórios dos espíritos-guardiões da tribo. E é através das armadilhas e perigos da Trilha Secreta que tudo o que aprendeu até hoje será posto à prova. Anna e a Trilha Secreta, escrito por Ana Lúcia Merege e ilustrado por Ericksama, é o primeiro livro a mostrar um outro lado do fantástico universo de Athelgard. Agora pelo olhar dos mais jovens, visite a magia e a imaginação que encantaram os leitores de O Castelo das Águias, A Ilha dos Ossos e O Tesouro dos Mares Gelados. Mas cuidado para não se perder. Siga o seu coração e nos diga o que há no final dessa trilha.


"Anna e a Trilha Secreta" é um livro curtinho composto por sete capítulos mas repleto de aventura e aprendizado. 
Narrado em terceira pessoa, a trama gira em torno de Anna, uma garotinha de 12 anos, que vive com a avó Kyara na bila de Bryke. Elas fazem parte do povo da Floresta dos Teixos, os elfos, mas Anna é diferente das demais crianças, pois nasceu no "Mundo Lá Fora". Apesar de ser aceita e amada por todos, a garota não consegue ignorar as diferenças físicas que apresenta em relação aos demais moradores e muitas vezes sente-se deslocada. 
Um dia, ela é encarregada de levar uma bolsa confeccionada pela Mestra Maryan para o xamã Zendak e no percurso, uma coruja cinzenta acaba surrupiando-a. Esse é o momento decisivo de Anna para ingressar em uma jornada mística, onde irã conhecer os três espíritos guias: o Lobo, a Lontra e o Corvo. 
Ao adentrar em seus territórios, a jovem terá que realizar algumas atividades e utilizar sua astúcia para compreender as lições ensinadas.

"... não importa quem você pensa que é agora, nunca deve se sentir inferior a qualquer pessoa. Tanto faz se os outros se acham melhores porque são mais fortes, mais rápidos, por aquilo que possuem ou por saberem fazer coisas que você não sabe. Você também tem um dom único e precioso, e, quando o descobrir, pode vir a ser o que quiser." (p. 48)

A escrita da autora Ana Lúcia Merege é deslumbrante. A forma como criou cada um dos territórios e as fábulas de cada animal é extraordinária. Para complementar esse enredo fantástico, existem inúmeras ilustrações criadas pelo Ericksama, que enriquecem ainda mais a obra.
Para os fãs de aventuras místicas, sem dúvida é uma obra que deve ser apreciada. Apesar de ser voltada para o público juvenil, garanto que os adultos também irão se deliciar com a jornada de Anna.
Em relação à revisão, diagramação e layout, foi realizado um trabalho excepcional. A parte interna é repleta de detalhes e a revisão foi minuciosa. A capa combina perfeitamente com a história e descreve um momento importante do enredo.



Seguem algumas imagens internas do livro:




9 Comentários

  1. Muito obrigada, Carolina, fico feliz por você ter gostado!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol. Anna e a Trilha Secreta me agradou por ser um livro de fábulas, pois há muito tempo não leio nada do tipo. Então, fiquei feliz com o resultado desta história cheia de aventuras. Confesso que gostei bastante da narrativa, mesmo sendo mais infanto juvenil, mas possuem aspectos bem agradáveis quanto a construção da história, dos personagens e das aventuras.

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa mais fofa....nao gosto de livros voltados pro publico infantil...mas gente e impossivel nao amar e querer apertar esse livro gente....a historia faz a gente querer ajudar ela...parece aquelis livrosdinamicos...se que esse emisterio e a gente fica tentando criar hipoteses de coisas...ai a gente acaba voltando algumas paginas pra ver se perdemos algo...e isso e muito,muito legal....vou me casar vom esse livro...coisa fofo...obg pela dica e.....beijocassa...

    ResponderExcluir
  4. A capa já me chama a atenção e depois o nome! Gosto muito de livros que são infantojuvenis, que tenham uma aventura um mundo todo bem imaginado e descrito e algum suspense e que no fim nos ensine algo! Já estou babando pelos desenhos, são tão fofos e lindos! Com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Nossa ,as ilustrações são lindas ,gostei do livro ,eu não conhecia ,mas fiquei com muita vontade de ler .
    Apesar de ser um livro mais infantil ,adorei e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Amei demais quando tive oportunidade de ler esse livro através de um booktour e fiquei encantandíssima.com o livro.
    Não é apenas pelas ilustrações, o próprio enredo nos mostra novas formas de encarar as situações que vivemos.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro super cut que pode ser lido por todas as pessoas que procuram uma leitura simples mas que nos envolve com sua simplicidade. Eu fiquei curiosa em relação ao livro porque tenho uma irmã que esta entrando no mundo da leitura e acho que essa seria uma ótima dica pra ela.

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofuraaaaaaaaa! Faz mil anos que não leio livros infantis haha. Na minha época era apaixonada na coleção Vagalume, hehe. Assim que der, vou comprar pra minha priminha <3

    ResponderExcluir
  9. Eu P R E C I S O desse livro rsrs,a mo livros que tenham ilustrações e por ser curtinho, acredito que seja uma leitura bem rápida, já está na listinha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.