SinopseA Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.

A história é narrada em primeira pessoa e continua após os eventos de "Inverno de Cinzas". Andy finalmente volta a estudar na UFSC e trabalha na sua peça O príncipe e a plebeia, peça essa que deu início a todo o romance dele com a Helen.
Apesar dos ajustes que estão acontecendo na vida de todos, tudo está rumando a calmaria. Richard, Alan e Andy continuam sendo amigos inseparáveis e todos estão apaixonados. Rebecca, Sarah e Helen estão desfrutando o momento feliz após tanto sofrimento, mas os percalços continuam a surgir.
O primeiro deles é Karen, a ex-namorada de Andrew. O retorno dele à Universidade faz com que a garota torne-se ainda mais determinada a reconquistá-lo, deixando Helen insegura.
Porém esse acaba não sendo o foco principal dessa continuação. A história de Andrew com o seu pai, Alberto Gamberini e um trágico evento envolvendo alguns personagens queridos terão destaque em "Primavera de Cores".
Como nos livros anteriores, a história fala de amor, amizade, lealdade e perdão. A maior parte da trama aborda momentos cotidianos, o dia-a-dia desse grupo que conquistou os leitores.
Existem momentos que se destacam e situações que emocionam o leitor por sua sensibilidade. 
Agora é necessário aguardamos a conclusão da história de Andrew e Helen. 





SinopseÉ verão em Florianópolis, a estação dos dias ensolarados, do céu azul, dias mais longos e árvores verdes, embalados pelo cantar dos pássaros em seus ninhos. No meio desse cenário inspirador, viveremos as últimas emoções ao lado de Helen e da turma da UFSC. As revelações que foram guardadas por tanto tempo virão à tona, assim como desafios, lágrimas, sorrisos, lutas e despedidas. Como uma brisa que sopra nos fins de tarde, da mesma maneira eles entenderão o motivo do verão repousar em cada lembrança. Um tempo inesquecível de momentos que nunca irão se apagar, de uma saudade que ficará e será lembrada em cada pôr do sol. O amor deixará provado que ele prevalece em todas as estações, e o Verão nunca mais será esquecido.


"Verão de Conquistas" é o final da série que apresentou Helen e Andy aos leitores. Após tantas reviravoltas e superações, o grupo de amigos inseparáveis passa por uma prova maior ainda: o perdão.
O casal de protagonista começa a história após uma linda lua de mel em Fernando de Noronha. Voltar a realidade nem sempre é fácil e os dois são prova disso. Desde o primeiro livro que o acidente envolvendo Andy e sua mãe paira no enredo. Afinal, foi após esse fatídico evento que tudo mudou na vida do protagonista. Finalmente Andy terá as respostas que tanto procurou durante todo esse tempo, mas existe a possibilidade de tais respostas colocarem todas as suas conquistas de lado. O perdão é algo difícil de se dar quando ainda temos mágoas profundas em nossos corações e Andy torna-se uma pessoa diferente, remoendo o passado e esquecendo um pouco de viver o presente.
Helen sente-se dividida entre a felicidade do presente e a lealdade com Andy, pois poderá perder alguém que ama no meio de tantas revelações.
Porém, não são os protagonistas que passam a maior lição nesse desfecho. É Paulo Castilho, o pai de Helen, que demonstra não apenas possuir um bom coração, mas também uma capacidade infinita de perdoar e estender a mão ao próximo.
Um final emocionante para uma série que desde o primeiro livro trouxe assuntos delicados e sensíveis.








Confiram as resenhas dos livros anteriores
Outono dos sonhos - Livro 01 - clique aqui

Inverno de Cinzas - Livro 02 - clique aqui

7 Comentários

  1. Carolina!
    Tenho Outono dos sonhos, porém ainda não consegui ler.
    Fiquei feliz em saber que as continuações já estão editadas, porque assim posso adquiri-las e ler tudo de uma só vez.
    Mais uma autora nacional em destaque.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu já tinha ouvido falar da série ,mas eu nunca me interessei muito ,e msm que eu já tenha visto muitos elogios ,eu não leria .

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Esse é o meu primeiro contato com esta série, gostei bastante. Gosto muita da temática envolvida em ambos os livros, a amizade, o amor, a fidelidade e a capacidade de perdoar são fatores que chamaram a minha atenção para o livro. Primavera de Cores me chamou mais a atenção que Verão de Conquistas, mas ambos me agradaram.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  4. Ja tinha visto os livros mas nunca tive curiosidade em relação a eles e menos agora lendo sua resenha eu não senti muito atração pelos livros não, por isso vou dispensar essa leituras.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Não sou muito adepta da leitura nacional, muito menos de romances. Achei a história meio sei lá, sabe? Não faz o meu tipo. Prefiro aventuras e emoções fortes hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série e me interessei muito. Gosto muito de livros que retratem o cotidiano e que mostrem uma história de lealdade, amor, perdão, etc. Quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Essa série tem vários elogios, mas ainda não tive oportunidade de lê-la. Achei interessante tratar por estações e mostrar os sentimentos reais vividos no dia a dia. Quero ler essa série mais para frente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.