SinopseMel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre. Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência. Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.

A história é narrada em primeira pessoa sob a perspectiva de Mel, uma jovem de 16 anos de idade. Mel é uma adolescente um pouco melodramática, que logo no início do livro deixa claro sua relutância ao deixar seu lar em Londres. Seu pai Ryan conseguiu um emprego no laboratório de zoologia da USP, portanto a família inteira vem para o Brasil.

Mel considera sua família perfeita: sua mãe Margareth é linda e bondosa, seu pai é inteligente porém distante e seu irmão Ryan é um prodígio, que iniciou a faculdade de medicina aos 16 anos de idade.

No final do primeiro dia de aula na nova escola, Mel é raptada e mantida em cativeiro por dias. Durante o período de cativeiro, ela conhece o misterioso Sam, que alega que trabalha para um mestre e precisa cumprir suas ordens.

A partir do sequestro Mel entra em mundo misterioso onde conhece figuras enigmáticas, como Deméter, uma garotinha com grandes habilidades, Djinn, um cavaleiro, e até mesmo Lilith.

Mel se vê presa em uma batalha entre o bem e o mal e precisa entender quem ela realmente é e o seu papel nessa batalha.

A trama mescla o romance com o sobrenatural em um mundo diferente. Os personagens são complexos e cheios de falhas, mostrando ao leitor que cada um deles trava uma batalha interna.

Em relação ao desenvolvimento do enredo, ele ocorre um pouco rápido demais. Do aeroporto, a protagonista já pula para o sequestro e de lá migra para um novo mundo. Não há muita interação de Mel com a sua família ou ambientação no mundo real. Apesar disso, é um livro que contêm vários elementos interessantes.

"Um coração entre dois mundos" é o primeiro livro da trilogia "O beijo da vida" e tem uma premissa que desperta a atenção do leitor.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e chama a atenção.

15 Comentários

  1. oiii....
    bom se nao tivesse dizendo que o livro e nacional eu nunca iria saber....gostei muito da historia...a trilogia tem tudo pra fazer sucesso...adoro fantasias....louca pra ler...obg pela dica...otima resenha...beijocasss...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro interessante ,realmente não conhecia ,mas gostei ,o enredo é bem legal ,mas não gostei muito da capa.
    E livros nacionais estão ganhando cada vez mais espaço e isso é uma notícia maravilhosa ,e podemos ver esse como exemplo ,pq oarce muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, parece ser beeeeem interessante. Já me deu vontade de sair correndo para ler, só com a sinopse. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol! Um coração entre dois mundos me pareceu bem legal. Com uma história aventureira, que promete nos envolver desde o inicio, Camille Storch consegue prender nossa atenção para o presenta da situação e o que acontecerá no futuro. Cheio de sentimentos e descobertas, me remeteu a personagens adolescentes. Gostei! PS. Gostaria apenas que o sentimento com a família fosse tratado um pouco mais já que é apenas o primeiro livro.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente bonita e chama muito a atenção. Parece ser muito bom, gosto bastante de romances sobrenaturais e parece ter alguns mistérios também.

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Me parece que o livro é mais uma ficção, onde mistura os acontecimentos do mundo real com um mundo imaginário, onde a protagonista não sabe qual é seu papel e precisa descobrir para enfrentar a batalha entre o bem e o mal...]
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Falou em seres mitológicos, eu já fico: QUERO.
    Fiquei mega curiosa em saber mais sobre esse tal mundo sobrenatural que ela vai conhecer. Apesar de ter muitos livros nesse estilo hoje em dia, com histórias que mesclam o mundo normal com o sobrenatural, é extremamente raro eu encontrar algum que me agrade e me atraia já na sinopse. Preciso logo desse livro, socorro hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse livro entre os lançamentos e me interessei mais pela capa e pelo nome, mas li a sinopse e já perdi o interesse pelo livro, lendo um pouco mais sobre o livro vi que a história não faz muito meu estilo de leituras então por esse motivo não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina :)
    Confesso que a sinopse não me chamou a atenção.. acho que estou saturada de histórias de bem x mal.
    O que achei legal foi a história se passar aqui em SP <3 mas assim como você achei estranho(pelo menos lendo a sinopse) ela já ser sequestrada logo assim. Só uma curiosidade... como ela se comunica com o pessoal que pegou ela se não tem familiaridade com a língua?

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carolina. Mel me cativou como personagem, cheia de personalidade e determinação vai onde é preciso para conquistar o que quer, neste embarque para um mundo fantástico, os outros personagem que conhecemos são igualmente incríveis, com dons especiais de encantar qualquer leitor. Gostei também da relação familiar entre ela e seus parentes.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolina!
    As vezes esse desenvolvimento rápido incomoda né? As vezes nem da tempo de se afeiçoar muito a personagem e ela já está no meio da confusão. Não que isso torne o livro ruim, mas é um detalhe a se considerar. Gostei da sua resenha e achei a premissa da história muito legal, ainda mais por ser nacional. Adoro quando nossos autores viajam pela fantasia. A capa é linda!

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. gostei de conhecer esse primeiro livro da trilogia, achei a capa do livro bem bonita e espero que a história seja legal também.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    O livro pareceu interessante com uma ótima premissa e com uma historia bem mistério e mesmo tendo sobrenatural ainda não da para saber para que lado vai, mas não foi uma historia que me deixando doida para poder ler e a capa ficou linda !!

    ResponderExcluir
  14. Quando vi a capa pensei que era escritor americano.... linda a capa.
    Bom saber que a cada dia surge mais um bom escritor nacional.
    Adorei o enredo, resenha bem escrita.

    ResponderExcluir
  15. Essa leitura é muito boa, a Srta. Camille Storch é minha escritora preferida! ^_^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.