Editora:Suma de Letras
Ano:2015

Recebido em parceria com a Editora

Sinopse:Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.

Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.

Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.

 A história começa de forma tranquila contato um pouco da vida familiar de Jamie e sua pacata cidade quando tudo começa a mudar com a chegada do jovem reverendo Charles Jacobs. Um homem bastante jovem para sua profissão e que desenvolve um interesse por Jamie, na época um menino muito novo. 

Jamie possui quatro irmãos, sendo ele o mais jovem de todos, sua família caminha lado a lado com a religião, levando a coisa realmente a sério, com a vinda do novo Reverendo, todos vibram acreditando no grande potencial de uma mente jovem.. e por mais que se preocupem com a vida dos filhos e com quem se relacionam, isso não parece se aplicar ao Reverendo que logo possui carta branca para interagir livremente com os Morton. O Reverendo e sua família (esposa e filho) ficam bem próximos da família Morton e consequentemente Charles e Jamie acabam descobrindo uma verdadeira obsessão que possuem em comum, isso os ligará para o bem ou para o mal. Quando algo ruim acontece na família Jacobs e o Reverendo passa a rever tudo aquilo que acredita ou pensa acreditar.. Tendo isso ocorrido ele faz uma última pregação onde seu sermão fica conhecido como "O Sermão Terrível".

Jamie cresce e sua vida não é nada "exemplo" já que é movida a sexo, drogas e Rock - como guitarrista de uma banda ele vive por aí em "pecado" e perturbado por todo seu passado que o consome.

Uma história muito bem escrita pelo grande mestre King e que irá despertar um misto de curiosidade e perplexidade no leitor. 

Uma mescla de fé, ciência e desejos ocultos que irá transformar a vida dos personagens para sempre e perturbar o leitor mesmo após o seu fim!

13 Comentários

  1. Confesso que espera uma história diferente para Revival. O que não gostei neste livro foi o seu começo, uma pessoa chega na cidade, Charles Jacobs, e tudo começa a mudar, não gostei. O fator de pecaminoso como drogas, sexo e rock também não me interessei, fator tratado em muitos outros livros. Em contrapartida, os pontos positivos vão para a mudança no ato religioso desta família e o autor possuir um bom desenvolvimento de histórias. Duvidoso!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler algo do Stephen, porque todo mundo fala dele, mas nunca tive oportunidade. Assim que der, vou correr ler algo dele, qual você acha melhor, para eu começar?

    ResponderExcluir
  3. Bem, os livros do King são sempre uma incógnita.
    Me parece que aqui temos segredos do passado que tornam a vida do protagonista muito ruim: sexo, droga e rock (se bem que rock não é nada ruim, né?)
    Claro que quero ler.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. oiiii....
    bom nao me chamou muito a atençao....posso parecer precipitada mas achei o livro sem conteudo....mas estou curiosa pra saber pq o pastor foi espuso...e que e a obsseçao deless.....gostei da resenha....bjssss...

    ResponderExcluir
  5. Fala sério, Stephen King é o rei dos livros! Hahaha. Sou louca por todos os livros dele e do seu filho também, o Joe Hill. Ainda não tive a oportunidade de ler Revival, estou dando prioridade aos livros mais antigos dele, pra me atualizar de tudo haha. Mas olha, as expectativas estão bem altas. Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Para começar essa capa está linda demais, ainda não li nem um livro do Stephen King, mas por conta dos diversos comentários positivos que leio sobre os livros dele, tenho vários em minha lista de leituras, inclusive Revival, sua resenha está muito boa, fiquei muio ansiosa para ler e conferir um pouco mais sobre essa história.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Stephen King, mas pretendo mudar isso em 2016. Tinha lido algo por cima que o livro tem algo a ver com eletricidade(?)
    Pela resenha parece ser mais um terror psicológico do que terror mesmo né? E que capa lindaaaa!

    ResponderExcluir
  8. Eu não li nada do Stephen King, mas não tenho um interesse enorme por ser terror. Revival me chamou a atenção por conta deste divisores de opiniões e ações entre o bem e o mal, concentrados em uma decisão. O fator religioso e familiar também é atrativo para a leitura em Revival.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Vi algumas críticas bem negativas a esse livro, sua resenha é a primeira coisa positiva que leio a respeito de Revival pra falar a verdade. Li poucas coisas do King mas sei que ele escreve bem, creio que o livro deva valer a pena sim e gostaria de ler para tirar a prova.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O unico livro que li do autor foi Joyland e esse estava mais para comédia do que para terror, mas gostei do mistério que o livro tinha, no momento não tenho interesse em ler esse livro especificamente, mas sim, outros do autor.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro <3<3
    Ainda não li ,mas pelos que li até hoje ,é muito bom .
    Já li alguns livro Do Stephen King ,e sempre acabo apaixonada pelo livro ,aposto que com esse não será diferente.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Vejo as pessoas falarem muito sobre a escrita do Stephen King mas ainda não tive contado com nenhum livro do autor e espero pegar algum livro dele para ler, mas esse livro dele não foi um que me interessou nem me envolveu !!

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros do Stephen King.... são ótimos. Um dos meus autores favoritos.
    Adorei a resenha e pretendo ler o livro logo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.