Sinopse: Poesia para criticar poesia: esta é a proposta de Muito Veneno e um Pouco de Lirismo. Criticando o poema contemporâneo, que se apoia no verso livre para chamar qualquer coisa de poesia, este livro vem para abalar as estruturas e mostrar que a boa poesia, livre ou não, nasce a partir da combinação entre técnica e inspiração.
Com uma temática variada, a parte “veneno” do livro critica, entre outras questões, a ausência de rima e métrica no verso contemporâneo, o desconhecimento dos poetas sobre as técnicas literárias, a obscura pretensão da transgressão pretendida, a crítica literária e o mercado editorial. No final, a parte “lirismo” atenua o tom do livro e traz de volta a poética lírica presente no início de carreira, falando de amor.
Todos os poemas trazem a marca dos trabalhos anteriores: são rimados, metrificados, musicais e de linguagem direta e simples. Dentre as formas, vemos uma grande variedade, incluindo sonetos, haicais, baladas e trovas.
Muito Veneno e um Pouco de Lirismo é leitura obrigatória para quem gosta da veia crítica e cômica dos versos, ou para quem gosta dos suspiros dos poemas de amor. Tenha certeza que, depois deste livro, a poesia contemporânea jamais será a mesma!


Minibiografia: Leandro Andreo (São Paulo, 1985) é poeta e romancista, autor do quadro fixo do portal A Voz da Poesia. Teve seu trabalho reconhecido e premiado em diversas antologias. É autor de Ivvi (Pandorga, 2014) e Muito Veneno e um Pouco de Lirismo (Kazuá, 2015).




Venda: clique aqui

Redes sociais:
http://www.facebook.com/leandroandreoescritor (fanpage)
http://www.leandroandreo.com.br (site)
twitter: @leandroandreo
instagram: @leandro.andreo

9 Comentários

  1. Oi!
    Muito bom poder ler um livro que 'ensina' e critica ao mesmo tempo as técnicas de como escrever poesia e lembrar que não é apenas o poema livre que faz a poesia.
    “Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles.”(Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei pelo livro, mas é legal conhecer novas obras, e o melhor é quando elas são diferente, que é o caso dessa, que parece ser uma mistura de crítica e poesia. Abraços e sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  3. Poemas são encantadores <3 Adorei o título do livro e a capa. Deve ser, no mínimo, interessante.

    ResponderExcluir
  4. Poemas são legais, gosto bastante. Mas não me interessou muito pra falar a verdade. Fica a dica pra quem quer conhecer novas obras.

    ResponderExcluir
  5. eu adoro poesias e achei interessante a temática do livro, mas eu teria que conhecer mais sobre a obra antes de decidir se leria ou não

    ResponderExcluir
  6. Nunca me interessei em ler livros de poemas. Mas esse parece interessante, talvez eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amo poesia, poemas foram minha primeira paixão literária, comecei lendo Cecilia Meireles e Vinicios de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei a ideia do livro bem legal e interessante gosto de poesia e com certeza Muito Veneno e um Pouco de Lirismo trás uma critica bem interessante !!

    ResponderExcluir
  9. Tenho sérios problemas com poema, não me interesse muito no momento, pelo livro. Mas parabéns para o autor.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.