A torre de Danny O´Malley - “Querida você, o corpo que está usando costumava ser meu...” Assim começa a carta que acabou de encontrar no bolso do casaco. Encharcada pela tempestade que cai sobre o parque, ela ainda não sabe por que está cercada de cadáveres. Muito menos por que todos usam luvas de látex. Sem escolha, ela decide seguir as orientações deixadas nessa carta e encontra outras duas. Uma carta leva a outra e mais outra, e assim ela descobre seu nome: Myfanwy Thomas. E ainda que é uma Torre – uma agente secreta de alto escalão que trabalha para uma organização do Império Britânico responsável por combater eventos sobrenaturais. Mas há um traidor nessa organização. Um traidor que a quer ver morta. E que logo perceberá que Myfanwy ainda está viva. E sem memória. Enquanto luta para salvar sua vida, Myfanwy conhece pessoas misteriosas: um homem com quatro corpos, uma aristocrata que pode entrar em seus sonhos, crianças que se transformam em guerreiros mortais e uma conspiração que vai muito além do que poderia imaginar. Com personagens fascinantes e uma narrativa repleta de ação e rica em detalhes, este livro é um suspense fantástico que marca a estreia de Daniel O’Malley como autor.

A vida louca da MPB (Ismael Caneppele) - Entre muitos comentários e olhares sobre a música popular brasileira, poucos atentam para a loucura de suas histórias. Buscando os detalhes pouco conhecidos das vidas conturbadas de artistas como Noel Rosa, Cazuza, Maysa e Vinicius de Moraes, este livro abre as portas para o lado obscuro, excêntrico e por vezes engraçado das vidas de dezessete figuras que não contemplaram qualquer barreira entre a música e o vício, que mergulharam de cabeça na vida e perpetuaram um testemunho tatuado em cifras que ainda não desapareceram de nossos ouvidos, mesmo depois de mortos.

O Trono do Sol vol. 3 - A magia da aurora (S. L. Farrell) - Quinze anos após os acontecimentos de A magia do anoitecer, Nessântico está prestes a viver seu momento mais sombrio. A atual ocupante do Trono do Sol, a kraljica Allesandra se vê obrigada a engolir o orgulho e ceder o poder para o filho expatriado Jan - o hïrzg de Firenzcia e seu rival político - agora que a cidade está outra vez sob a ameaça dos tehuantinos, o mesmo inimigo que deixou um rastro de destruição sem precedentes pelo reino, há mais de uma década. Allesandra precisa das tropas de Jan, mas talvez a salvação da cidade também dependa da revolucionária experimentação científica realizada por Varina, agora líder dos numetodos, os hereges que provocaram um cisma na Fé de Concénzia. No encerramento de O Ciclo Nessântico, S. L. Farrell amarra as tramas iniciadas em A magia da alvorada e dá destino aos vários personagens que elaborou tão bem em três volumes marcados por uma rica construção de mundo, grandes batalhas mágicas e intrigas palacianas maquiavélicas, que arrebataram os fãs de literatura de fantástica.

Nova York para amantes de cinema de Barbara Boespflug e Beatrice Billon - Ao longo da história do cinema, cineastas renomados usaram a cosmopolita cidade de Nova York como pano de fundo para suas histórias. Muitas vezes, as locações escolhidas foram tão essenciais aos filmes que os lugares ficaram famosos no mundo todo. Quem não gostaria de visitar o Hotel Edison, palco de reviravoltas em O poderoso chefão? Ou de saborear um brunch no Bubby’s, onde Anne Hathaway comemora seu novo emprego no filme O diabo veste Prada? Ou de pedir o mesmo prato de Meg Ryan no Katz’s Delicatessen em Harry e Sally: feitos um para o outro? Nova York para amantes de cinema: um guia de endereços que inspiraram grandes filmes, lançamento da Casa da Palavra, é um roteiro não só para os fãs da sétima arte, como também para quem quer conhecer a cidade e seus cenários que embalaram grandes clássicos.

Radical de Maajid Nawaz - Na língua inglesa, a palavra radical é usada quando se quer falar de algo extremo. Nas línguas latinas, pode, também, significar raiz, origem. Em Radical, lançamento da LeYa, Maajid Nawaz faz uso dos dois significados, para descrever quem ele foi e quem ele agora é: ex-líder de uma organização islâmica fundamentalista, Nawaz agora está na linha de frente de uma missão pessoal para desvincular o Islamismo da severa ideologia politizada que ele outrora seguiu fielmente.




14 Comentários

  1. Não teve muitos que achei interessante, mas esse Nova York para amantes de cinema até chamou atenção. Não sei se leria, mas achei bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo bem?
      Estou na expectativa pelo final da trilogia O Trono do Sol. Os demais também não chamaram a minha atenção.
      Bjkas

      Excluir
  2. Quero muito ler a saga de O Trono do Sol, já que adoro livros de literatura fantástica. De resto, não me interessei pelos outros livros, mas parecem ótimos pra quem curte livros bons. Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Dan. Estou na expectativa por esse livro também ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. eu quero muito ler a série do trono do sol, desde que lançou o primeiro livro
    adoro fantasia e foi o único lançamento que me chamou atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      Foi o único que chamou a minha atenção também ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Não me interessei por nenhum livro, e não sei se isso é ruim, porque minha lista já tá muitooo grande! SOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, tudo bem?
      Os fãs de livros sofrem né? São muitos lançamentos e a lista só aumenta rs
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá, dentre esses o que mais me interessei foi A vida louca da MPB, por adorar esse gênero musical!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Samira. Eu estou aguardando ansiosamente o final da trilogia o trono do sol.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi!
    Gostei dos lançamentos principalmente A vida louca da MPB que trás muitos cantores fantasístico e a capa ficou bem legal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      A capa ficou linda mesmo ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Gostei do Radical de Maajid Nawaz, parece ser uma otima historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem? Esse livro não chamou a minha atenção, mas tem uma proposta interessante.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.