Sinopse - Théo tem sete anos e é o príncipe herdeiro de Dracoon, um reino de uma terra muito, muito, muito distante. Filho único do rei mais rico e poderoso dos Cinco Reinos, ele tem tudo para se tornar um monarca sábio, hábil, leal e justo. O destino do príncipe estaria todo traçado se não fosse por um pequeno, mas importante detalhe: Théo nasceu diferente. E para provar que pode subir ao trono, ele deve escolher o caminho certo entre atalhos e estradas empoeiradas repletas de ogros e outros perigos que podem levá-lo para o Bem ou o Mal, para a tolerância ou o desrespeito, para a fé ou a falta de esperança, para o ódio ou o amor. Tudo isso porque antes de se tornar rei, Théo deve aprender a ser um homem e para isso ele vai contar apenas com um cavalo, um gato falante e um monstro azul. Venha viver com Théo a magia dos Cinco Reinos e descobrir como termina essa aventura!



A autora Anaté Merger começa o ano de 2016 divulgando uma novidade incrível, seu novo livro "Théo e a Maldição das Cores" que será lançado na Amazon (assim que tivermos a data do lançamento vamos avisar a todos!). Que tal conhecermos um pouco mais sobre a inspiração da autora?

Título: Théo e a Maldição das Cores
Autora: Anaté Merger.
Público: Infanto-juvenil
Categoria: Aventura/Fantasia
Formato: e-book.
O livro vai estar disponível no Amazon!

A inspiração: "A trama de Théo e a Maldição das Cores surgiu em uma noite, quando eu estava contando uma história para o meu filho dormir. Assim, por acaso, o príncipe de Dracoon e a história dos seus reinos coloridos se apresentou e não pude deixá-lo escapar. 
Depois de um ano de pesquisa sobre a Idade Média para dar corpo à trama, vida aos personagens e adaptar as cidades de Carcassonne, Aïgues-Mortes e o bairro medieval de Luxemburgo como cenários, o manuscrito ficou pronto para uma detalhada revisão. 
A história que lhe apresento agora é o resultado desse trabalho, que espero, vai tocar os corações das crianças." 

"Os homens e mulheres nascidos em Dracoon devem portar as cores do reino na pele, nos olhos, nos cabelos e nas roupas. Qualquer outra cor não será permitida. Quem desrespeitar essa lei será banido."

InformaçõesFormada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, eu trabalhei por 17 anos como jornalista em várias emissoras de TV e jornais brasileiros até me mudar para a Provença em 2004.
Franco-brasileira, casada, dois filhos e empresária no ramo do turismo, estreei como escritora de ficção nas antologias de contos Amores Impossíveis e Segredos de Família.
Em 2013, lancei A Aliança de Maria Madalena (primeiro volume da trilogia Sagrados inspirada nas lendas da Provence). Em 2014, o romance Amor em Jogo (no qual usei Saint-Tropez como principal cenário) e em 2015, publiquei O Poder da Estrela (segundo volume da trilogia Sagrados). Théo e a Maldição das Cores é o meu quarto romance, e o primeiro dedicado ao público infanto-juvenil.

16 Comentários

  1. Oi Carol, muito obrigada pelo post, agora é so esperar o lançamento. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto falar desse livro em outro site, e estou bem ansioso p/ ler, já que adoro livros com aventura, ficção fantástica e esse clima medieval. Enfim, sucesso à autora! Abraços =)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo bem?
      Eu também estou na expectativa para ler esse livro ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Parece ser interessante, gosto de livros com reinos, principados e etc. São legais de ler. Vou estar conferindo resenhas desse quando sair pra saber melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo bem?
      Eu também gosto bastante desse tipo de livro.
      Bjkas

      Excluir
  4. Fiquei muito interessada no livro, amo livros neste estilo e já quero muito ler. Toda sorte do mundo para a autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, tudo bem?
      Também me interessei pelo livro. Agora é só aguardar o lançamento ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Me parece ser interessante a historia, um tanto diferente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica. Pela sinopse também achei que será uma leitura diferente.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi!
    Já tinha visto esse livro e achei a historia da Anaté Merger legal também gostei de conhecer um pouco da historia por trás do livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Agora só temos que aguardar o lançamento ansiosamente rs.
      Bjkas

      Excluir
  7. adorei a divulgação !!!
    Parece ser o tipo de história que eu adoro. lutas, fantasia, provações =)
    aguardando o lançamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      Que bom que curtiu a divulgação.
      Estamos na espera pelo lançamento também!
      Bjkas

      Excluir
  8. Olá, esse livro parece ser muito bom, adoro histórias de fantasia infanto-juvenil, elas me fazem voltar na minha infância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira, tudo bem?
      É tão bom quando o livro nos remete à infância, não é?
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.