Sinopse:Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.

Nyx cresceu sabendo que seu destino não poderia ser remediado. Criada para vingar a morte de sua mãe e salvar toda uma população das garras do Lorde Gentil. Sua vida sempre foi ser treinada para que pudesse aos dezessete anos realizar essa tarefa, que seria quando deveria se casar com o tão temido Rei das sombras e demônios. 

Ressentindo-se de sua irmã gêmea Astria e de seu pai e tia; Nyx apenas guarda para si toda a amargura. Claro que no dia do seu casamento ela não perde a oportunidade de alfinetar sua irmã e mostrar-lhe que tudo que lhe contaram, que um dia ela se casaria com o Lorde Gentil, e segundo a profecia uma faca virgem usada por uma virgem poderia matar o Lorde Gentil e livrar a todos desse tormento. Um homem ou demônio, ou seja lá o que ele for; que reinou com mãos de ferro, tornando o país de Arcadia isolado de todo o mundo e obrigando a todos a pagarem tributos. Assim como fazendo acordos onde sempre ele obtém algum tipo de vantagem cujas pessoas não podem fugir do combinado e ainda perdem mais do que imaginavam. 

Assim foi com o pai de Nyx. Sua esposa sentia-se incompleta, pois não conseguia engravidar e então ele fez um acordo com o Lorde Gentil para que sua esposa pudesse dar-lhe filhos. Mas o Lorde foi claro, menino não. Duas meninas e uma delas seria sua esposa ao completar dezessete anos. Ele concedeu filhas a ele, porém sua esposa morreu ao dar a luz a Astria. E isso selou uma sede de vingança traçada desde o nascimento de suas meninas até os dias atuais. 

Astria foi criada para ser amada e querida, ter uma vida de bondade e tranquilidade; enquanto Nyx tinha um destino obscuro. 

A verdade é que Nyx foi treinada para fazer o castelo do Lorde Gentil ruir com ele dentro e claro selando seu destino junto ao dele. Sem final feliz para ela. Simples assim!

Mas ao chegar ao castelo e conhecer Lorde Gentil, percebe que há muito mais por detrás de toda a casca rude e desagradável. Existe um segredo, mistérios a ser desvendados. E ele dá oportunidade a ela de andar por alguns lugares no castelo e de quando estiver pronta tentar adivinhar o nome dele. Se acertar - ela estará livre para partir e viver sua vida; mas se errar - apenas a morte a espera.

Qual será  o destino de Nyx?

A história é envolvente e muito interessante. A forma como a autora apresenta os personagens e faz lembrança a personagens clássicos é muito bacana!
Gostei demais!

8 Comentários

  1. Adoro A Bela e a Fera e é meu conto favorito, então nem importa o que tiver, se falam que é uma releitura ou coisa que lembra eu já vou querendo ler. E esse é um belo de um livro. A trama parece ser muito gostosa de ler, fácil e envolvente. Adorei a ideia e espero estar lendo. A unica coisa que me incomodou um pouquinho foi que não mantiveram a capa original.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muitaa vontade de ler, ♡ bem no estilo que eu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler, não me recordo de ter nenhum livro inspirado em Bela e a Fera, me parece ser uma boa, somente a capa que não me atraiu muito.

    ResponderExcluir
  4. O livro ter um pouco de ''A Bela e a Fera'' é bem interessante, além da história que parece encantadora, cheia de fantasia e romance, do jeito que eu gosto. Enfim, a premissa, a resenha, a capa, tudo me interessou =D Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não sei bem o que pensar sobre esse livro... Rs...
    A história parece interessante, mas algo não me convenceu...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro com certeza me lembra A Bela e a Fera mais também o Lorde Gentil me lembrou o Rumpelstiltskin, gostei muito da historia achei o livro interessante e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  7. eu preciso desse livro!!!
    eu adoro essa ideia da bela e da fera, já rendeu várias releituras, mas essa pareceu trazer algo novo. eu fiquei desesperada p saber qual o destino da Nyx.

    ResponderExcluir
  8. Adoro A bela e a fera, e amei a resenha desse livro, disso de amor e ódio, amar ou matar, parece ser uma história fascinante!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.