Sinopse - Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?


O protagonista é George Foss. George é um homem com uns quarenta anos de idade que está insatisfeito com a vida que leva. Ele sente que não realizou grandes coisas e que o seu tempo acabou. É o tipo de personagem que a primeira vista passa despercebido, pois temos a impressão de que ele é enfadonho. Essa perspectiva começa a mudar quando ele reencontra Liana Decter. Liana foi a namorada de George na Universidade e ele era apaixonado por ela. Até que um dia, sem maiores explicações, ela desaparece. 

Para George, ela é "aquela" que ele amou e perdeu. Então, imaginem a surpresa dele quando um dia, Liana aparece ao seu lado e pede sua ajuda?

Liana é o grande enigma da trama. Mesmo através das descrições de George, vemos que ela é misteriosa e tem uma aura de perigo, o tipo de pessoa que atraí confusão.

A história é contada em dois momentos: quando eles estão namorando, há mais de vinte anos e na atualidade. 

Apesar de Liana ser o mistério, o enredo gira em torno de George. Como ele vem levando sua vida e como reage com a aparição inesperada da ex. 

É um bom thriller, mas não excepcional. A trama acaba se enrolando e o ritmo é quebrado pelo excesso de devaneios do protagonista. Para quem gosta do gênero literário, vale a pena conferir, mas sem altas expectativas.

A capa desperta a curiosidade do leitor e chama a atenção.

8 Comentários

  1. Faz dias que eu estou curiosa sobre esse livro, realmente a capa me atraiu hahaha. Fiquei triste ao ler que o autor cria muitos devaneios no decorrer da história, pois gosto de ações, movimentos, algo que vá direto ao ponto hahah. Realmente isso me desanimou um pouco, e já não estou tão ansiosa por lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não fiquei com muita vontade de ler exatamente por esse clima de "sem muito". É um livro interessante, mas só. Não vi muita coisa dele que me fizesse ter vontade de ler. Gosto do gênero, mas esse não chamou muita atenção mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Estava muito ansioso para ler esse livro, mas as resenhas que leio dele estão fazendo me decepcionar. Queria muito poder dizer que estou com vontade para ler Desconhecida, mas o ritmo e a trama parecem não ser das melhores. Enfim, ainda pode ser que eu me arrisque.
    Abraços, adorei a resenha =)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de ler thrillers psicológicos, mas por essa capa e a sinopse me chamaram a atenção sim. Engraçado que acabei de ver uma resenha falando maravilhas do livro. Acho que depende do gosto de cada um, né? Vou dar uma chance para o livro, vamos ver se eu gosto!

    ResponderExcluir
  5. desde que eu vi a capa eu fiquei curiosa, por isso eu tenho que concordar que ela chama atenção,
    eu gosto muito de thriller e pelo menos ficou a dica se um dia eu decidir ler vou sem muita expectativa

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Apesar de já ter visto alguns comentários negativos. kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá, confesso que não gosto muito desse gênero literário, mas eu estava com altas expectativas para esse livro por conta da capa linda :/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei do livro, a historia parece boa não me deixou muito curiosa, do tipo tenho que ler agora mais mais achei interessante e a Liana parece bem misteriosa !!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.