SinopseQuem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

*** LIVRO POSSUI CENAS HOT. NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS. ***


A autora Glaucia Santos vem se destacando com romances adultos e resolveu se aventurar no sobrenatural. De acordo com a própria autora, a obra foi inspirada em um filme e no fato de uma amiga próxima ser fã do gênero.
Antes de colocar a opinião da nossa colunista Carolina Durães, vale a pena realizar alguns comentários sobre o trabalho gráfico da obra. A primeira página de cada capítulo é escura e com as letras brancas e uma imagem no topo, o que causa impacto durante a leitura. A fonte tem um ótimo tamanho e a revisão da obra ficou ótima, graças à revisora Carla Fernanda. A capa combina perfeitamente com o conteúdo e também com a inspiração da autora para a obra, deixando os principais elementos presentes.


"De vez em quando nos deparamos com uma história que nos envolve desde a primeira página. Quando a autora Glaucia Santos me convidou para conhecer Lenda Urbana, não tinha ideia do que esperar, pois era uma trama com um tema base diferente do romance, marca registrada da Glaucia.


No momento em que eu finalizei a leitura tudo o que eu podia pensar era: "Como que ela não se aventurou nesse gênero literário antes?".

Independente da cidade ou até mesmo país que o leitor tenha crescido, todos nós quando jovens ouvimos rumores sobre lendas urbanas. São histórias que mexem com a nossa imaginação e nos desafia a verificar sua autenticidade. Entrar em uma casa mal-assombrada à noite, conversar com espíritos e até mesmo fugir de figuras assustadoras acabam fazendo parte de nossa vida. Depois de um tempo, crescemos e guardamos em uma caixinha com chave essas histórias em nossas memórias. Até ler Lenda Urbana...

Conhecer Leo foi amor à primeira vista. Esse personagem tem uma aura misteriosa, ao mesmo tempo em que tem falas cafajestes e sedutoras. Ele desperta fortes emoções, que variam desde a vontade de lhe dar um beijo até lhe dar um belo tapa nesse rosto magnífico.
Patty é cautelosa, inteligente e carinhosa. O tipo de mulher que não faz ideia de que é linda e que por onde passa destrói corações.

Lenda Urbana é... macabro; além de sexy, envolvente e ousado."

                                                                                                 Carolina Durães



"...Era como se a "presença" estivesse quase me tocando, no linear entre os dois mundos, num fio invisível que só eu pressentia.." (p. 25)

"- O que está fazendo? Por que está fazendo isso? Por favor! - implorou como uma mulherzinha apavorada, enquanto ele se deleitava com a violência empregada no assassinato. Cortou a garganta de sua presa, despiu-a e depois escreveu a primeira pista na barriga da sua vítima, marcando-lhe a carne violentamente: SIM." (p. 46)

"Naquela manhã, não pensei que as coisas chegariam àquele ponto; mas, por algum motivo bizarro, saíram do controle e tive a certeza de que o espírito tinha tudo a ver com aquele acontecimento. Um frio percorreu minha espinha, subindo até a nuca, fazendo meus pelos eriçarem. Fiquei em estado de alerta. Sabia que o perigo estava bem mais perto do que imaginava." (p. 131)


16 Comentários

  1. Apesar de não ser um livro pra minha idade, confesso que fiquei com vontade de ler :PP Adoro histórias envolvendo o sobrenatural, os personagens parecem super bem construídos e cativantes. Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dan, tem que ser maior de 18 anos por conta das cenas hots ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Conheço outros livros dela , mas confesso que esse não me interessou. O gênero não é um que leio muito e não chamou atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo bem?
      A autora realmente se arriscou mudando tão drasticamente o gênero literário, mas valeu completamente a pena ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Não tenho coragem de ler livros que levam pro lado sobrenatural, morro de medo dessas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho problemas em assistir filmes e séries com o tema rs.
      Bjkas

      Excluir
  4. Bem esse novo gênero que a autora decidiu se aventurar no momento não me agradou, acho que pelo fato de já ter me adaptado aos seus livros eróticos e tal. Mas quem sabe no futuro eu não leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem?
      É um livro sobrenatural, mas tem uma pega erótica viu?
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi!
    O livro pareceu interessante é me deixou curiosa, mesmo não sendo um gênero que costumo ler muito !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Espero que leia e venha nos contar o que acha.
      Bjkas

      Excluir
  6. eu não li nada da autora, mas adoro um livro sobrenatural
    e ele me deixou super curiosa, além do mais eu também quero conhecer o Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      Será que você fará parte do fã clube do Leo? rs. Já li sobre algumas leitoras que aderiram a esse clube rs.
      Bjkas

      Excluir
  7. Uau, não conhecia esse livro e nem a autora, mas amei a resenha!!
    "Lenda Urbana é... macabro; além de sexy, envolvente e ousado." essa frase me conquistou e me deixou morrendo de vontade de ser o livro, ainda mais porque nas minhas épocas de escolas eu adorava esses "joguinhos macabros" como a brincadeira da caneta e do copo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira, tudo bem?
      Acho que muitos fizeram a brincadeira do copo na época de escola e talvez por isso se identifiquem tanto com os personagens ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Tem alguma data para o lançamento do segundo livro ?

    ResponderExcluir
  9. Tem alguma data para o lançamento do segundo livro ?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.