Ele não tem mais amigos. Não tem mais esperança. E não tem mais medo de nada. Solto na condenada cidade de Nova York, o vigilante mascarado Rorschach acredita ser o maior dos predadores a espreitar nas sombras. Mas ele está prestes a descobrir que, quando a escuridão total cai na maior metrópole do mundo, até mesmo sua lendária brutalidade não se compara ao que se esconde dentro de cada um de nós. ANTES DE WATCHMEN – RORSCHACH reúne os premiados criadores BRIAN AZZARELLO e LEE BERMEJO em um prólogo que desvenda um pouco mais da personalidade de um dos principais personagens criados por Alan Moore em Watchmen.




Na cidade de Nova York uma das maneiras de definir o termo justiça pode ser Rorschach. Ele não é um justiceiro comum, faz o que precisa ser feito, quando deve ser feito e não tem piedade dos criminosos. Ele é um nome que inspira medo nos bandidos. 

Na cidade dominada pelas drogas, prostituição, assaltos, assassinatos e etcs. Uma perigosa quadrilha domina uma boa parte dos negócios na cidade. Então vira alvo do justiceiro, mas essa quadrilha é liderada por um criminoso tanto cruel e sádico quanto sua aparência. 

E que está preparado para lidar com Rorscharch custe o que custar, pois esse bandido não é apenas músculo, mas é inteligente e sádico e não permitirá que ninguém se meta em seus negócios. Enquanto isso em alguma parte da cidade um perigoso assassino anda deixando por aí vários frutos de seu sádico trabalho pela cidade, deixando-a aterrorizada e a polícia sem pistas.

Será que Rorscharch conseguirá deter essa perigosa quadrilha? E até quando esse assassino continuará sua sangrenta odisseia?


10 Comentários

  1. Todos os personagens de Watchmen são tão fascinantes que, com certeza, merecem esses quadrinhos próprios! Gostei bastante de sua resenha, deixa o blog mais diversificado =D Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que gostou. Eu também gostei desses hqs, embora não tenha todos. Além dessa também gostei da do Comediante. O cara é muito louco.

      Excluir
  2. Parece ser bom e uma história bem feita. Mas de novo, não sou de ler esse tipo, então.... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se resolver dar uma chance, acho que dessa e a do Comediante talvez você goste. Um um justiceiro que não se limita em prender os criminosos e a outra um psicopata que não tem limites.

      Excluir
  3. Tem cara de ser bem interessante, pena que não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia a historia de Rorschach mas pareceu interessante e sempre legal conhecer novas HQ !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia, vi uma oferta de hqs na saraiva, me interessou e comprei. Não me arrependi.

      Excluir
  5. Oi, não conhecia essa história e achei bem legal! Será que Rorscharch conseguirá deter essa perigosa quadrilha? Fiquei curiosa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou. Bem você terá que ler para descobrir, pois como você não é a minha irmã não terá a mesma graça se eu te fizer spoiler.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.