Sinopse - Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim. Skoob

Olá leitores do Acordei com Vontade de Ler! Hoje estarei falando de mais um livro da Young Editorial: "Aníur". Recebi os cinco primeiros capítulos e estarei comentando sobre minhas impressões da obra.

A obra é narrada em primeira pessoa, sendo que os primeiros quatro capítulos são sob a perspectiva da Meg e o quinto pela perspectiva do Jake.

A história começa com o dia do casamento do casal. Os protagonistas estão vivendo seu conto de fadas: apaixonaram-se, namoraram e estão casando, tudo isso enquanto são bem jovens. Percebemos que mesmo jovens, os dois são práticos e responsáveis, priorizando o trabalho, a compra da casa própria e uma vida simples, mas extremamente feliz. Logo após o casamento Jake viaja a trabalho e é nesse momento que um terrível terremoto acontece na cidade. E o casal precisa fazer de tudo para se reencontrar.

Observamos também que um acontecimento "estranho" está se desenvolvendo com alguns sobreviventes, porém ainda não temos uma real ideia do que se trata.

O que eu achei dos primeiros cinco capítulos: a narração foi um pouco corrida, pois Meg tenta explicar como os dois se conheceram, como a sogra é e como é seu relacionamento com o próprio pai no meio das cenas principais. Mesmo sabendo que tais pontos não são o principal da trama, poderiam ter sido desenvolvidos um pouco mais. Porém, como se trata dos primeiros capítulos apenas, existe a possibilidade de tais explicações estarem nos próximos capítulos. Meg parece ser uma jovem sensata, mas que não sabe agir em situações de emergência. Jake é visto no início sob a perspectiva da amada, portanto é jovem, gentil, bonito... Simplesmente perfeito!


Ps: créditos das imagens utilizadas nesse post: Young Editorial. 
Para comprar o livro, acesse aqui


12 Comentários

  1. O título é diferente né ,espero que o restante do livro seja bom ,pois pela sinopse já tive vontade de ler ...

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro mas já gostei dele, bem curioso o nome do livro, gosto de livros sob perspectiva de ambos os personagens, fica mais fácil entender suas motivações.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante esse livro, vou adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa e da história que eles prometem passar. Gostei da originalidade da autora, quero bastante.

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa, e gostei da sua impressão, achei bem.interessante e me chamou bastante a atenção, eu com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Juro que me lembro a 5ª Onda, esperar sair resenha para ter uma opiniao.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas a historia pareceu ser interessante me deixando curiosa para saber mais !!

    ResponderExcluir
  8. Oiiee,
    Achei interessante o enredo do livro, que coisa mais fofa casal se conhece, namora, casa que lindo, estou numa fase muito romântica com meu namorado em breve futuro noivo hahahaha que fiquei até feliz vendo esse casal super feliz, mas ia né tem que acontecer alguma coisa, fiquei curiosa para saber o porque desse terremoto e o que vai acontecer, eles vão se encontrar? Alguém vai morrer? aahhh são varias possibilidades, irei aguardar resenha completa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eiitaaa, fiquei curiosa agora!!!
    Imagine se um dos personagens morrer?? Ou casar com outro e anos depois se reencontrarem??
    Gostei bastante, vou querer o livro completo sim!!
    bjooos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não irei depositar expectativas para o final deste livro, é muito difícil não ter uma ideia sobre o que está acontecendo e o que irá acontecer. Primeiras impressões sempre é muito difícil nos dá essa dimensão sobre a história e de acordo com o que eu percebi sobre o romance que foi tão bem explorado e me repassado eu espero muito que Jake e Meg consigam se reencontrar e o mais difícil é que essa experiencia não tenha alterado o sentimento que sentiam um pelo o outro.

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    O livro parece ter uma trama bem legal até, apesar de em geral eu não gostar de livros com mais de um narrador...E também tem o fato de o começo ficar muito corrido. Quer dizer, se não for relevante pra trama, pq diabos ela tá resumindo rapidão toda a história deles antes da catástrofe? hahaha

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.