Sinopse - O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história. Skoob


Tive a oportunidade de ler recentemente os primeiros capítulos do livro "Teatro Selena" da Young Editorial e por conta disso irei compartilhar com vocês o que eu achei.





O prólogo é narrado em primeira pessoa e inicialmente esse narrador é misterioso. Sabe-se que é alguém jovem, que está internado em um hospital há algum tempo e sente-se enclausurado. Com o avançar das páginas descobrimos que o narrador é Erika Isoni, uma jovem que tem uma condição cardíaca séria, mas que sonha alto e não aceita ser vista como alguém frágil.

Erika foge do hospital e ao sentar-se em um banco tem a impressão de que está sendo observada por um corvo, que a conduz ao Teatro Selena.

Os autores (Domnall September é o nome da parceria entre José Ricardo Martinho e Nany Seskiene) mesclam o sonho com a realidade e conforme estamos lendo não conseguimos ter certeza de que os acontecimentos são reais...

O primeiro capítulo é narrado em terceira pessoa e começa a apresentar o Teatro Selena em si. É possível perceber que o teatro em si é um personagem, vivo, pulsante e cheio de energia.

Erika tem 17 anos de idade e é uma protagonista forte. Ela não se deixa abater pelos imprevistos que surgem em sua vida e é determinada a sempre seguir em frente. Ao mesmo tempo, percebe-se uma fragilidade, uma necessidade de ser consolada e apreciada.
"A vida de quem não tem um sonho provavelmente é uma coisa bem medíocre... Não deve ser muito diferente de um astronauta que deu o azar de perder contato com a nave e agora vaga pelo vácuo escuro do espaço. Esperar a morte chegar lentamente e destruir de vez qualquer expectativa. Impensável para mim, deixar que o universo me mastigue e me engula sem que eu tire nenhum proveito". (p.03)


O livro despertou o meu interesse e espero que desperte o de vocês também ;)



Ps: créditos das imagens utilizadas nesse post: Young Editorial. 

Para comprar o livro, acesse aqui

12 Comentários

  1. Uau ,parece um livro diferente ,já quero ler ,a capa tmb é bem legal u.u

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a capa, eu não sei porque mais todos livros relacionados ao teatro/circo me despertam interesse. Gostei do livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa deste livro muito bonita, as cores são vibrantes e a fonte do título é linda. Já comentei aqui no blog num post que falava sobre este livro, e devo dizer que não pensei que o enredo fosse este contado na sua resenha. Quero dizer, não imaginei que o Teatro fosse algo tipo... sobrenatural. Interessante!

    ResponderExcluir
  4. Capa maravilhosa.
    Já tinha visto esse livro no cite da editora que sigo no Facebook, e ele já havia despertado minha curiosidade, espero em breve poder desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa linda, ansiosa para sair a resenha logo!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A capa logo me chamou atenção e o livro pareceu ser interessante e com um ótimo personagem !!

    ResponderExcluir
  7. Oiiee,
    Gostei muito das primeiras impressões, fiquei curiosa para ler o livro e a capa é linda, gosto de personagens fortes então Erika provavelmente irá me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Nooossa, parece ser um livro bem complexo e profundo, com personagens marcados por várias facetas!
    Gostei mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, já li algumas resenha do livro, mas ainda não sei se o leria. Ele parece ser interessante, mas me da a impressão de que é um pouco pesada a leitura dele.

    ResponderExcluir
  10. Eu ando me atraindo bastante por livros com tema parecido, então eu estou querendo bastante ler... Sem contar que eu nunca resisto a uma mocinha forte e decidida <3

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.