Sinopse: Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos.
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de ‘Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.
Coroa Cruel para quem não sabe reúne dois contos A Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço; com personagens do universo de Rainha Vermelha! Os contos também estão disponíveis separadamente nas lojas virtuais, em formato digital e gratuito. Essa versão lida é a física que ao final tem um trecho de Espada de Vidro.

No primeiro conto temos conhecimento mais profundo do que aconteceu com a Rainha Coriane Jacos. Ela vinha de família praticamente mal vista pelo restante das casas devido à falta de bens e jamais se imaginou Rainha. Porém por um movimento do destino ela acabou indo parar na corte quando seu pai assumiu as funções de um ente falecido da mesma casa e aí conheceu o príncipe Tiberias e ambos se apaixonaram e acabaram se casando, indo contra a ordem natural das coisas como aconteciam na corte. Onde o príncipe se casava com uma das moças da casa mais forte que se mostrasse útil ao unirem poder. Eles assumiram um compromisso para seus futuros filhos, de que os mesmos seguiriam as regras e se casariam dentro das leis estipuladas. 

“A única pessoa na minha cabeça sou eu. A única pessoa que não mudou é você. Você ainda é a menininha numa sala empoeirada, esquecida, indesejada, deslocada. Você é a rainha de tudo, mãe de um filho lindo, esposa de um rei amoroso e ainda assim não consegue ter forças para sorrir”.

Quem leu Rainha Vermelha, sabe como esse conto termina, então não vou dar spoilers, pois pode ter alguns de vocês que não tenham lido! 

Só o que posso dizer é que gostei de ter a visão da Rainha Coriane diante tudo que lhe aconteceu. Ela era bondosa e infelizmente fraca, já que os prateados em sua maioria anseiam por poder! E isso acabou selando seu futuro! 


“O Palácio de Whitefire ostentava as cores da Casa Calore – preto, vermelho e prateado – em tudo, até nas colunas de alabastro. As luzes nas janelas cintilavam, e os sons da grande festa ressoavam pela entrada principal, vigiada pela própria guarda de sentinelas do rei, de uniforme flamejante e máscara. Ao passar por eles, ainda segurando a mão de Julian, Coriane se sentiu menos como uma dama e mais como uma prisioneira conduzida à cela.” (p.27)


Em Cicatrizes de Aço teremos Farley, uma das capitãs da Guarda Escarlate e uma das personagens mais firmes e determinadas igualmente Mare. As duas, apesar de não parecer possuem muito em comum. Farley não concorda com as injustiças cometidas pelos prateados e os odeia mais que tudo e pretende lutar até o fim para ver os vermelhos como ela, livres de tanta crueldade e escravidão!

“Porque, afinal, a guerra não é uma guerra.
É um extermínio.” (p. 75)


Os contos são bacanas e complementam curiosidades sobre Rainha Vermelha, mas não é algo essencial para quem quer pular para Espada de Vidro - segundo volume direto!

A capa, revisão e diagramação estão impecáveis! E meu sentimento é de puro amor!






Confiram a resenha do livro "A Rainha Vermelha", primeiro livro da série.

16 Comentários

  1. A Rainha Vermelha quase foi enquadrado nas minhas piores leituras de 2015, faltou pouco. Então eu li o conto Canção da Rainha, porque estava gratuito. Achei Coriane muito trouxa, sabe? hahaha. E não acho que o conto tenha inserido nada relevante na história. O conto da Farley eu não li ainda...

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de 'A rainha vermelha' e qro mt ler esses contos!
    E achei a capa mt linda tb!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha...
    Porem ao ler esse livro, quase morri de tédio, confesso que amo o tema, mas esse foi simplesmente entediante, a estória tinha tudo para ser maravilhosa, pelo menos para mim, mas acho que a autora se perdeu no caminho ou algo assim, não é um livro terrível, longe disso, mas também não é um dos melhores.
    Amei essa capa.

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro em uma promoção e só porque estava baratinho mesmo!
    Senão tinha ficado com os contos digitais e gratuitos! kkk
    Ainda não tive a chance de ler, mas estou curiosa!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu ainda não li A Rainha Vermelha, mas já li muitos comentários positivos sobre o livro, quem sabe depois de ler se eu gostar da história, resolva ler esse conto.

    ResponderExcluir
  6. Já li a Rainha Vermelha, e quero muito ler a continuação. Não sou muito de ler contos, mas quero ler esse.

    ResponderExcluir
  7. Li A Rainha Vermelha ano passado e gostei muito, o livro é uma distopia bem diferente, parece uma mistura de A Seleção, Jogos Vorazes e Divergente. Não li ainda Coroa Cruel mas pretendo e também estou aguardando super ansiosa o lançamento de Espada de Vidro.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler A Rainha Vermelha desde o lançamento, mas como ainda não tenho o livro, não tive a oportunidade de ler, também quero ler Coroa Cruel.

    ResponderExcluir
  9. Confesso ,não li sua resenha ,achei tão interessante a sinopse de Rainha Vermelha ,que quero começar a ler sem receber spoilers .

    ResponderExcluir
  10. Só eu que nunca li nada dessa autora? Achei a trama otima, espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de ler contos, porque sempre acabo me decepcionando um pouco com os pontos de vista. Essa é a primeira resenha que leio dos contos da Saga da Rainha Vermelha e vou esperar mais um pouco pra decidir se vou ler ou não :)

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou lendo esse livro e gostando muito, só li o conto da Rainha Coriane mas gostei bastante sempre tive curiosidade para saber mais sobre ela e quero muito ler o conto da Farley que tem um passado bem mistério !!

    ResponderExcluir
  13. Eu a-do-re-i o Rainha Vermelha, então mesmo não sendo 100% fã de contos eu quero ler e quero ter na minha estante mesmo assim <3 <3

    ResponderExcluir
  14. Aaaaaahhhh gente eu preciso começar a ler os livros hahaha ainda não li ao livro Rainha vermelha, mas estou super curiosa para ler, amei a resenha e os contos parecem ser muito bons, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Estou loooouca para ler esses contos, tenho eles no kindle e assim que desapurar aqui, lerei sem falta!!
    O da rainha é o que mais me chamou atenção, acho que será o mais legal também.
    E é claro, que vai nos deixar mais curiosos para o segundo volume kkkk
    bjoos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.