Sinopse - O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.
Onde comprar - clique aqui

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista e tem formato de um diário. No topo de cada capítulo temos a data onde os acontecimentos ocorreram, situando o leitor no tempo da história.

Conforme a sinopse explica, existia um planeta chamado Zordak, muito parecido com a Terra que por conta da ganância foi destruído. 

"Curioso... Percebi que temos o triste hábito de dar valor às coisas mais importantes da vida apenas quando notamos que aquela pode ser a última vez que veremos tudo o que achávamos que estaria sempre ali para ser apreciado, ou quando já a perdemos". (p. 17)

Lilian Moore é uma jovem órfã de 18 anos de idade que sonha em cursar astronomia e ir morar no Rio de Janeiro, local onde inúmeras novelas que ela assistiu passavam. 
Então ela saiu de sua cidade no Sul do país para estudar na UFRJ. As primeiras semanas no Rio foram de adaptação, conhecendo os lugares, procurando um local para morar e um emprego. Ou seja, uma vida normal.

"Por algum motivo tolo, veio-me à memória o que minha mãe falava quando ia me colocar para dormir. Ela sempre dizia, noite após noite, a mesma frase: “Cuidado com o que você deseja Lily, pois isso pode se tornar mais real do que você imagina e pode mudar toda a sua vida”. (p. 19)

Ela conhece Douglas, um rapaz que se torna algo mais. Lilian está eufórica, feliz e vivendo seu sonho até que é sequestrada e levada a um local onde as pessoas falam coisas sem muito sentindo a ela, começando por chamá-la de Guardiã e que ela tem como missão primordial salvar o planeta Terra de um destino semelhante ao de Zordak.

A partir desse momento o livro é aventura garantida para os leitores. Temos treinamento, conhecimento, ação e até mesmo um leve romance à vista. 

Com seu livro de estreia, B. R. Peruzzo comprova que é um autor com grande potencial e com muita criatividade.

Por se tratar de uma leitura de um ebook não oficial cedido pela Editora Arwen, não iremos avaliar a revisão, nem a diagramação.



13 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vendo a resenha estou ansiosa para compra-lo

    ResponderExcluir
  2. Huuum, interessante! Parece ser meio sobrenatural, e gosto muito de livros assim!!
    Mas nunca tinha ouvido falar dele.
    Quando puder, lerei sem falta.
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que a narrativa é em forma de diário, o livro parece ótimo, vou ver se leio apesar de não gostar de ler em ebook, tem previsão do lançamento em livro físico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro já está para venda em formato físico no site www.arwenstore.com.br

      Excluir
  4. Oiiee, achei interessante o livro, e fiquei super curiosa para ler ele, gosto de nacionais e espero que esse venha a me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Não achei o livro muito interessante, mas quem sabe outro dia.

    ResponderExcluir
  6. Que livro interessante ,acho que já tinha lido algo sobre ,mas nunca né aprofundei no enredo e ,olha ,eu adorei ,e espero ler em breve .

    ResponderExcluir
  7. O livro é extremamente imaginativo. O autor tem uma vasta criatividade e termina deixando uma ponta de curiosidade para o que irá acontecer no livro seguinte, e como estou bem curioso e satisfeito com a história, não quero deixar de conferir.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia mas pela resenha pareceu bem interessante, fiquei curiosa para saber mais sobre Zordak e parece ser uma historia misteriosa e cheia de aventura !!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido uma resenha do livro, mas não tinha ficado empolgada com a leitura. ao menos não como fiquei assim que terminei de ler sua resenha. Adorei a forma como você falou do livro e fiquei bem curiosa e pensando seriamente em dar uma chance a obra.

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Não conhecia ainda nem livro nem ator(a)! Eu estou me sentindo meio q num dilema: ao memso tempo que eu acho que o livro pode ser legal, acho que ele pode ser meio mal escrito (ou talvez seja melhor dizer escrito de uma maneira que eu não gosto)... Então eu não sei se eu leria. Talvez.

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa e a resenha.
    Gostei da sinopes da obra nacional, bem.interessante...
    É a primeira resenha que leio sobre o livro e confesso que estou muito curiosa.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.