Sinopse - Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera.
A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica.
Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa concluir o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie.
Precisa seguir em frente.

A história nos traz Vera Dietz e Charlie Kahn melhores amigos desde sempre até que a famosa zona de conforto muda, pois Charlie morre de uma maneira bem impactante e infelizmente antes de Charlie morrer as coisas já andavam meio estranhas entre eles e ela sentia bastante raiva nessa ocasião. A partir daí é impossível além do ódio, Vera não sentir culpa e vários sentimentos conflitantes e ela precisa a todo custo achar uma forma de se perdoar, perdoar Charlie e entender tudo que se passou e o que está acontecendo dentro dela mesma!

A história de vida de Vera não é das mais belas, pois infelizmente foi abandonada pela mãe aos doze anos. O sempre lhe foi familiar? Charlie! Seu parceiro de todas as horas.. Então quando ele morre, para que vocês entendam.. isso é logo no começo do livro, nós leitores não entendemos muito como aconteceu e isso quem nos conta é a própria Vera, que nesse período, como eu disse acima, não eram tão amigos, tiveram uma briga e as coisas fugiram a normalidade que sempre possuíram!

Umas das coisas que observei e curte muito, foi que as coisas não são o que parecem ser! Você, idealiza, sonha, imagina.. mas de repente não é bem aquilo sabe? A autora A. S. King tem esse poder de transformar as coisas na sua cara, debaixo do seu nariz e te fazer repensar todo sentimento e empatia que criou pelos personagens durante a leitura!

O livro traz uma narrativa fácil, em primeira pessoa, mas com o "plus a mais" de termos três narradores e um lugar que diz muito. A autora consegue detalhar todos os sentimentos dos personagens e mais ainda nos passar assuntos valiosos para pensarmos e questionarmos como bulliyng, pedofilia, amizade, abandono, violência, problemas que quem as vezes está de fora não percebe que naquele lar pode estar ocorrendo fatos sérios e marcantes. 
Gosto muito com livro com temas reais e que nos faz pensar e reagir conforme as coisas vão acontecendo e nos faz pensar "cá no mundo real".

 

14 Comentários

  1. Após ler sua resenha me interessei mais ainda em ler esse jovem adulto maduro da A. S. King.Amo narrativas que geram turbilhões de sentimentos. Amo histórias tocantes, reais e reflexivas, gosto muito quando a narrativa mescla presente e passado, lembrar que todos cometem erros é um ponto positivo da obra. Achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouvi falar bem desse livro, não comprei porque julguei pela capa, mas agora me arrependo, deve ser um livro bom

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante a sinopse e a resenha do livro, bom saber que nem tudo é o que parece ser. O livro aborda temas bastante frequentes em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante a sinopse e a resenha do livro, bom saber que nem tudo é o que parece ser. O livro aborda temas bastante frequentes em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. Não curti a capa,mas gostei do enredo e sua resenha está tão boa que me fez querer ler o livro .

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa e a sinopse do livro.
    Confesso que é a primeira vez que vejo falar tanto do livro como do autor.
    Gostei muito gosto de livro que retratam sentimentos reais e coisas reais.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que tinha saído no Brasil! Ta aí minha chance de ler Vera Dietz, venho namorando o livro pelo goodreads há algum tempo. Espero essa sensibilidade mesmo que você descreveu da AS King, vou conferir ;)

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente pela capa eu não dou nada para esse livro não, mas fiquei curiosa ao decorrer da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    O livro pareceu legal e gostei principalmente dos temas abordados pela autora, mas não foi uma historia que me interessou !!

    ResponderExcluir
  10. Outro livro que estou louca para ler!!
    Amooo esse tipo de livro, sensível, forte, marcante, mesmo sendo triste, acho que sempre da para aprendermos com ele.
    bjs e espero ler ele logo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu não conhecia o livro, mas fiquei super interessada em ler, amei a resenha e realmente as coisas nem sempre são como imaginamos, espero poder ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Narrativas intercaladas entre o presente e passado, assuntos que não fogem da nossa realidade, uma história narrada por um menino morto, gente do pasma. Essa autora A.S king me surpreendeu e valeu muito a classificação desse livro com 5/5.

    ResponderExcluir
  13. Não tinha visto ainda esse livro!

    Em geral eu gosto tbm desses livros que nos trazem mais pra nossa realidade dramática (risos), mas esse não me chamou muito a atenção :/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.