Sinopse:Primeiro livro da trilogia Never Sky, Sob o céu do nunca segue a tradição dos romances ambientados num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço. E Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente. A trama acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, um Forasteiro. Opostos em tudo, seus destinos se cruzam numa improvável aliança pela sobrevivência.




Sob o Céu do Nunca é o primeiro livro da trilogia Never Sky da autora nacional Veronica Rossi, que antes de publicar seus livros no Brasil fez sucesso lá fora, para só então "ser descoberta" pela Editora Rocco que publicou a primeira edição em 2013 - capa abaixo:


Eu particularmente curti mais a segunda versão da capa publicada esse ano, que aliás.. Combina perfeitamente com o volume 2.

Mas mudando de assunto - vamos falar sobre a história e o que eu achei dela!

Ária vive em um núcleo e nesse mundo devastado é assim com todos, esses núcleos são localizados no subsolo e neles vivem parte da população que de alguma forma são todos aproveitados em tarefas, empregos e etc. São úteis de alguma forma. As pessoas que vivem nos núcleos não se aventuram na surperfície, pois há muitas tempestades elétricas devastadoras e ao que contam seria impossível sobreviver por lá. Apenas os selvagens parecem permanecer na superfície.

Tudo ocorre bem e todos seguem as regras, até que Ária, bastante preocupada com sua mãe que não dá o ar da graça faz uns dias, resolve invadir o setor de agricultura junto com Paisley, Soren, Bane e Echo, porém ocorre um acidente que acaba por tornar Ária uma banida e isso a assusta muito a princípio, mas também é uma oportunidade de conhecer mais e saber mais! E acreditem, tem muitas coisas a serem reveladas.

Ao mesmo tempo que conhecemos Ária, também conhecemos Perry, ele não vive nos núcleos e teve seu sobrinho sequestrado e com isso faz de sua maior missão o resgate dele, cruzando seu caminho com o de Ária. Ambos, mesmo vindos de mundos tão distintos acabam se unindo já que cada um possui algo que o outro necessita para seguir adiante e sendo assim surge uma relação improvável e grandes descobertas. Eles são muito diferentes e essas diferenças dão todo um ar especial a relação deles e tudo que vão vivenciar juntos!


A história é toda narrada em terceira pessoa e muito bem elaborada, para tudo há uma explicação nesse mundo distópico e eletrizante! Quando li a primeira vez, fiquei encantada, foi tão logo saiu a primeira versão em 2013. E graças a Deus saiu o livro 2 - espero que a Editora Rocco não demore uma eternidade para publicar o próximo! 


15 Comentários

  1. Sua resenha está muito boa, já vi muitos comentários positivos referentes a esse livro e como gosto de distopias pretendo ler a série Never Sky, a história parece muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei a história, que fantastica. Que história linda, quero muito ler

    ResponderExcluir
  3. Estou curioso sobre esse livro já faz um tempinho, depois dessa resenha ainda tenho vontade, mas estou mais ciente do que fala o livro. A resenha me despertou vontade de analisar os personagens e ambientes, quero só ver quando começar a ler. Estou bem ansioso para esse romance, o ambiente parece bem conflitante, mas não deixa de ser enigmático!

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro com a primeira capa e estava esperando a continuação para ver se me animava a ler! Agora acho que vou dar uma chance a ele!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Amo livros nesse estilo, e já pirei nesse. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Achei ambas as capas lindas ,e o enredo maravilhoso ,amo distopias e com certeza não vou deixar de ler essa u.u

    ResponderExcluir
  7. Já tinha o livro na minha wishlist, mas nem lembrava sobre o que era a história... Sua resenha foi ótima para dar uma refrescada na memória e para ter certeza que irei comprá-lo rs.

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mais uma trilogia distópica, adorei!
    Não conhecia a autora até agora mas vou ler os livros dela e espero gostar.

    ResponderExcluir
  9. NACIONAL? Ah mentira, nao sabia desse detalhe não, eu ja estava de olho dele, espero ler logo!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com o universo do livro, o mundo dentro e fora do núcleo. Mas fiquei muito confusa com a sinopse, é muito chato se o livro não explica tudo!
    Quanto ao romance, prefiro os lentos, pq tem alguns que são tão rápidos que parece forçado! E também é possível que a autora coloque o foco mais na trama do que no romance! A diagramação é muito linda

    ResponderExcluir
  11. NACIONAL?? :o :o :O

    Sempre achei que esse livro fosse 'importado' :o :o :o

    Anyway, adoro esse tipo de livro! Tá na minha lista faz tempo, mas como a grana é curta.... hahahaha
    Nunca tinha lido uma resenha dele, porém. Ele me pareceu uma mistura de The 100 com Fúria Vermelha com mais alguma coisa. Preciso ler <3 (se ainda não leu Fúria Vermelha, leia. É sério.).

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sempre vi a serie Never Sky mas e a primeira vez que paro para ler a resenha e gostei bastante da historia, não sabia que era nacional e adorei a nova capa, a historia me deixou curiosa e achei bem interessante esse mundo que a autora criou se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha.
    Ouvir muitos elogios sobre esse livro, gostei muito da segunda capa com certeza é linda.

    ResponderExcluir
  14. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha, pelo visto o livro é muito bom, e que demora para lançar o segundo né, espero que não demore para o próximo, ainda não li nenhum livro do tipo, superfície inabitável, mas tenho muita vontade, irei dar uma chance ao livro e essa nova capa ficou linda, melhor que a da primeira edição.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. To viciada em distopias, e acho que lerei sim se tiver a oportunidade!
    Tem cara de ser cheio de reviravoltas e tal!
    bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.