Metanoia - A empresa de Lucas está passando por sérias dificuldades. As vendas despencaram, os funcionários estão desmotivados e a equipe gerencial parece estar presa a práticas ultrapassadas.
No auge do desespero, Lucas conhece um empresário e é apresentado a uma nova forma de liderança que coloca as pessoas de fato em primeiro lugar. A partir daí ele inicia uma mudança radical na maneira de enxergar seu empreendimento, os negócios e a vida.
A cada novo insight despertado nas conversas com outros mentores, o empresário se volta para a própria realidade e vai montando um modelo de prosperidade para retomar o crescimento. Porém, para colocá-lo em prática, ele precisa enfrentar a resistência do sócio e dos outros executivos, que, presos aos problemas do dia a dia, não conseguem ver adiante e não se mostram dispostos a experimentar nada novo.
Metanoia – que significa expansão da consciência – é um processo apoiado em metodologias de gestão que leva a uma nova maneira de olhar a realidade e garante resultados excelentes.
Sobre o autor: Roberto Adami Tranjan é educador, conferencista, consultor e escritor. Formado em economia e pós-graduado em administração de empresas pela Eaesp/FGV, desenvolveu em 1986 a abordagem sistêmica CMA, em que a empresa é vista como um organismo vivo dotado de mente, corpo e alma.
Em 1999, com o propósito de construir empresas éticas, humanas e prósperas, desenvolveu um processo de educação empresarial andragógico, por meio da Roda do Aprendizado, e um modelo de gestão inovador e de alto impacto chamado Metanoia. Contribui para a implementação de mudanças organizacionais e de modelo mental em empresas nacionais e internacionais e é autor de diversos livros, entre eles A empresa de corpo, mente e alma, Rico de verdade, O devir e Metanoia – Os passos (Ed. Palavra Acesa), além de Não durma no ponto (Ed. Gente).
O ponto de equilíbrio - Aprenda como alcançar mais fazendo menos! Encontre seu ponto de equilíbrio; o ponto ideal onde você tem ao mesmo tempo o máximo de força e de tranquilidade.
Christine Carter – socióloga, palestrante, escritora e mãe – estava cansada da sobrecarga imposta pelo mundo moderno: tantas obrigações conflitantes e tão pouco tempo, energia e paciência para cumpri-las.
Ela tentou as diversas técnicas já conhecidas para resolver o problema – priorizar, delegar, fazer várias coisas simultaneamente –, mas nada funcionou. Determinada a criar para si uma vida menos estressante – sem desistir de sua carreira bem-sucedida ou da felicidade junto à família –, testou todas as táticas apresentadas em pesquisas que prometiam trazer mais calma ao seu dia a dia.
Influenciada por seu vasto conhecimento de estudos acerca de felicidade, produtividade e alta performance, seguiu cada estratégia que lhe oferecia mais vigor, eficiência ou criatividade. Em O ponto de equilíbrio Christine compartilha com você as ações que implementou e que finalmente transformaram sua vida.
Sobre a autora: Christine Carter, Ph.D., é socióloga e membro sênior do Greater Good Science Center da Universidade da Califórnia em Berkeley, um centro de pesquisa interdisciplinar que “traduz” o estudo da felicidade, resiliência e inteligência emocional para o público. Autora do best-seller Educar para a felicidade, a Dra. Carter escreve regularmente para as páginas Greater Good, The Huffington Post e Psychology Today. Ela participou dos programas The Oprah Winfrey Show, The Dr. Oz Show, The Rachael Ray Show, The Daily Show with Jon Stewart, Today e NPR; e, por meio de suas palestras e aulas on-line, tem ajudado milhares de pessoas a levar uma vida mais feliz e produtiva. Sua e-newsletters tem mais de 50 mil inscritos. Ela vive com o marido, os filhos e o cachorro perto de São Francisco.
Assim se pariu o Brasil - Há mais de 500 anos houve um pequeno povo, oriundo de um minúsculo pedaço da Europa, que descobriu, diz-se por engano, um pedaço da costa sul-americana. E depois mandou para lá mais naus. E mais gentes. Por lá atacou índios e foi atacado por eles, aliou-se a nativos, procriou com índias, trouxe negros da África, procriou com negras, mandou jesuítas pregarem terra adentro, meteu-se em cultivos e garimpos, perambulou pelo sertão, navegou por rios parecidos com o mar. Ainda lidou com a cobiça de outros países europeus sedentos em filar seu quinhão. Tudo isso só poderia resultar em sangue e crueldade, mas bem misturado com coragem e sagacidade.
Neste livro, Pedro Almeida Vieira mostra como um “rato” (Portugal) pariu uma “montanha” (Brasil). Com ilustrações de Enio Squff, a obra relata 25 dos mais fundamentais episódios da História colonial. Conhecer isto, por meio da pena de um português, talvez ajude a compreender por que o Brasil nasceu quase sem dramas (ao contrário dos outros países sul-americanos), e depois cresceu assim, como se sabe. A “culpa”, sempre se pode dizer, foi do português, claro. E o autor, português, até concordará.
Sobre o autor: Pedro Almeida Vieira nasceu na cidade portuguesa de Coimbra em 1969 e vive em Lisboa. Licenciado em Engenharia Biofísica na Universidade de Évora, divide seu tempo entre o jornalismo, a investigação acadêmica e a escrita. Entre outros periódicos, colaborou na revista Grande Reportagem e no semanário Expresso. Além de ensaios na área ambiental, publicou quatro romances (Nove mil passos, O profeta do castigo divino, A mão esquerda de Deus e Corja maldita), dois volumes de narrativas históricas (Crime e castigo no país dos brandos costumes e Crime e castigo – O povo não é sereno) e diversos contos em revistas ou antologias.
Redescobriu também o (até então ignorado) primeiro romance moderno português, O estudante de Coimbra, escrito originalmente em 1840-1841 por Guilherme Centazzi, tendo sido responsável pela preparação da edição científica dessa obra em 2012. Atualmente é estudante de licenciatura em Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa.



Psi-Q - A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos. 
Em Psi-Q, Ben Ambridge nos mostra o que os experimentos conduzidos nas universidades mais prestigiosas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia.
Com testes interativos, piadas e jogos, você vai identificar os traços marcantes da sua própria personalidade, avaliar sua inteligência e descobrir quais valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, vai se dar conta de que passou a se conhecer muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros.
Além disso, você vai descobrir as respostas para algumas perguntas intrigantes:
• Escutar Mozart pode deixá-lo mais inteligente?
• O seu chefe é um psicopata?
• Você sabe adiar as recompensas? Por que isso é importante?
• Por que achamos rostos simétricos mais atraentes?
• O que seu gosto musical pode revelar sobre sua personalidade?
Sobre o autor: Ben Ambridge é professor de psicologia da Universidade de Liverpool, onde desenvolve sua pesquisa sobre crianças e letramento. Ben escreve artigos e elabora testes para o jornal inglês The Guardian.
10% Humano - Há muito mais coisas em seu corpo do que você poderia imaginar. Cerca de 100 trilhões delas, para ser mais exato.
Para cada célula humana em nosso organismo, há outras nove impostoras, pegando carona. Você não é formado apenas de carne e osso, sangue e músculo, mas também de bactérias e fungos. Não é um indivíduo, mas uma colônia – um ecossistema. Somos apenas 10% humanos.
Neste livro instigante e revolucionário, a bióloga Alanna Collen apresenta as últimas pesquisas científicas e mostra de que forma os micróbios que habitam o corpo determinam nosso peso, o funcionamento de nosso sistema imunológico e até mesmo nossa saúde mental.
Sobre a autora: Alanna Collen tem mestrado em biologia pela Imperial College London e doutorado em biologia evolutiva pela University College London e pela Zoological Society of London. Como zoóloga, viajou os quatro cantos do planeta e é especialista em morcegos – e em doenças tropicais, por acidente. É escritora e jornalista científica, e já colaborou com a The Sunday Times Magazine e com produções de rádio e TV da BBC. Atualmente mora em Bedfordshire com o marido.
Animorphia - Descubra Animorphia, um lugar fabuloso onde criaturas e objetos exóticos se transformam em animais de uma beleza impressionante. Aqui você encontrará ilustrações ricas em detalhes para colorir e completar. Faça as páginas ganharem vida e crie o seu zoológico personalizado.
Pegue suas canetinhas, seus lápis de cor e dê asas à sua imaginação nesta aventura surreal!
Sobre o autor: Kerby Rosanes é um ilustrador filipino que utiliza canetas pretas de ponta superfina para criar o próprio mundo mágico. Após ser reconhecido por vários blogs de design, revistas internacionais e comunidades de arte on-line, o artista de 24 anos transformou o hobby em um trabalho freelancer.
A cara do Rio - O Rio de São Sebastião pelos acontecimentos curiosos, pelos personagens peculiares, pelos bastidores! Com humor e um texto saboroso, Ricardo Amaral, com a ajuda de Raquel Oguri, reconta o que já é conhecido e resgata pequenas grandes histórias que andavam perdidas em esquinas, ruelas e sebos. E constrói, assim, um inusitado painel, mostrando a cara do Rio.
Um olhar afetuoso, alegre e crítico e um resgate da memória de cada carioca que está escrita pelas ruas da cidade. Como flaneurs, os autores embarcam com Estácio de Sá e atracam na nova praça Mauá, em um roteiro delicioso por costumes, festas, gastronomia, lazer, arquitetura, cultura, comunicação, política e economia. Uma celebração das carioquices, uma carta de amor ao Rio de Janeiro.



Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes.
Aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença. Sem nada a perder, moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto e jogar em um clube para cavalheiros. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John para acompanhá-la? Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso...
Sobre a autora: Sarah MacLean passou boa parte da infância em meio a livros e bibliotecas, o que lhe inspirou o amor tanto por fatos históricos quanto por romances ficcionais. Formada pela Smith College e pela Universidade de Harvard, ambas em Massachusetts, foi quando se mudou para Nova York que Sarah finalmente decidiu unir suas maiores paixões e escrever o primeiro livro. Desde então, suas obras já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times, do The Washington Post e do USA Today, além de terem sido traduzidas para mais de vinte idiomas.
Outlander - Será possível alterar o passado? 
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Sobre a autora: Diana Gabaldon cresceu no Arizona, Estados Unidos, e é de ascendência mexicano-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014. Atualmente Diana mora em Scottsdale, no Arizona.
Uma história incomum sobre livros e magia - Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada com um trecho da história de amor vivida por Ralph e Edwina há mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.
Sobre a autora: Lisa Papademetriou tem diversos livros publicados, entre eles Como ser feminina (Editora Fundamento) e Rani na lagoa das sereias (Melhoramentos), Middle School: Big, Fat Liar e Homeroom Diaries (ambos com James Patterson). Seu romance de estreia, Sixth-Grade Glommers, Norks, and Me, foi considerado pelo site FamilyFun um dos melhores livros de 2006. Lisa fez mestrado em belas-artes na Vermont College e hoje vive em Northampton, Massachusetts, com o marido e a filha. Gosta de costurar, dançar músicas dos anos 1980, tocar violão e beber café.
Caminho das Sombras - Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho. Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão. 
Sobre o autor: Nascido e criado em Montana, Brent Weeks escrevia suas ideias em guardanapos de bar e no seu caderno de professor. Muitos anos e milhares de páginas depois, embarcou na carreira de seus sonhos. Caminho das sombras é a sua estreia literária. Atualmente mora no Oregon com a esposa, Kristi, e a filha.
Um novo amanhã - Nora Roberts - A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já teve diversos donos, mas agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. 
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Sobre a autora: Sucesso em todo o mundo, Nora Roberts já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.

“Nora tem habilidade para captar as nuances masculinas e inseri-las em seus heróis. Um novo amanhã leva o leitor a celebrar o amor, dando-lhe uma sensação acolhedora, aconchegante.” – USA Today
Série Caroline e West - Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet.
Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar.
Sobre a autora: Robin York foi criada numa universidade, depois fez faculdade, inscreveu-se num segundo curso superior e então se casou com um professor universitário. Ainda não sabe ao certo por que não lhe ocorreu escrever para jovens adultos antes.
Sob o pseudônimo Ruthie Knox, é autora best-seller do The New York Times e foi indicada ao prêmio RITA. Ela é também mãe coruja, arrasa na cozinha e resolve problemas na trama de seus livros enquanto corre, faz trilha ou anda de bicicleta.

4 Comentários

  1. Cada vez que vejo esse livro da Arqueiro ''Uma história incomum sobre livros e magia'' me da uma vontade de comprar, dai eu lembro que tem 1000 pra comprar antes dele :-( QUE CAPAS MARAVILHOSAS sucesso as editoras

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos principalmente Outlander que é uma serie que quero muito ler e Um novo amanhã que pela sinopse parece bem interessante e me lembrou uma outra serie que adorei da Nora Roberts, espero gostar também dessa !!

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos da arqueiro estão ótimos.. O livro que mais me chamou atenção foi ''Nove regras a ignorar antes de se apaixonar'', gostei da história e da capa!

    ResponderExcluir
  4. Nove regras a ignorar antes de se apaixonar e Outlander foram os livros que mais me chamaram atenção, adoro romances de época.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.