Sinopse - Um deles foi um dos mais adorados heróis da primeira geração de aventureiros mascarados a surgir nos EUA; o outro, um dos adversários mais terríveis daquele grupo de homens e mulheres destemidos. Nessa edição de Antes de Watchmen, o leitor será apresentado melhor a dois dos mais interessantes e pouco explorados personagens da mítica saga criada por Alan Moore e Dave Gibbons em meados dos anos 1980. Então, segurem-se nas cadeiras, afivelem os cintos e preparem-se para duas jornadas imperdíveis, cortesia de criadores como Len Wein, Steve Rude, J. Michael Straczynski e Eduardo Risso.


Nesta edição tem duas histórias. A do vilão Moloch e a do herói Dollar Bill.

Na primeira história descobriremos sobre sua origem difícil, o seu nascimento, sua infância difícil por causa de sua estranha aparência. Hostilizado pelas outras crianças em especial pela garota pelo qual era apaixonado. Ele se vinga usando suas habilidades de mágica. Foge de casa e com o passar dos anos enquanto tem uma vida difícil ele decide usar suas habilidades em roubos, sequestros, ou seja, tudo que é atividade ilícita ele está envolvido.

Até que finalmente enfrentou os Minutemen, com as vezes conseguindo escapar e as vezes indo para a cadeia. Mas sempre que saia voltava ao seu bando e seu mundo de crimes. Mas aesar de seu sucesso financeiro no submundo ele continua infeliz e chega uma hora que desiste do crime e se arrepende de seus pecados, decidindo ser uma pessoa melhor. Depois de sair da ceia ele arruma um emprego com Sr. Veidt (Ozymandias), sem saber que o herói tem planos para ele, assim como ele não faz a menor ideia do mal que ele fará graças ao seu empregador, mas irá descobrir a terrível verdade antes do fim.

Na segunda história veremos o nascimento do herói Dollar Bill, Willian Benjamin Brady tinha um futuro promissor, com talento nato para os esportes ele era a estrela no time de futebol, até o dia em que se machuca em um jogo e vê todo seu esforço ir por água abaixo. Com a ajuda de amigos ele consegue se formar mas não consegue nenhum trabalho pois não tem muitas habilidades. Até que vê uma oportunidade de emprego no jornal e descobre que um banco está aproveitando a onda de justiceiros para fazer uma jogada de marketing. Não vendo outra saída ele aceita e pouco tempo depois ele se junta aos Minutemen. Inseguro ele vai ganhando confiança com o passar do tempo e o sucesso nas missões com os vigilantes. Até um certo dia em que o banco que ele representa está sendo assaltado ele aparece para enfrentar os criminosos com consequências bastantes altas para ele.


8 Comentários

  1. Não curto esse gênero, o que falar sobre esse livro? nunca ouvi falar, parece que é uma história com muitos fatos a serem desvendados, estou certa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma história conta da origem de um herói que era um cara comum que aceitou um emprego de propaganda e acabou se tornando um herói que mesmo após sua morte inspirou as novas gerações. E a outra conta a história da origem de um vilão, como foi sua difícil infância devido a sua aparência, como ele aprendeu a lidar com isso, o ódio que o levou a uma vida de crimes e como ele se regenerou, além de que sem ele perceber ele está sendo usado por alguém com planos para ele.

      Excluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia essa HQ mas achei interessante que elas contam o inicio das historias dos personagens sendo um ótimo jeito de começar a conhecer !!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e nunca li algo sobre o gênero.. Achei legal a forma como o escritor fez a narrativa. Gostei da resenha, mas não leria o livro :/

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer esse HQ, confesso que não conhecia nenhum desses heróis mas me interessei em ler as histórias deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Emanoelle, um era um herói o outro era um vilão que se regenerou.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.