Sinopse - Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta, inclusive, a rejeição da mulher amada?O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que vencer as próximas eleições, terá que convencer a mulher que ama de que não é corrupto, nem desonesto, como a maioria dos políticos. Richard teria que derrubar as barreiras que a jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor.Filha de um ex-senador da República, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares, já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, foi capaz de decepcioná-la. Em consequência, ela também se fechou para o amor. Contudo, Emma aprende que nem sempre podemos julgar a todos nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o senador Walker, aprenderá com a dor que o amor tudo perdoa, tudo suporta e tudo crê... Quando um homem ama uma mulher apresenta momentos de romance e ternura, contracenando com pitadas de pura sensualidade e demonstra a transformação do MEDO em AMOR. 
Onde comprar: clique aqui


A história é narrada em terceira pessoa e gira em torno de Emma, uma jovem de 23 anos que ficou marcada pelo escândalo de corrupção de seu pai e Richard Walker, um homem de 35 anos e um senador.
Emma e sua amiga Lindsay vão a um jogo, onde se deparam com um Richard disfarçado com um horrível bigode e seu amigo Mark. O quarteto se esbarra no jogo e começa a interagir. Richard desde o primeiro momento fica fascinado com Emma e vice versa. Então eles saem e logo no início ele descobre que Emma tem uma raiva profunda de políticos, classificando todos eles como corruptos e criminosos. 
Como vocês podem imaginar, Richard oculta sua profissão até o momento em que a protagonista descobre a verdade e toda a confusão se arma.
Em paralelo a história desse casal temos as histórias de Lindsay e Mark. Os dois são o tipo de personagem secundário que acaba roubando a cena por sua personalidade forte e bom humor.
Emma é uma protagonista intransigente. Seu trauma a deixa convencida de certos pré-conceitos e ela não abre mão deles. 
Richard é o estereotipo de homem perfeito. É bonito, inteligente, carinhoso e paciente. Mas como todos imaginam, a paciência tem limite e pode chegar um momento em que Emma irá perder seu felizes para sempre.
A trama foi desenvolvida de forma linear, sendo bem coesa e clara. A escrita da JFB Bauer é fluida e simples. Ela não enrola nas descrições ou nas caracterizações, o que é ótimo para o ritmo da trama.
Os personagens são repletos de falhas, tornando-os bem humanizados e facilitando a conexão emocional com o leitor.
O romance é intrigante pois não acontece imediatamente. Os personagens demoram a entender seus sentimentos e a se acertarem com seus passados.
Com lições sobre perdão e recomeços, "Quando um homem ama uma mulher" é um romance cheio de sentimentos que fazem o leitor refletir sobre a própria vida.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho de grafia, mas nada que interferisse na leitura. A capa é bonita e sensual.



12 Comentários

  1. NA? me parece bem interessante esse livro, entrou na wishlist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem?
      Espero que leia e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a historia bem interessante gosto muito quando temos bons personagens secundários e gostei da escrita da autora principalmente por não enrolar e fiquei curiosa sobre a historia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Que bom saber que gostou do livro. Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha! Não sou muito chegada em romances como este, mas seu texto me deixou bem curiosa.. devo concordar com você, a editora fez um ótimo trabalho com a capa, achei super sexy haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, tudo bem com você?
      Fico feliz em saber que despertou sua curiosidade. Eu amei a capa. Achei instigante sem ser vulgar ;)
      Obrigada pelo comentário!
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi, Carol.
    Me tira uma dúvida... Esse livro é nacional?
    Mas a história se passa nos Estados Unidos, né?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem com você?
      Sim, é um livro nacional. A Editora Arwen, que é nossa parceira, tem publicado livros de diversos gêneros dos autores brasileiros.
      Bjkas

      Excluir
  5. Carolina!
    Adorei este livro! Parabéns pela resenha!
    O Senador me conquistou profundamente, por sua sensibilidade e inteligência!
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bem com você?
      Obrigada.
      Vou te falar que o Richard é um tipo raro de homem viu? rs
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  6. Já ouvi falar do livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, gostei bastante da resenha e fiquei curiosa com a leitura, espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou do livro.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.