Sinopse - Quarto e último capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agora? Como enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.O mundo de aventuras de Elle Casey em A Guerra dos Fae tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante. 


A história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Jayne, a protagonista da série. No final do terceiro livro houve uma batalha que resultou na perda de alguns Fae da Luz muito queridos, como o anão Falco. Esse quarto livro inicia exatamente na batalha e como consequência Jayne é ferida. Porém, ela sabe que não pode perder tempo e se lamentar: a Guerra é iminente e eles precisam se reagrupar.
Nesse último livro da série, vemos que cada personagem está conquistando o seu espaço no mundo Fae: Tony, por exemplo, é o novo coordenador de treinamento e Spike está cada vez mais acostumado com suas novas habilidades. 
Porém, a grande questão é o que acontece no quartel dos Fae da Escuridão, pois Chase está por lá e Jayne, que está apaixonada pelo amigo, quer recuperá-lo de qualquer forma.
Mas nem tudo é tão simples e a guerra não envolve apenas a Luz e a Escuridão. Existe uma espécie de criatura que está se aproveitando da falta de atenção dos Fae para invadir o seu plano e até entrar em contato com os humanos. As Criaturas do Mundo de Baixo possuem uma estratégia própria!
O livro teve alguns desfechos como Jayne lidando com o asqueroso Rick e a sua mãe. Tal confronto irá revelar muitas respostas para a jovem.
Novos personagens entram em cena, como as gêmeas súcubos Theresa e Felícia, que vão demonstrar o quanto são poderosas. Mas também temos resoluções a respeito de antigos personagens, como o Ben. Finalmente ele e Jayne terão que se enfrentar e decidir como seguir em frente.
O ponto principal da trama que foi aguardado com ansiedade pelos leitores desde o primeiro livro é a grande batalha dos Fae. Desde o primeiro livro estamos lendo sobre a Guerra e infelizmente, foi decepcionante. Sim leitores, o final do livro foi uma decepção só. Enquanto no meio da leitura tínhamos as mesmas características dos demais livros: o sarcasmo da Jayne, a sedução do Spike, o bom senso do Tony e os puns do Tim, o final foi como se tivéssemos entrado em um episódio de "Além da Imaginação". Não teve sentido! As revelações, a fácil aceitação dos personagens e a forma como se criou o desfecho - inexplicavelmente ruim.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho, mas existem alguns errinhos de grafia, como por exemplo, na página 163.
"Meus amigos estavam do meu lado, mesmo que eu houvesse praticamente provado que não era digna de apoio infinito e incondicional". (p. 23)
PS: Eu andei lendo alguns comentários de leitores dizendo que no exterior a série continua e não está encerrada como foi anunciado pela editora. Perguntei diretamente à representante da Geração Editorial e a informação passada foi de que no site da autora, a série é composta por 10 livros, sendo que os dois últimos ainda estão em processo. Porém, a Geração Editorial não tem os direitos de publicação do quinto livro em diante até o momento.




Confiram as resenhas dos livros anteriores:
1. As crianças trocadas -clique aqui
2. Chamado às armas - clique aqui
3. Luz e Trevas - clique aqui

9 Comentários

  1. Não li essa série, pois os livros me decepcionaram muito :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem?
      Eu amei o primeiro livro e fiquei super empolgada com a série. Porém, cada vez que um novo surgiu, achei que a qualidade caiu um pouco. Talvez por ser uma série longa e a autora queira trabalhar com calma nos detalhes. Não sei dizer...
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi!
    Li o primeiro livro da serie e gostei bastante mesmo sendo um pouco frustante pois nunca se chegava as respostas mas gostei dos personagens e principalmente da Jayne que é muito engraçada e lendo a resenha desse me deixou mais curiosa ainda é legal ver o crescimento dos personagens é sempre ruim quando esperamos um final tão aguardado e ele nos decepciona !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      A Jayne é realmente hilária. Amo o fato de que ela não possui um filtro entre o cérebro e a boca rs...
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá,
    Não conhecia a serie, gosto muito de livros sobre o mundo magico.. Mas não gosto de parar no meio da serie, se a editora não vai lançar os livros restantes, prefiro nem começar a ler! Porém, devo dizer que a capa está linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, tudo bem?
      Fiquei frustrada com a situação também. Inicialmente pensei que seriam quatro livros, mas agora estou torcendo para que a editora compre os direitos dos demais livros.
      Bjkas

      Excluir
  4. Adoro livros de fantasia, tenho curiosidade em ler essa série, mas pelo jeito ela é bem grande, vamos ver quando livros vão ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Pelo visto a série é grande mesmo! O negócio é ter paciência.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, Carol.
    Sei que estou um pouco atrasada nesse comentário, mas sempre é tempo, né?! rs...
    Tenho uma amiga que é muito fã dessa série e vive me dizendo que eu devo ler.
    Sobre essa questão dos próximos livros, minha amiga me explicou que esses quatro livros formam um arco completo da série e nos próximos livros (que a Geração não tem) há uma nova fase.
    Então não sei bem se vale a pena investir nesses livros ou não!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.