Sinopse: 'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem
Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'




As gêmeas do gelo é uma história de suspense que mexe com o psicológico e dá um nó na nossa cabeça. Muito bem escrito, S. K. Tremayne nos apresenta a família Moorcroft. Uma famlía que a primeira vista parece perfeita, mas que logo descobrimos que tem seus esqueletos no armário. 

Angus é um profissional bem sucedido e sua esposa Sarah uma mulher bonita, atraente.. se conheceram em um bar e logo se viram construindo uma história. Veio as gêmeas, meninas idênticas e que chamam a atenção de todos por serem completamente iguais e lindas. Sequer seus pais conseguem saber qual é qual. Conforme crescem acabam tendo umas diferenças de personalidade e a princípio isso, e as cores de cada uma - amarelo para Lydia e Azul para Kierstie sempre bastou para diferenciá-las. Mas em dado momento uma tragédia acontece e uma das gêmeas morre. Isso abala profundamente a família perfeita e feliz. E logo descobrimos que as coisas nunca foram tão perfeitas assim! E que as meninas não são de fato tão diferentes, pois no verão em que ocorre a morte de uma delas; elas estavam com manias de se vestirem igual, trocar a identidade.


Sarah não estava muito satisfeita no casamento após a gestação das meninas. Angus sempre bebeu um pouco demais e passou a beber muito após a morte de uma das filhas. Sarah ficou muito depressiva e com isso se ausentou muito da relação com o marido. Angus surtou após a morte de sua filha e acabou perdendo emprego e levando sua família praticamente a falência. A única solução que ambos encontram para seguir em frente e se mudar para uma ilha isolada e deixar as lembranças para trás. Porém o que parecia ser solução acaba se tornando um pesadelo que vem com revelações impactantes.


Aos poucos vamos percebendo que Angus e Sarah escondem segredos importante um do outro. Até mesmo a gêmea sobrevivente esconde um segredo e esses segredos estão a espreita e quando começam a vir a tona percebemos o desespero de cada personagem.


Eu fiquei completamente imersa nessas páginas e louca para saber qual gêmea sobreviveu de verdade e por qual motivo as coisas na vida dessa família desandaram. E de fato uma coisa tive certeza a culpa é devastadora! As vezes atitudes egoístas e que avaliamos pequenas trazem consequências desastrosas e sem volta!









6 Comentários

  1. adorei!! super estou curiosa para ler e resenhar também, parabéns pelo site.
    http://claratorrespalavras.blogspot.com.br/
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro, estou escrevendo um também, sobre gêmeas, então achei interessante conhecer outras obras, essa foi uma que me inspirou bastante, (NÃO DO TIPO PLAGIO) mas depois de lê-la criei mais cenas para minha obra, um bom suspense para sair da ressaca

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não tinha lido a resenha desse livro e conhecendo a historia achei bem interessante, parece um livro envolvente e com muitos mistérios fiquei curiosa para saber qual a gêmea que morreu e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  4. nossa! faz tempo que eu quero ler um thriller daqueles de deixar a gente meio doida
    e parece que vai ser esse que eu vou ler para matar minha vontade
    descobrir quais são os esqueletos escondidos e qual das gêmeas realmente morreu e por quê
    adorei a dica

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa sinistra, ao mesmo tempo que a história é ótima. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu conhecia esse livro, parece ser aquele suspense agonizante, que te faz querer virar as paginas para saber logo o que vai acontecer. E eu tenho irmãs gemeas, entao livros sobre gemeas sempre me deixam mais curiosa ahaaha

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.