SinopseRiley Blackthorne precisa apenas de uma chance para provar do que é capaz. E é exatamente com isso que os demônios estão contando... Riley tem apenas dezessete anos e é a única filha de Paul Blackthorne, um lendário caçador de demônios. Ela sempre sonhou em seguir os passos do pai e, em tempos de crise econômica, e de Lúcifer infestando as grandes cidades com novos demônios, a Associação de Caçadores de Atlanta está aceitando toda ajuda possível, mesmo que seja de uma garota. Quando ela não está fazendo o seu dever de casa, ou tentando disfarçar a queda que tem por Simon, outro aprendiz de caçador, Riley ajuda a proteger os assustados moradores da cidade das figuras demoníacas. Somente as de Nível Um, seguindo as regras do seu treinamento. Sua vida caminha normalmente, na medida do possível para uma adolescente caçadora de demônios, até que um demônio de Nível Cinco trava uma batalha com Riley na biblioteca. Como se isso já não fosse ruim o bastante, sua vida ainda é abalada por uma terrível tragédia, colocando em risco todas as suas escolhas e levando Riley para um perigoso caminho. Com o mundo desabando ao seu redor, a quem ela poderá confiar sua vida? E o seu coração?
A trama se passa no ano de 2018 na Geórgia e é narrado em terceira pessoa, Riley Blacthorne é uma adolescente de 17 anos e protagonista da série. Ela possui uma licença de aprendiz de caçadora de demônios e sua função é caçar demônios de nível 1 quando solicitado.
Em uma de suas saídas ela se depara com um comportamento incomum dos demônios que estava caçando e envolve-se em uma grande confusão com a Associação dos Caçadores. A Associação, no geral, já tem problemas com Riley simplesmente pelo fato dela ser uma garota. O fato de que seu pai, Paul Blacktorn, é um caçador renomado, acaba ajudando-a ao mesmo tempo em que a prejudica.
Riley perdeu a mãe para o câncer e o seu relacionamento com o pai é amoroso, porém escasso. A economia está em crise e Paul passa mais tempo com Beck caçando do que com a filha. A jovem se ressente dessa situação, mas aceita cada migalha de tempo que tem com o pai.
Beck é um ex-soldado cinco anos mais velho do que a protagonista. Sua vida foi bem complicada e a única pessoa que acreditou nele foi Paul. Justificando com isso, Beck afastou Riley emocionalmente dele quando soube que a jovem tinha uma paixão por ele. Depois disso, a interação dos dois tornou-se no máximo, amistosa.
A vida de um caçador é instável. Uma hora se está vivo e ao piscar os olhos, tudo se vai. Riley começa a sentir isso em primeira mão após alguns acontecimentos. Ela tenta-se manter forte, mas a cada passo que dá, a vida está tentando lhe derrubar.
Poucas são as pessoas em quem ela confia, como seu melhor amigo Peter e talvez, talvez, Simon, um outro aprendiz de caçadores.
A questão é que a jovem está tendo que crescer muito rápido e assumir uma vida adulta precocemente pode fazê-la sofrer mais do que o necessário.
A trama é cheia de personagens sobrenaturais como demônios, anjos, bruxas e necromantes. O mundo criado pela Jana Oliver é instigante; a existência de demônios é conhecida por todos, a economia é caótica e a sobrevivência é a palavra chave.
Os personagens são ricos e complexos, além de cativantes. A cada página virada existe uma revelação e uma intriga, colocando a protagonista em diversas confusões.
A editora realizou um bom trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa não agrada muito, pois fica com um ar genérico e não explora todo o potencial do livro.




SinopseApós a devastadora batalha no Tabernacle, apanhadores estão mortos e feridos, o namorado de Riley, Simon, está no hospital, e agora o corpo de seu amado pai foi retirado ilegalmente do túmulo por um necromante muito poderoso. Como se isso não bastasse, há Ori, um caçador de demônios freelance que, mesmo contra a vontade de Riley, resolveu ser seu guarda-costas oficial. Há também Beck, seu “amigo” superprotetor que age mais como um velho rabugento. Com todas as dificuldades, Riley está quase pronta para deixar Atlanta para trás. Mas, com a quantidade de demônios crescendo, o Vaticano finalmente envia seus próprios caçadores para controlar a situação e a cidade não virar um pandemônio. Apenas Riley sabe que ela pode ser o centro das atenções do inferno: Um poderoso demônio de Nível Cinco está atrás dela, e sua sorte pode não durar para sempre...

Os últimos acontecimentos em "A filha do Apanhador de Demônios" foram espetaculares. Uma grande batalha ocorreu, vários caçadores perderam a vida e alguém ressuscitou Paul sem autorização de Riley. Apenas um necromante extremamente poderoso poderia fazer isso e Riley fará de tudo para descobrir a identidade dele. Só que a vida da jovem não fica mais fácil. Para salvar Simon ela precisou fazer um acordo complicado. E Simon não é mais o mesmo.
Em contrapartida, Ori, o misterioso personagem que salvou Riley torna-se seu guarda-costas? Quem ele é? Quais são suas intenções? São muitas perguntas que ficam no ar.
A perspectiva continua alternada entre Riley e Beck e com isso podemos compreender o que cada um está pensando e sentindo.
Beck está cada vez mais babaca com Riley. Por ter dificuldades de assumir seus próprios sentimentos por ela, tudo o que Riley recebe de Beck são patadas. Mesmo quando ela o procura confusa, pedindo ajuda, ele consegue humilhá-la mais do que nunca.
Temos também a equipe de caçadores de Demônios do Vaticano, formada pelo capitão Elias Salvatore, o tenente Maarten Amundson e o padre Rosetti. Esse trio irá colocar ainda mais pressão na vida da jovem, quando começarem a acusá-la de compactuar com o mal.
Quanto mais lemos o livro, mais ficamos com a impressão de que a autora tem uma bronca com a protagonista. Até Allan, o ex-abusivo de Riley retorna. É muita pressão em cima de uma única pessoa!
Mas temos o lado bom da trama. Riley acaba fazendo amizades inesperadas, como Ayden e Mort, dois personagens que tiveram um papel pequeno no primeiro livro, mas que estão ganhando espaço na obra. Outro detalhe que se destaca é o comportamento de Harper é a grande surpresa. Será que por trás de toda aquela carranca existe um caçador legal?
A trama central também foi surpreendente. No finalzinho desse livro, descobrimos quem ressuscitou Paul, qual foi o motivo e quais segredos giram ao redor disso.
Riley está se tornando uma personagem inesquecível. Como comentado anteriormente, a mocinha só se ferra, mas está passando por cima da dor e crescendo com isso. 
Espero sinceramente que Beck tenha o traseiro chutado, assim como Simon. Seria bom observar os dois sofrerem um pouco.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi feito um bom trabalho. A capa não é atrativa, porém é melhor do que a do primeiro livro.
- Você dança ao redor do fogo ou algo assim?- Depende da mágica. Às vezes estamos vestidas de céu, às vezes não.- Vestidas... de céu? – perguntou Riley.- Peladinhas, como dizem por lá – Ayden disse, piscando.- Os mosquitos devem ser um saco.






16 Comentários

  1. Já amei só de saber que o 2° livros tem várias guerras, os livros parecem ter muita ação e vários personagens marcantes, também adoro presenciar o amadurecimento dos personagens de um livro a outro, espero conferir as obras, que sinceramente não são mesmo nada atrativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem?
      A série tem uma premissa interessante mesmo e até o momento, não decepcionou ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. eu queroooo!!!
    adoro livros sobrenaturais em especial com muita ação e lutas
    e pelo jeito esse tem tudo o que vc pode pedir e mais um pouco
    além de acompanhar o crescimento da personagem (q por um acaso eu estou com pena dela...)
    é... realmente a capa é feia
    vão ser qts livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      Eu também fiquei com pena da protagonista.
      Pelo que pude ver, até o momento são 4 livros, mas não sei se a série já está encerrada.
      Bjkas

      Excluir
  3. Eitaaaa, esses parecem ser bem interessantes! Sei que nao deve ser facil pra ela, mas quero ver ela provar seu valor como caçadora de demonios. Mais um pra wishlist!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Não está sendo nada fácil para a mocinha, viu?
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  4. Gosto de histórias que se passam no fururo, acho legal, pois da uma nova visão ao livro. Ja conhecia a resenha, não tinha gostado no inicio, mas depois de várias lidas, me apaixonei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Espero que leia a série e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas achei a historia bem interessante, com certeza o mundo criado pela Jana Oliver e fantástico, parece ser uma historia do tipo que não conseguimos larga e gostei dos personagens que parecem bem construídos e interessante, mas o Beck me irritou ao longo da resenha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem com você?
      Você não foi a única que ficou irritada com o Beck rs
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Nossa, concordo com você, tadinha dela, essa autora é muito má, risos... Adorei esse universo de caçadores de demônios e ah, ele a trata mal porque a ama, é sempre assim, não vejo a hora de ele enxergar isso e se entregar a ela. Mas só depois de sofrer um bocado, não quero que ela facilite, ele não merece, risos.. Não conhecia, mas outra série que foi para a lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem?
      Eu realmente espero que a Riley tenha o momento dela também rs.
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi, Carol.
    Sinceramente, com essas capas, eu teria passado reto por esses livros na livraria.
    Mas ainda bem que parei para ler a sua resenha e descobri que a história é do jeito que eu gosto. Já tá na lista de desejados!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Pois é, eu também quase perdi a oportunidade de ler esses dois livros por conta das capas. Mas gostei bastante ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Boa noite! Tudo bem?
    Eu li os dois livros, gostei, mas acho que poderia ter mais ação.
    Você disse em um comentário anterior que tinha conhecimento de 4 livros dá série até o momento. Meu pedido é:
    Você sabe os nomes dos outros dois livros de Jana Oliver desta saga? Poderia me dizer?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jeferson, tudo bem sim e com você?
      Então, eu tenho os nomes em inglês:
      3 - Forgiven - The Demon Trappers # 3 - Jana Oliver
      Link do Skoob - https://www.skoob.com.br/forgiven-186338ed207931.html

      4 - Foretold - The Demon Trappers # 4 - Jana Oliver
      Link do skoob - https://www.skoob.com.br/foretold-222355ed248844.html

      Pelo que observei, ambos foram lançados no exterior em 2012.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.