Sinopse - Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram. Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez. Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.



"Todo seu" é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternando entre as perspectivas de Eve e Gideon. A história se passa em Nova York, logo após o casamento secreto dos dois. Após as últimas intimações de Gideon, Eve decide que o melhor a ser feito para os dois é investir na terapia para tratar dos traumas de seus passados e evitar o sexo, pois o relacionamento deles se baseou até o momento nele.
Então os dois tem suas consultas semanais com o terapeuta Lyle Petersen, onde percebem a complexidade de seu relacionamento e procuram alternativas para conseguir seguir adiante. Ao contrário dos demais livros da série, esse último não se baseia no lado sexual (apesar de existirem inúmeras cenas adultas), mas sim na parte emocional e psicológica do casal. Dito isso, o texto ficou repetitivo em alguns momentos, pois tanto Eve quanto Gideon relembram os abusos sofridos.
O casamento foi uma cerimônia privada, mas Monica, a mãe de Eve e seus amigos, fazem questão de que ocorra uma cerimônia tradicional. Então Eve fica encarregada de cuidar da cerimônia e do apartamento para onde os dois irão morar juntos. A protagonista acaba abrindo mão do emprego com Mark para focar-se no relacionamento. O fato de que Eve abre mão tão facilmente de sua independência demonstra que há uma mudança drástica na composição da personalidade dos protagonistas. Da mesma forma, Gideon é mais compreensivo e menos exigente, o que causa certa estranheza aos leitores. Tudo acontece rápido demais: os eventos, o amadurecimento dos protagonistas, a resolução dos mistérios. Se houvesse um desenvolvimento tanto das caracterizações quanto dos eventos, a trama provavelmente seria mais atraente.
A autora finalmente coloca um fim na história de Corinne Giroux, a ex de Gideon e no relacionamento tumultuado dele com sua mãe e sua família. Gideon percebe que não precisa enfrentar tudo sozinho e terá apoio também de seu padrasto e de sua irmã.
O leitor também acompanha o desfecho da saga Cary, Trey e Tatiana Cherlin. Esse triângulo, que desde o início de sua formação não convenceu, teve um final que deixa a desejar. Cary demorou muito para tomar uma decisão e crescer, sem contar que o aspecto psicológico de sua situação não teve uma evolução.
A autora tentou colocar um desfecho chocante, mas ficou devendo. A reviravolta proveniente da vingança contra Gideon foi fraca e o fato de que a própria Eve não conseguiu se emocionar demonstra o quanto essa cena foi forçada.
Os leitores brasileiros podem comemorar. A autora menciona em seu livro o Rio de Janeiro e até mesmo faz com que os personagens fiquem hospedados por aqui um tempinho. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora fez um ótimo trabalho. A capa é muito bonita em sua simplicidade.



12 Comentários

  1. Gosto muito da Sylvia, mas ainda não tive a oportunidade de começar esta série, falta tempo na minha vida para tantos livros. Faz tempos que tô querendo começar, espero que logo eu coloque em dia minhas leituras. Esta história parece ser muito boa e eu tô curiosa para saber o desenrolar dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem?
      Espero que tenha a oportunidade de ler essa série e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Eu estava empolgada com essa série até o terceiro volume, mas depois comecei a cansar! Já li o quarto livro há mais de um ano, mas não consegui nem me animar a resenhá-lo! rs... Agora preciso relembrar o que rolou naquele livro antes de ler esse quinto! Mas já está na minha agenda! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem com você?
      Acho que essa série teve mais livros do que o necessário. Acredito que toda essa saga poderia ser condensada em menos livros.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, boa noite
    Não li a série ainda, e nem sei se vou ler. Não sei o que achou dos outros livros, mas se chegou até esse eles devem ter sido bons. Uma pena que o livro tenha sido assim, um final sem graça, pra mim, estraga todo o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem?
      Acredito que ao acompanhar toda a série, em alguns momentos, tive mais do mesmo, sabe?
      Bjkas

      Excluir
  4. Ola Carolina, parabéns pela resenha ficou ótima, tenho essa serie mas ainda não li, ja li outros títulos da autora e gostei muito, quero ver se pego essa serie logo para ler a cada resenha fico mais curiosa com a historia, bjks Priscila do Leitura & Cia
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha e espero que leia a série e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  5. Não curto muito o gênero .
    Já ouvi falar dessa série ,é interessante ,apesar de nunca ter tido vontade de ler ,mas esse último parece meio diferente do restante da série ,não sei se isso é um ponto positivo ou negativo ,mas de qualquer forma ,aí da não tenho nenhuma vontade de ler .

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Sinceramente eu não aguento mais nem ver a capa desse livro, parei no terceiro a autora enrolou tanto que me deu nos nervos, gostei bastante da resenha, mais não o suficiente para ler.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ultimamento estou vendo as pessoas falarem muito sobre essa serie o que me deixou curiosa para poder ler, mas também vi que muitos leitores não gostaram desse ultimo livro, por isso ainda não sei se essa é uma serie que irei começar !!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolina!
    Parabéns pela resenha!
    Não sei se lerei este livro, pois desanimei. Li os três primeiros, e o fato da autora passar a trilogia para série, não me agradou, parecia um "encher linguiça". Poderia ser uma trilogia perfeitamente, e encerrar de forma bacana, sem ficar esticando a história e perder na intensidade. Acabou acontecendo isto.
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.