TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.

O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.

Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.

Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.

Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Em Trama conheceremos Nels um jovem que vive com sua mãe em um casebre afastado da aldeia principal no Reino de Averand. O sonho de Nels é tornar-se cavaleiro e assim poder fazer coisas necessárias e maravilhosas para outras pessoas, porém por mais que ele almeje isso, sua mãe é completamente contra. Nisso Nels nunca foi ao festival que acontece na aldeia onde anualmente são escolhidos jovens para tornarem-se cavaleiros.

Porém com incentivo de seus amigos e por vontade própria, Nels está disposto a ir ao festival. Só não tem certeza como fará isso, já que sua mãe o enche de tarefas. Ele tenta a todo custo terminar tudo para que possa ir, mas parece que quanto mais faz, mas coisas tem para realizar. Um estranho aparece em sua casa atrás de sua mãe (supostamente) e acaba convencendo Nels a ir ao festival com uma ilusão de que todas as tarefas estão prontas. Nels não perde a chance, porém antes que vá o estranho lhe entrega alguns pertences, Nels os coloca sobre a mesa, mas acaba colocando um dedal no bolso. 

Fascinado com toda movimentação das pessoas, Nels não poderia estar mais deslumbrado. E quando a família Real chega ele só tem olhos para a princesa. Ele acaba indo parar em uma luta valendo o beijo da princesa, já que esse ano foi anunciado que não escolheriam um cavaleiro; e Nels vence, mas a princesa não cumpre o prometido e ainda humilha Nels. Como se não pudesse ficar pior ele se depara com mais um estranho em sua casa que parece estar ali para matá-lo. Nisso ele entende um pouco dos anseios de sua mãe tão relutante em deixar que ele se envolvesse com pessoas da corte ou se mostrasse muito. 

Nels vira um fantasma, e acaba ficando solitário até que em uma incursão da princesa, que acha que iria encontrar o cavaleiro preferido de Averand se depara com Nels. Ela é a única que pode vê-lo e escutá-lo e a partir daí muitas aventuras surgem. 

Nels é um jovem camponês muito altruísta e de bom coração. Com um passado que ele mesmo desconhece, mas destinado a um futuro já traçado desde o começo de sua vida. 

Tyra é uma jovem princesa ressentida e amargurada, pois vive com o fardo de assumir um reino que nem mesmo seu pai "assumiu" plenamente até hoje. Ela parece estar completamente apaixonada pelo cavaleiro preferido de Averand, mas seu pai não faz gosto dessa união, por motivos que nem ela mesma entende. 

O encontro entre Nels e Tyra promete muitas risadas, emoções e também muitas lições. Ambos tem muito a ensinar um ao outro. 

A história tem muita magia e personagens maravilhosos e apaixonantes! Um verdadeiro conto de fadas que me encantou.



5 Comentários

  1. Oi,
    Já tinha lido outra resenha sobre este livro. Gosto muito de fantasias com príncipes, princesas, reinos, bruxos, e tudo o que eu tenho direito. Gosto também de livros que nos ensinam algo. Então, Trama já está na minha pequena grande lista!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu sou louca por livros de fantasia, e achei esse muito interessante, achei clichê a princesa e o camponês, mas porém fiquei bastante curiosa para ler.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Amei, adorei, achei tudo????? Adoro fantasia, e esse livro parece ser bem leve para ler nesses dias frios e chuvosos, acompanhado de um chocolate quente. Nossa, deu até vontade de ir pra casa me enfiar embaixo das cobertas e ler ele. Parabéns pela resenha! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei ,não curti a capa ,mas o enredo é maravilhoso u.u
    Adoraria ler .

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Assim que vi esse livro no lançamento fiquei bem interessada nessa historia, achei a historia bem mistério e principalmente achei diferente temos um fantasma como personagem principal, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.