Sinopse: O inigualável mestre do horror e do suspense retorna com um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada

Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.



Um Passado Sombrio do autor Peter Straub é um livro incrível com uma história curiosa e interessante que me prendeu desde o começo. O enredo é muito bom e um livro para se ter na estante e recordar uma ótima leitura em algum momento.

Um autor de meia idade se depara com um sem tento em um restaurante que está causando uma situação na fila junto a atendente proferindo a palavra "turbulento" de várias maneiras ininterruptamente. Ao prestar atenção ao que está ocorrendo Lee Harwell percebe que há algo em seu passado que ocultou de si mesmo, ou não deu tanta importância.. As palavras acabam deixando ele atordoado e pensativo. Mesmo assim ele continua divagando mentalmente sobre o que se passa ao redor. Ele é um autor conhecido por suas ficções e teve uma sugestão de escrever algo que fosse real, que tivesse acontecido consigo ou outros.. Então ele pensa que poderia escrever sobre a época da faculdade, quando algo muito ruim aconteceu e que até hoje permanece oculto.

Aos poucos vamos conhecendo um passado recheado de terror e mistério onde sua atual esposa e vários de seus amigos estiveram envolvidos de perto. 

Um guru passou pela cidade e atraiu muita atenção, possuindo um "dom" para convencer as pessoas à fazer o que queria; Peter se manteve à margem de tudo aquilo, pois o guru não surtiu o mesmo efeito nele como nas outras pessoas que o seguiam como em um culto macabro. Desse culto veio terror, medo e decadência; nada de bom saiu disso. Sua esposa ficou cega, Boats se envolveu ainda mais no mundo dos roubos, Dom um potencial criminoso, Hootie louco, teve inclusive morte. O que será que aconteceu? Lee não sabe ao certo e é isso que pretende descobrir confrontando a todos e reunindo-os mais uma vez para desvendar os mistérios desse "passado sombrio". 

O guru? Claro que desapareceu no processo investigativo sem deixar rastros. O que Lee pretende é desvendar tudo que aconteceu de uma vez por todas e escrever seu livro.

O que será que aconteceu? 

A história é boa e ao pegar o ritmo a leitura flui de maneira rápida e intensa me fazendo imaginar como o autor iria conduzir a situação. Um thriller psicológico bem escrito e de um autor que era uma novidade para minha pessoa. Não acho que foi um livro de terror como eu esperava, mas a tensão e suspense foram presentes a todo instante. Peter Straub tem uma pegada como a do Stephen King e assim como curto o mestre, adorei ler algo do Straub. É impossível não se ver louco de vontade de saber o que aconteceu nos cultos sinistros!

Leiam! Recomendo.

6 Comentários

  1. Oi, Carol.
    Já fiquei animada!! Adoro Thrillers, mas não sou fã de terror, então acho que esse livro é pra mim! kkkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Hello,
    Gostei da resenha o livro parece ser sinistro hahaha, eu ainda não li nada do gênero, primeiro porque sou medrosa hahaha, mas tenho curiosidade, eu não gosto dessas coisas de culto macabro, por enquanto não pretendo ler o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Bom, a sinopse diz que é de terror, você diz que não foi o terror que imaginava e foi mais pro suspense... Assim fica difícil, pois o enredo parece bom, aquele livro que, como você disse, te prende mas eu sou medrosa! Se for terror mesmo eu não quero nem chegar perto! Só a capa já me deu um pouco de medo, rs.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que história incrível! Sou viciada em Stephen King, mas ainda não li nada do Peter. Parece ser realmente muito bom! Adoro suspense/terror e essa leitura me instigou muito hahah. Amei! Parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
  5. Interessante ,mas não chamou tanto assim minha atenção ,apesar de eu adorar o gênero :/
    Não curti muito a capa ...

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Maravilhosa resenha, já tinha ouvido falar do autor, mas por seu gênero passar longe do que eu gosto eu não prestei muito atenção nas resenhas até agora.
    Estou impressionada com a premissa desse livro, não acredito muito em magia, gurus nem nada do tipo, acredito no que vejo, mas adoro ler livros que me tiram da zona de conforto e sei que esse será um deles.
    Irei ler com toda certeza.
    Boa Noite

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.