Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.





Raio de Sol é uma dessas histórias que te encanta logo de cara. Com uma escrita fluída e personagens marcantes, Kim Holden nos conduz por um misto de sentimentos arrancando suspiros e lágrimas sempre que viramos uma página e nos deparamos com tanto amor e otimismo!

Percebi mais uma vez com essa leitura que muitas vezes a "arte" tem muito que nos mostrar e serve bem para o nosso dia a dia.

O "raio de sol" nesse livro é Kate, uma jovem que já passou por muita coisa e mesmo assim escolheu se manter firme, forte e otimista quanto ao que lhe cerca. Aos dezenove anos ela mudou-se em busca de concretizar seu sonho de se formar e por alguns outros motivos, e vê nessa mudança para a cidade de Grant uma chance de ter coisas boas e novas em sua vida. Por onde passa Kate conquista todos ao redor, possuindo muitos amigos sinceros, mas sem esquecer seu grande amigo Gus com quem fala sempre que possível. Kate e sua irmã moraram por um tempo com Gus e sua mãe em um momento delicado e foram muito bem recebidas, o que gera muita gratidão. 

Com as tragédias de sua vida deixadas no passado, Kate só pensa em ser feliz e conquistar seu espaço, a única coisa que ela não está disposta é abrir seu coração, mas o destino parece ter outros planos quando coloca Keller em sua vida. E o primeiro encontro desse casal foi perfeito, encantador! (suspiros). Eles se apaixonam e mesmo que Kate não saiba muito da vida de Keller ela prossegue com sua relação. Mas um segredos podem por em risco tudo aquilo que eles estão vivendo. Keller tem seus problemas e passado sombrio, assim como Kate esconde um grande segredo que pode destruir essa paixão.


A história é narrada em primeira pessoa e com isso podemos sentir junto a Kate tudo que ela está vivendo. Uma história motivadora e que nos faz ver o lado bom das coisas, mesmo em meio a tragédias pessoais e marcantes. 


 

9 Comentários

  1. Não esperava muito do livro, a capa me pareceu muito sem-sal e esperava uma história superficial! que engano, me parece uma história que envolve e emociona o leitor, uma história com uma personagem forte que tenta superar seu passado, achei bem útil a narração em 1° pessoa, estarei lendo o mais breve possivel

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia este livro, mas depois de ler sua resenha e conhecer um pouquinho sobre a história, adicionei ele em minha lista de leituras no skoob, parece ser muito bom, pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros com temáticas fortes e este me parece ser um destes.
    Fiquei curiosa pra saber que segredo é esse que Kate esconde e que pode prejudicar sua relação com Keller.
    Só não gostei muito da capa, achei meio sem gracinha.

    ResponderExcluir
  4. Raio de sol parece ser ótimo. Vi várias resenhas positivas sobre esse livro.
    Gostei do fato de Kate ser otimista, apesar do que aconteceu no seu passado. Acho que isso passa uma mensagem importante de seguir a vida apesar dos pesares.
    Keller parece ser bem intrigante. Estou curiosa para saber qual é o segredo dele.

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu um pouco clichêzinha, com essas coisa de passado misterioso impedindo um amor avassalador. Mas gostei do lance de otimismo e tal na história, pq na maioria das outras a mocinha é sempre amargurada e isso a faz muito chata pra mim. Fiquei curiosa sobre ela, mas principalmente sobre o Keller e sobre que tipo de personagem ele é, espero que também seja diferente do padrão dos personagens masculinos que existe nesse tipo de história, então eu gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não é muito meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa para saber o desenrolar dessa história. Ótima sua resenha. Se tiver oportunidade, vou ler sim! A capa não chama muito a atenção, mas o que importa mesmo é a leitura ser boa e prazerosa. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Li uma resenha desse livro no Coisas de Mineira e me apaixonei! Quero muito ler.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei a capa e o título uma fofura sem fim, mas nunca cheguei a pesquisar mais sobre esta história. Realmente me surpreendeu, eu imaginava algo bem diferente pra falar a verdade. Muitas vezes procuro livros nesse estilo pra dar um "ar" nas minhas leituras pesadas. Gosto de coisas que fluem bem ♥

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, o enredo parece interessante, precisando de uma leitura assim ultimamente!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.