Sinopse - As consequências do evento Inumanidade chegam até o Homem-Aranha Superior, que descobre que não são os poderes que tornam alguém “superior”. E ainda, numa estranha e perigosa aventura, o bom e velho Peter Parker vai parar numa clínica médica que atende apenas… vilões! Mais aventuras antigas, do começo da carreira do Amigão da Vizinhança, com seus inimigos clássicos: o Abutre, Homem-Areia e o Doutor Octopus. E ainda: os Inimigos Superiores do Homem-Aranha! Shocker contra o Cabeça de Martelo e a origem secreta do Turbo (que ninguém queria saber, pra dizer a verdade)!Histórias Originais: Amazing Spider-Man 700.3, Giant Size Spider-Man 1, Inhumanity: Superior Spider-Man 1, Superior Foes of Spider-Man 13—14.



Homem-Aranha Superior - O Homem-Aranha está ajudando os bombeiros com os destroços da cidade dos Inumanos que caiu em Nova York mas a ajuda desse novo cabeça de teia, não é completamente altruísta, pois enquanto ajuda os outros, ele aproveita para coletar o máximo possível de tecnologia inumana que puder. Ele detecta sinais de tecnologia inumana que parece estar em mãos civis. Chegando ao local ele encontra um homem desesperado e pronto pra fazer qualquer coisa para ajudar sua esposa. Mesmo que necessite eliminar, certo escalador de paredes, que poderá precisar de uma ajuda que graças ao seu novo ego, ele julgue desnecessária. Mas que descobrirá que apesar de se achar superior, a superioridade não está nas habilidades e sim, nas atitudes das pessoas.

Por Trás da Máscara - Nessa história conheceremos um pouco de Peter Parker, escola, os valentões e o incidente que lhe deus suas habilidades. Após se tornar o Espetacular Homem-Aranha, ele decide ganhar dinheiro com suas habilidades na luta livre, até que um incidente que ele poderia ter impedido, faz com que decida usar seus poderes para ajudar os outros. Um incidente que lhe colocou no caminho certo a um preço muito alto.

O Abutre O Sr. Adrian Toomes, é um homem desprezado, ridicularizado em seu emprego que após anos de fidelidade é demitido. Cansado de ser pisado, ele decide por um basta nisso e para isso usa sua invenção que ninguém levava a sério. Enquanto isso Peter e sua tia vão ao banco tendo encontrado uma possível solução para seus problemas financeiros, quando um novo vilão ataca o banco. O Homem-Aranha aparece para enfrentar essa ameaça, um vilão chamado Abutre. Será que o cabeça de teia conseguirá deter esse novo inimigo? E Peter encontrará uma solução para os problemas financeiros de sua tia?

Dr. Octopus - Um robô está descontrolado causando destruição no campus da Universidade Empire State. Ele roubou algo de um dos laboratórios da universidade, o Homem-Aranha vai investigar algumas pistas sobre o dono do laboratório e descobre quem é responsável tanto pelo roubo, quanto pelo robô. Mas ele é atacado pelo responsável que pretende fazer de tudo para concluir seu projeto, mesmo que isso ponha em risco toda a cidade. O Homem-Aranha precisa deter esse insano vilão antes que seja o fim da cidade e lidar com uma nova habilidade que ainda não tem completo controle.

Homem-Areia - Peter está na escola quando é chamado até a sala do Sr. Rodriguez. Lá ele conta seu lado da história do incidente com o Homem-Areia, que foi até lá atrás de uma ex-namorada. Quando a policia cerca o local as coisas ficaram feias. Peter aproveitou o tumulto para desaparecer e o Homem-Aranha apareceu para enfrenta o bandido. È lógico que seu amigão Flash Thompson contou uma versão completamente, que não é nada favorável a Peter, mas ele descobrirá que esse não é o motivo de sua ida a sala do Sr. Rodriguez.

A Clínica Pirata - Parte Um: Convalescença - Ferro Velho do Giácomo, Ltda no Queens. Homem-Aranha enfrenta o “Inferno”, no confronto ele é gravemente ferido. Uma ambulância suspeita aparece e leva os dois feridos embora, levando ambos para um hospital que tem como pacientes vilões, pois como são fora da lei, são impossibilitados de ir á um hospital normal. Ele precisará descobrir como sair de lá, antes que seja descoberto. Mas os médicos de hospital estão perto de descobrir a verdadeira identidade de seu mais novo paciente. Será que o Homem-Aranha se recuperará rápido e o suficiente antes de isso acontecer?

Convidados Indesejados - Mach VII recebe a ligação de um amigo que está em apuros e vai até o local onde está seu amigo. Só que o local nada é, além de um esconderijo do Camaleão que está cercado pela policia.  Enquanto isso Bumerangue se encontra com alguns de seus comparsas e Shocker está encrencado, pois Cabeça de Martelo e seus homens estão atrás dele. Pois esse covarde está com a cabeça do Cabelo de Prata e ele precisa descobrir uma maneira de sair dessa enrascada vivo bem rápido. Ele decide ir para o esconderijo de um amigo e lá descobrirá o que seus amigos realmente pensam dele e qual é o  seu limite. Além de perceber que certos conselhos de seu mais novo orientador podem funcionar bem pra ele.




10 Comentários

  1. Oi Rodrigo.
    Eu gosto bastante das histórias do homem-aranha. As histórias de Por trás da máscara e Dr. Octopus são bem conhecidas. As outras não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto o escalador de paredes, tem várias histórias que não conheço, mas curto quase todas.

      Excluir
  2. Olá!
    Que tudo! Amo as histórias do homem-aranha e sempre é muito divertido relembrar e reviver esses momentos. Gostaria de ler, com certeza. Obrigada por essa super dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito dessa HQ, adoro as historia do Homem-Aranha, sempre quis conhecer um pouco mais dele alem dos filmes que assisti e lendo a resenha fiquei curiosa para poder conhecer mais !!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Dos heróis da Marvel, O cabeça de teia é um dos meus favoritos.
    Nunca li um HQ dele, mas conheço bem as histórias desse pelos filmes e animes do Homem-Aranha.

    ResponderExcluir
  5. Bom, não curto muito HQ's, nem histórias de super heróis, então não me interessei por esse livro, mas é bem legal para quem curte.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.