Vinte Mil Léguas Submarinas - Coleção Farol HQ. " Grandes clássicos de literatura universal agora em quadrinhos. Ao final do livro, curiosidades e informações sobre o autor e a obra acompanham a história. Publicado originalmente em 1870, Vinte Mil Léguas Submarinas é um exemplo clássico da visão e da imaginação de Júlio Verne. O pioneirismo de sua escrita fez com que fosse reconhecido como o pai da ficção científica. 


Em 1867 um monstro marinho vem afundando navios e matando as tripulações, o governo americano pede a ajuda do Dr. Pierre Aronnax que atende ao chamado junto de seu conselheiro seu empregado leal, outro membro convidado para essa expedição é Ned Land o maior arpoador do mundo. Eles estão a bordo do Abraham Lincoln o mais poderoso navio da marinha americana, quando de repente são atacados pelo monstro que estavam procurando, apesar dos esforços da tripulação não conseguem causar nenhum dano a criatura. O Dr. E muitos tripulantes caem no mar e o comandante foge com o navio deixando os náufragos a própria sorte. O Dr, conselheiro e Ned sobrevivem e descobrem que na verdade o monstro é na verdade um barco que submerge, eles são feitos prisioneiros no misterioso barco e contam suas histórias para a tripulação. Eles conhecem o Capitão Nemo, capitão do Nautilus. Ele leva o Dr. Para conhecer o Nautilus. Passando o tempo, Nemo mostra a eles várias maravilhas do fundo do mar, vão caçar no mar da Ilha Crespo, conhecem as magnificas fazendas de pérolas do Ceilão uma área de tubarões. E testemunham Nemo salvar com alguma ajuda um mergulhador do Ceilão de um ataque de tubarão. Além de verem um funeral no fundo do mar. Descobrem que Nemo não cortou completamente laços com a superfície como imaginavam, pois ele coleta tesouros de navios naufragados e os entrega a pessoas da superfície que lutam contra a tirania. Além de verem uma erupção submarina eles são atacados por um verdadeiro monstro marinho e são atacados por um navio de guerra que Nemo afunda. Tudo isso enquanto tentam descobrir uma forma de escapar para a superfície.
Além de ter um pouco sobre o autor e obra, aventureiros ilustres, habitações subaquáticas.


12 Comentários

  1. Oi Rodrigo.
    Eu não sabia que a Farol estava publicando alguns clássicos em forma de HQ! Que ótima notícia. Sempre quis ler Vinte Mil Léguas Submarinas de Júlio Verne, mas nunca tive a a oportunidade.
    Com esse HQ agora não tem mais desculpa rs
    Achei bem interessante ter no final do livro curiosidades e informações sobre o autor e a obra.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom essas HQ´s de clássicos, me interesso por livros que envolvem o mar, embarcações... e tenho certeza que o fundo do mar sera bem ilustrado e explorado na obra

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não tenho costume de ler HQs, mas simplesmente por falta de oportunidade. Esse título, baseado em um clássico, com certeza está imperdível. Muito interessante mesmo, já adicionado a minhas futuras leituras. Curiosa para ver as ilustrações! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, e apaixonei na história! É encantador demais ♥ imagino que as ilustrações devem ser divinas também. Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei essa ideia dos clássicos em HQ, faz um tempo que li esse livro pela escola, mas gostei muito da historia e fiquei bem curiosa para poder ler essa historia em HQ e principalmente para ver as ilustrações !!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse projeto da editora.
    Confesso que não sou muito de ler clássicos, mas fiquei interessada na versão em HQ.
    O enredo é interessante e é uma ótima forma de conhecer um renomado autor nacional, e quem sabe, futuramente, ler o livro em sua versão original.

    ResponderExcluir
  7. Está história parece ser bem interessante, não curto HQ's, por esse motivo não me chamou a atenção, mas é bem legal para quem curte.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.