Sinopse - Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo? E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.

A trama é narrada em terceira pessoa e começa exatamente de onde parou "Renascida". Della renasceu e com isso, adquiriu novas habilidades que a tornam ainda mais especial do que ela já era. Só que não são apenas novas habilidades que Della consegue. Por conta da ajuda que teve em seu renascimento ela fica ligada à Chase, o misterioso vampiro que trabalha para o Conselho de Vampiros. Essa ligação torna-se emocional e a protagonista fica dividida e preocupada em magoar Steve.
"- Nós pertencemos um ao outro agora. - Ele se aproximou e pôs a mão no ombro dela. - Por que você está lutando contra isso? - Chase olhou fixamente para ela e de repente franziu os lábios. - É Steve? Você ainda sente alguma coisa por ele?" (p. 27)

Na parte investigativa da trama, temos dois fantasmas que rondam a vida da garota: Liam e Natasha. Inicialmente, acredita-se que ambos são vítimas do Craig Anthony, antagonista que apareceu no livro anterior, mas conforme Della e Chase vão investigando, a possibilidade dos dois estarem relacionados aos segredos de família da protagonista aumentam.

Della tem que lidar com a história de Chan novamente. Chan é o seu primo que ela acreditava que estava morto, até transformar-se em vampira e descobrir que ele simulou sua morte. Após alguns acontecimentos importantes, Chan realmente morre e a garota precisa entender tudo o que aconteceu e como isso está relacionado com o caso que está investigando agora.

Outro destaque nesse livro é a possibilidade de espiarmos um pouco mais o Conselho de Vampiros, que até o momento, é uma incógnita para os leitores. Como Chase tem um papel de maior destaque em "Eterna", há uma maior chance de compreendermos ainda mais o funcionamento do Conselho nos próximos livros.

Della é uma protagonista incrível. É forte, determinada e destemida. Muitos acreditam que ela não tem sentimentos, mas a verdade é que esconde profundamente suas mágoas, principalmente em relação aos seus pais. Ela está em um momento decisivo agora, onde a transição de jovem para adulto está acontecendo. Seu treinamento como agente está sendo colocado em prática e ela precisa pensar no que quer fazer no futuro.

Chase é uma incógnita. Sua ambiguidade não permite determinar quais são seus reais objetivos: se é ajudar Della ou se tem interesses próprios envolvidos. Fica claro que a ligação os uniu e que ele acredita que os dois devem ficar juntos, mas a grande questão é que preço a protagonista terá que pagar.

O livro conta com a participação de vários personagens do Acampamento Shadow Falls, como suas colegas de quarto Miranda e Kylie e os líderes do acampamento, Burnett e Holiday, assim como a participação especial da fofíssima Hanna, a filha dos líderes.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Jangada realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com a capa dos livros anteriores.
"Esperar. Parecia que tudo em sua vida se resumia a esperar". (p. 41)




Confiram as resenhas da Série Acampamento Shadow Falls:

Nascida à meia-noite - Livro 01 - clique aqui
Desperta ao amanhecer - Livro 02 - clique aqui
Levada ao entardecer - Livro 03 - clique aqui
Sussurros ao luar - Livro 04 - clique aqui

As Crônicas de Della Tsang - clique aqui
Renascida - clique aqui

3 Comentários

  1. Caramba, Carol.
    Cada vez que vejo uma resenha dessa série lembro que tenho todos os livros na estante, mas que até hoje não consegui ler nada!! Uma pena, porque a história parece bem legal!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa série mas fiquei muito curiosa e encantada com a estória! Espero ler em breve e conhecer mais esse mundo ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas me interessei pela história, achei bem legal. Vale a pena pesquisar os outros livros.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.