Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.


Este livro possui todos os ingredientes para fazer o leitor se apaixonar e suspirar por um longo tempo.

Um príncipe malvado e cruel, uma jovem determinada a se vingar e não se envolver, um reino ameaçado, intrigas, mistérios e muita tensão permeiam as páginas de A Fúria e a Aurora e levam o leitor ao ápice da agonia com o final!

Sharazade só queria vingar a morte de sua amiga shiva, porém o amor quando entra não pede permissão e sai arrastando tudo aquilo que você construi de barreira e proteção!

Khalid já não tem esperança em dias melhores em amar alguém e ser amado por igual. Ele simplesmente vive para seu povo e carrega nas costas todo o horrer de ter de lidar com esposas assassinadas na aurora. Nenhuma amada como Sharazade, nenhuma conquistou o coração do monstro como ela e conseguiu fazer com o que o coração gelado desejasse tanto algo a ponto de ir contra algo que o perturba, ir contra toda lógica de vida que traçou para si.

Um amor improvável com mistérios que interpõe entre eles. Será que pode o amor vencer todas as barreiras, mágoas e segredos?

A Fúria e a Aurora foi uma grata surpresa que me ganhou completamente. Acredito que um dos melhores romance de fantasia que eu li esse ano!

 



2 Comentários

  1. Muito interessante o livro! A estória nunca vi semelhante e tem um enredo bem elaborado cheio de intriga e vingança, além de um bom romance perigoso. Porém, acho que prefiro ler depois esse livro =)

    ResponderExcluir
  2. Mesmo parecendo um livro legal, eu não gostei muito, para mim parece ser um pouco cansativo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.