Sinopse - Penélope Walker veio à Nova York para fugir de sua pequena cidade natal, onde todos se conheciam e cuidavam da vida de todo mundo. Criado por um pai opressor e uma mãe exigente ela todos seus sonhos se tonarem realidade ao começar a trabalhar na Durant Tecnologia. Em uma nova cidade e um excelente emprego tudo parecia perfeito. O que ela não contava era se apaixonar pelo advogado e melhor amigo de seu chefe. Adam é tudo o que qualquer mulher sonharia, mas infelizmente para ela é inalcançável. Por dois anos Penélope manteve esse amor escondido a sete chaves. Até o dia que seu chefe envia-os para uma viagem juntos. A atração física entre eles é pulsante e após uma ardente noite juntos Adam se afasta dela completamente. Adam sofreu muito ao perder a namorada e o bebê que ela esperava em um acidente de carro. E não está disposto a entregar seu coração à outra mulher novamente. Penélope não aceitará menos que isso. O que fazer quando Adam descobrir que a única noite de amor entre eles não deixou apenas lembranças, mas algo que os unirá para sempre?
A trama é narrada em primeira pessoa, tendo os capítulos alternados pelas perspectivas de Adam e Penelope. Adam começa a trama como um estudante de advocacia promissor, que está ganhando destaque nas aulas e chamando a atenção dos professores. Conforme sua vida estudantil começa a tomar seu rumo certo, Cecília, sua namorada e também estudante de direito tem uma novidade bombástica: ela está grávida! Em um ímpeto, Adam irá mudar todo o seu futuro...
A história de Penelope começa em Edgartown, Massachusetts. Filha de um reverendo severo e de uma mãe submissa, ela faz todas as vontades dos pais e é o exemplo perfeito de boa moça. Seu pai arranjou um casamento com Max, herdeiro de uma família local respeitável. Tudo vai seguindo os planos de seu pai até o momento em que ela é abandonada minutos antes do casamento e a partir daí, é desprezada pelos pais e por todos da cidade. Sua esperança é Lola, a tia que trabalha com Neil em New York e a convence a ter um recomeço na cidade grande.
Decidida a se livrar do escrutínio de todos, Penelope começa uma vida nova, trabalhando para Neil e vivendo no apartamento da tia. Adam é advogado de Neil e volta e meia aparece na empresa. Desde o primeiro momento, encanta-se com a "Charmosa", mas deixa claro que só quer saber se divertir. Já Penélope está a procura de alguém que a ame e a respeite e que queira um relacionamento sério. 
Entre muitos encontros e desencontros, a trama vai se desenvolvendo repleta de cenas fofas, algumas hilárias e em companhia de bons amigos, como Paige, Richard, Jenny e Neil. Novos personagens vão sendo adicionados à série, como Julienne, a prima de Penelope.
Penelope é bonita, inteligente, esforçada e dedicada. Por mais que tenha se adaptado a cidade grande, ainda guarda dentro de si um lado ingênuo que a faz confiar na bondade de todas.
Adam passa muito tempo punindo a si mesmo pelo passado. Apesar de aproveitar a vida, ele não se conecta emocionalmente com as pessoas, principalmente as mulheres.
A família de Adam também se destaca. Seu bom humor, a preocupação e o carinho é palpável.
Mais uma vez foi realizado um bom trabalho editorial, com vários errinhos de digitação (por exemplo, nas páginas 60,95 e 128).




Sinopse - Penelope e Adam se apaixonaram à primeira vista. Viveram uma paixão explosiva e intensa. Mas nem mesmo a força desse amor foi capaz de impedir que mentiras e segredos do passado os atingissem. Enquanto um fantasma do passado faz de tudo para separá-los, armando uma rede de traições para destruir tudo o que eles têm, Adam lutará até as últimas consequências para recuperar Penelope, mesmo sabendo que suas atitudes podem aniquilar suas chances de tê-la de volta. Penelope receia entregar seu coração outra vez e se ferir, ainda mais quando algo muito importante está em jogo. Porém, não será fácil resistir a essa paixão que a faz se perder completamente no furacão de emoções que Adam desperta nela. Uma viagem a trabalho reabrirá novas feridas e será impossível lutar contra o que sentem. Viver esse amor trará como consequência uma notícia que mudará suas vidas para sempre...
"Além do amor" é o sexto livro da série New York e começa com Penelope e Adam em conflito. Durante a leitura os motivos do conflito vão sendo explicados, mas de uma forma um pouco desconexa, deixando o leitor um pouco perdido. O que é importante ressaltar nesse trecho é que o casal tem problemas de confiança e que Penelope pode estar em perigo. 
Esse perigo está relacionado aos acontecimentos do quarto livro da série e envolvem pessoas inescrupulosas que estão atrás de vinganças. Porém, diferentemente do que acreditávamos, não é apenas atrás de Neil que eles estão, mas de Adam também.
Conforme a capa deixa claro, Penelope está grávida de Adam e precisa agora focar na segurança do bebê ao invés de atender as demandas do seu coração. A história do bebê é parecida com a brincadeira do telefone sem fio, onde as informações passadas de um personagem para o outro vão sofrendo alterações.
Apesar do casal ser extremamento fofo, esse livro deixou um pouco a desejar. Por conta da ordem dos livros da série, algumas informações já haviam sido liberadas anteriormente tornando "Além do amor" um pouco repetitivo.
A trama também é narrada em primeira pessoa e apresenta a perspectiva dos dois protagonistas. Porém uma terceira perspectiva é inserida nesse livro, que acaba sendo a voz de alguém rancoroso e insano.
Em questão de diagramação, esse livro está um pouco diferente dos demais. Primeiramente ele é dividido em prólogo, parte I e parte II, além da inclusão de uma playlist, o que acabou deixando esse livro fora dos padrões adotados pelos anteriores. A revisão ainda precisa de trabalho. Existem erros bobinhos que passaram despercebidos antes da impressão.


9 Comentários

  1. Eu fico totalmente irritada quando eu estou finalizando uma série e ela começa a perder a qualidade no final. É por isso que eu tenho corrido de livros sequencia. Essa história tinha um bom potencial, um romance bem fofo, mas pecou nesse último livro por ser repetitivo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Parabéns pelas resenhas.
    Acho bacana ver tantos autores nacionais ganhando espaço. Pena que não dou conta de ler tudo!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me mandar o livro em PDF ou epub no meu email
    lele.lhety@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Nós não enviamos livros para leitores. Nosso blog tem como proposta apenas expor nossas opiniões sobre os livros lidos.
      Bjkas

      Excluir
  4. Alguém pode me mandar o livro 5 e 6 em PDF ou epub no meu email
    lele.lhety@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me mandar o livro 5 e 6 em pdf por favor ? Jessybrga59@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem?
      Nós não enviamos livros para leitores. Nosso blog tem como proposta apenas expor nossas opiniões sobre os livros lidos.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.