Sinopse - Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.

Doze anos atrás, Maria Rita era casada com Leonardo Júnior, sua vida era simples na vila do Abraão: enquanto ela cuidava do lar, o marido ia pescar para prover a casa. Enquanto crescia, Maria Rita cuidava das duas irmãs enquanto os pais trabalhavam, nunca tendo tempo para se divertir e ser apenas uma criança. Mas ela realmente amava o marido e mesmo querendo que ele fosse mais ambicioso, surpreendeu a todos quando foi embora com um turista da Ilha.
Na última década ela viveu uma vida de glamour casada com um milionário e morando em Hollywood, com todas as mordomias que sempre sonhou. Mas e se o sonho na verdade era um pesadelo?
A única alternativa de Maria Rita é retornar as origens, mas muito tempo se passou e ela é uma pessoa completamente diferente. Acostumada a coisas boas, até seu nome é outro: Miah. 
Só que é muita ingenuidade dela acreditar que poderia voltar e seria bem recepcionada. Sua fuga mudou muitas coisas na pacata vila. Seus pais, dona Amélia e seu Francisco, não estão mais casados; Maria Eduarda, uma de suas irmãs, é uma devoradora de homens e está determinada a conquistar Leonardo Júnior; Maria Flor, a caçula, é doce e tímida e é a única pessoa da família que recebe Miah de braços abertos. 
Logo no início percebe-se que existe uma tensão muito grande entre Miah e dona Amélia. O que aparenta ser um ressentimento mútuo relacionado a fuga, na verdade é algo muito mais profundo e doloroso. Maria Eduarda não vê a hora de Miah desaparecer novamente, pois sabe que sua presença na ilha irá dificultar ainda mais seus planos.
Leonardo Júnior prosperou. De pescador tornou-se um empreendedor e hoje em dia é dono da pousada local. Seus negócios empregam várias pessoas, inclusive Dona Amélia. Além do lado profissional próspero, Leonardo Júnior diverte-se bastante com alguns casos passageiros e cuida também de Téo, seu sobrinho de dez anos de idade.
Entre cuidar dos negócios, do sobrinho e divertir-se ao lado do melhor amigo Juan, sua vida está prosperando, mas seu coração ainda não conseguiu seguir completamente em frente.
Reencontrar Maria Rita é uma surpresa e tanto, ainda mais porque ela está completamente diferente. Arrogante, narcisista e egocêntrica, ela não lembra em nada a sua esposa doce e sorridente. Mas Leonardo Júnior também está diferente. Está mais confiante, maduro e ambicioso. O retorno de Maria Rita é um mistério completo para os moradores da vila, que não conseguem compreender seus motivos e ela não faz questão de contá-los.
Além de Maria Flor, a protagonista irá conseguir apoio em Carina, uma amiga sua de infância que trabalha na mercearia local e tem uma grande família. É observando Carina que Maria Rita vai reaprender  verdadeiro sentido da vida...
O cenário da trama é deslumbrante. Uma pequena vila com belezas naturais, localizada em uma ilha tranquila e encantadora. Os personagens são complexos, possuem inúmeras camadas e apresentam ao leitor seus medos e esperanças.
"Novamente Você" é uma história de amor e recomeços, que fala de segundas chances, superação e temas complexos, como o alcoolismo e a violência doméstica.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado apenas um errinho de digitação na página 126, mas nada que interferisse na compreensão do texto.  A capa é muito bonita e combina com o clima paradisíaco que Ilha Grande apresenta.



3 Comentários

  1. Acabei de comprar esse livro na amazon, acredita? Essa é a segunda resenha que vejo dele, mas o que me deixou com vontade de comprar mesmo foi o fato de ter uma personagem com o meu nome "maria eduarda". Adorei saber a sua opinião e não vejo a hora de ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Não conhecia esse livro e essa é a primeira resenha que leio, gostei da premissa e sua resenha me deixou bem curioso, gostei dos temas abordados....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.