ISBN - 978-85-5889-025-0
PREÇO - R$ 44,90
FORMATO - 14x21 cm; 272 páginas
TIRAGEM - 8.000 exemplares
CATEGORIA - Não ficção; Antropologia.
PÚBLICO / IDADE - Adulto
KEYWORDS - Antropologia, Humanidade, Darwin, Lévi-Strauss, Diversidade.
eBOOK - R$ 33,90
e-ISBN 978-85-5889-026-7







Sinopse - O famoso naturalista Charles Darwin, na aurora de sua carreira, realizou uma viagem que lhe permitiu avaliar a extraordinária riqueza do mundo natural. Para ele, não haveria vida sem evolução e não haveria evolução sem diversidade!  Um século depois, aquele que se tornaria um grande antropólogo, Claude Lévi-Strauss, partiu, ainda muito jovem, para a descoberta dos povos da Amazônia e compreendeu que a diversidade cultural era crucial para a evolução do homem.  Neste livro, Pascal Picq imagina que os nossos dois cientistas partem novamente para a aventura, para a redescoberta do novo mundo. Entretanto, Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss teriam dificuldade em reconhecer esse novo mundo, a tal ponto as diversidades natural e cultural foram danificadas. 
À medida que as espécies desaparecem e as culturas e as línguas morrem, é o nosso futuro e o da Terra que são prejudicados.  Darwin e Lévi-Strauss nos avisaram. Por que não os compreendemos? Podemos, enfim, ouvi-los?  Um apelo fascinante a uma conscientização urgente e salutar. 

Sobre o autor - Autor de grandes sucessos, Pascal Picq é professor adjunto da cadeira de paleoantropologia e pré-história no Collège de France.


9 Comentários

  1. Achei super bacana o lançamento, mesmo que ele não faça o meu estilo de leitura, mas parece ser bom, por causa do tema proposto, irie aguardar alguma resenha para ver se me aventuro ou não.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito do lançamento :/ Vamos esperar pelos proximos meses.

    ResponderExcluir
  3. Que lançamento legal! Fiquei um pouco em dúvida se é um livro acadêmico ou narrativo, mas independente de qual for, eu encararia ambos. Adorei!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    O livro é interessante, mas não é um estilo de leitura que eu goste.
    Mas com certeza será sucesso de vendas.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não é muito o tipo de livro que gosto de ler, mas achei bem legal o autor trazer Darwin e Lévi-Strauss cientistas de antigamente para falar de fatos atuais e tão importantes !!

    ResponderExcluir
  6. Para quem gosta do gênero,essa é uma boa dica. Esse livro, foge um pouco do estilo de história que costumo ler.
    Mas quem sabe um dia eu ainda o leia!?

    ResponderExcluir
  7. É interessante, mas não faz meu estilo, parece muito teorico.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que tratam de assuntos sérios e reais, esse traz a natureza e a biodiversidade, e isso me chama a atenção. Vou ler, só espero que seja fluido e não pareça com aqueles livros de escola sobre o tema.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de darwin, meu esposo é que tem um livro sobre evolução que ele ama, então acredito que este seria um livro que ele leria com muita alegria. A capa está bela e dosada na medida para apresentar o que o livro se propõe, gostei!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.