Sinopse - Em Olhos de Lobo, a agente da polícia federal Natália está de volta em uma nova investigação. Agora, no Rio Grande do Sul, ela se defronta com uma série de crimes inexplicáveis. Fotografias macabras de pessoas em cemitérios aparecem a toda hora diante da policial, incriminando um assassino serial que usa técnicas de tortura nazistas. Enquanto tenta evitar novas mortes, Natália busca a ajuda de seu parceiro, Daniel Lucas (alter ego de Hector Wolfstein). No entanto, o que ela não desconfia é de que ele é quem precisa de ajuda. Daniel voltou a ser assombrado por lembranças de um passado regido pela lua cheia e de confrontos com um inimigo implacável. Conforme as fases da lua se sucedem, mais mortes acontecem e a agente terá sua atenção levada a fatos ocorridos antes e depois da Segunda Guerra Mundial, a pesquisas incomuns sobre o sangue humano, feitas na Hungria, e a criaturas que apresentam estranho brilho na íris – o que lhes dá uma aparência animal, lupina. Na busca por respostas, todos os personagens terão de revisitar antigos contos, recolhidos por dois famosos irmãos no século XIX. Afinal, parece que aqueles contos folclóricos não são apenas o fruto da imaginação popular.
Contêm Spoilers do Primeiro Livro

"Olhos de Lobo" é o segundo livro da série Sangue de Lobo da autora Rosana Rios. A trama gira em torno de três núcleos que inicialmente aparentam ser distintos, mas que no decorrer da obra convergem em uma única história.
O prólogo, se passa em Bokendorf, no Reino da Westphalia, no verão de 1810. Erich é um jovem que ficou órfão cedo e foi morar com seus tios e primos, os Grimm. É em um jantar oferecido pela família Von Haxthousen que Erich e seus primos são apresentados à Bertha Hundmann, uma senhora considerada por muitos como senil, mas que afirma conhecer uma história arrepiante que vale a pena colocar no livro dos Grimm. É a história de uma jovem que usava seu capuz vermelho para visitar a avó que morava na floresta e que um dia, foi atacada por um lobo. Alguém reconhece a história? Acontece que Bertha afirma ser a menina da floresta e o final da sua versão.... é assustador.
A segunda história é a de Hector Wolfstein, agora conhecido como o autor Daniel. Ele é um dos protagonistas do primeiro livro, que aconteceu sete anos antes dessa continuação. Agora, Hector é casado com Ana Cristina há dois anos e os dois vivem uma grande crise conjugal. Porém, o principal problema de Hector é que o ritual que ele realizou anos atrás para conter o Fator L e a licantropia não está funcionando direito. Então, ele decide ir atrás de um velho conhecido, Lazlo Mólnar, um oftalmologista que sabe tudo sobre o Fator L e tem estudado os efeitos da doença. Porém, enquanto busca uma explicação para os sintomas que está tendo, ele se depara com a chance de perseguir William, o lobisomem que matou a sua mãe. Cegado pela vingança que perdura várias décadas, pela primeira vez Hector tem a possibilidade de conhecer toda a história do lobo branco e entender o que realmente aconteceu.
E a terceira história se passa em Porto Alegre e tem como protagonista a agente especial Natália Sorrent, personagem que também estava presente no primeiro livro. Ela foi convocada por Damasceno, seu chefe, para investigar o homicídio de um vereador encontrado morto há um mês. O que a princípio aparenta ser um um crime motivado por política, torna-se um crime cometido por um assassino serial que pode estar envolvido com o sobrenatural.
A trama é dividida em três partes e faz alusão ao conto da chapeuzinho vermelho: Parte I - O caçador; Parte II - A menina e Parte III - O Lobo. Em cada parte do livro as três tramas vão se intercalando, mesclando o passado com o presente e apresentando como o caminho desses personagens se cruzam.
A história em si foi muito bem desenvolvida e a Rosana Rios teve criatividade ao envolver Os Grimms, figuras tão reconhecidas em seu universo sobrenatural.
O único detalhe que deixou a desejar foi o aproveitamento e o desenvolvimento de alguns personagens. O Monteiro e a Ana Cristina, por exemplo, foram dois personagens já conhecidos do s leitores que apareceram praticamente para que seus pares descontassem suas frustrações.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Farol Editorial realizou um excelente trabalho. A capa se destaca e complementa a capa do primeiro livro. 

Confiram a resenha do primeiro livro: Sangue de Lobo - Livro 01


9 Comentários

  1. Fiquei um pouco apreensiva de ler e pegar spoilers do primeiro.

    Eu não conhecia esses livros, porém a capa me deixou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esse tipo de livro não faz muito meu estilo. Fui olhar mais coisas sobre o primeiro livro, mas não chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o desenvolvimento de alguns personagens ficou a desejar, mas ainda asism, essa história de fantasia com policial me deixa completamente sem ar e com uma vontade louca de ler. Espero que eu tenha a oportunidade de ler esse e o primeiro livro muito em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de livro, e gostei muito da sua resenha!! Amo vampiros, lobisomens, anjos, demonios, etc!! kkkk Me deixou curiosa pra saber mais sobre os livros e por isso vou acrescentar na minha lista interminável de leitura!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Eu não conhecia o livro, gosto muito de ler nacionais, e fiquei interessada no livro, que pena que a autora, não aproveitou muito e não trabalhou melhor no desenvolvimento de alguns personagens, mas creio que o livro irá me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Gostei muito da resenha! Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro, mas gostaria, pois é um gênero que eu adoro. E a premissa é bem interessante, apesar de alguns pequenos pontos negativos. Ótima resenha. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais de romances policiais, com histórias misteriosas. Não conheço o primeiro volume, mas ja me interessei de cara. A capa ficou perfeita para o romance.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha visto esses livros antes mas ainda não tinha lido a resenha das historia, mas esse não foi um livro que me interessou, acho que por ser o segundo livro da serie, mas quero ler a resenha do primeiro para ver se gosto da historia !!

    ResponderExcluir
  9. Oi,livros investigativos são um dos meus favoritos. E apesar de ainda não ter lido o primeiro livro,li a resenha do segundo.
    O que mais me atrai nesse estilo de livro,é que sempre tento desvendar o mistério,mas raramente acerto. Mas prefiro assim. Gosto de me surpreender!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.